Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

JOÃO MATOS FAZ APELO AOS ADEPTOS DO SPORTING NA VÉSPERA DO DUELO COM O BRAGA

Capitão dos verdes e brancos fez antevisão ao segundo encontro da final da Liga Placard diante dos minhotos

  |

Icon Comentário0

João Matos fez a antevisão ao segundo encontro da final da Liga Placard frente ao Braga. O capitão leonino analisou o triunfo conseguido pelo Sporting no duelo inaugural (8-4), no Pavilhão João Rocha, e faz um apelo aos adeptos leoninos para que marquem presença na AMCO Arena, pavilhão dos minhotos.

“O Braga marcou quatro golos, mas só num deles foi bem-sucedido porque o Fábio Cecílio conseguiu roubar a bola ao Taynan. Os outros três foram golos que não podemos sofrer, mas mesmo esse era evitável. Ainda assim, acabámos por marcar oito golos e demos uma resposta muito positiva logo a seguir ao primeiro golo do adversário. De uma desvantagem de 3-1, recuperámos para 3-3 e, apesar de termos sofrido o 4-3, a poucos segundos antes do intervalo igualámos novamente a partida”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Sporting.


“Já a segunda parte foi bem mais estável e consistente. Não arriscámos tanto atrás, fizemos um jogo mais directo com os pivôs e esticámos mais para não perdermos a bola na fase de construção. Além disso, fomos eficazes com grandes finalizações. Depois, no 5x4, fomos extremamente solidários e competentes como é habitual. O Braga acabou por desistir do 5x4 porque não conseguiu fazer nada”, continuou.


“Temos qualidade, mas se não tivermos a entrega e o empenho que mostrámos na segunda parte do jogo um, até pela forma como fomos atrás do resultado, torna-se muito difícil. Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0 e fazer tudo pela vitória, ser mais constantes, conscientes na posse de bola e organização do jogo, concentrados nos momentos defensivos e de transição e não entregar nada”.

“Somos uns felizardos por ao longo dos anos termos o apoio dos Sportinguistas. Quero agradecer o que eles fizeram no primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, foram sem dúvida o sexto jogador e empurraram-nos na adversidade para igualarmos e passarmos para a frente do marcador. Contamos com eles para nos apoiarem agora em Braga e depois novamente no dia 15 para encherem o Pavilhão João Rocha”.


Fotografia de Sporting


Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

Jogador brasileiro esteve em destaque na última edição da Liga Placard e tem sido bastante associado à equipa de Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Depois de algumas complicações durante a negociação, Allan Guilherme, jogador da equipa de futsal do Braga, já estará fechado como o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. O pivô brasileiro prepara-se para se mudar para o emblema com o qual acabou por perder a final da Liga Placard.

O jornal Record escreve, na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, que o jogador já terá sido garantido pela Direção liderada por Frederico Varandas no plantel de Nuno Dias para o ataque ao pentacampeonato, em 2024/25. Assim, o Allan já não deverá 'fugir', mesmo depois de António Salvador, presidente do Braga, ter tentado complicar a vida aos verdes e brancos no processo de negociação (Saiba mais AQUI).


O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para o ataque leonino. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.


Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.
Confira aqui toda a qualidade de Allan Guilherme:

Fotografia do Instagram de Allan Guilherme


Modalidades

INSTALA-SE A DÚVIDA EM ALVALADE: IMPRESCÍNDIVEL DO SPORTING PODE OPTAR PELA SAÍDA

Jogador ainda tem mais um ano de contrato com a turma verde e branca, mas futuro parece ser uma incógnita

Atleta do Sporting pode estar de saída
Atleta do Sporting pode estar de saída

  |

Icon Comentário0

Alex Merlim ainda parece ser uma incógnita no plantel de futsal do Sporting na próxima temporada. Depois de João Matos ter garantido que continuaria a defender o seu legado no Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI), surge alguma insegurança em relação ao ítalo-brasileiro.

O jornal Record escreve, esta segunda-feira, dia 17 de junho, que, apesar de o ala ter contrato com os leões até 2025 - por mais uma época -, o mesmo poderá vir a sair depois da conquista do inédito tetracampeonato da modalidade em Portugal.


No final do último jogo da época, frente ao Braga, no qual os verdes e brancos levantaram o novo troféu, Merlim deixou no ar essa mesma possibilidade, uma vez que já tem 37 anos e que o final de carreira se vai aproximando.

Alex Merlim chegou ao Sporting em 2014/2015, oriundo do Luparense (Itália), desde então, já realizou 372 partidas de leão ao peito, nas quais apontou 190 golos e assistiu por 222 vezes. No seu palmarés, pelos leões, já leva os seguintes títulos: duas UEFA Futsal Champions League, sete Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, cinco Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e três Taças de Honra.

Ainda esta temporada, o ala de 37 anos acabou por participar no total de 46 partidas pelos leões: 28 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões da modalidade, cinco na prova rainha, quatro na Taça da Liga e uma na Supertaça.


A turma de Nuno Dias terminou a temporada no último sábado, depois de garantir a 39.ª vitória em 47 jogos esta temporada e voltar a bater a equipa do Braga, erguendo o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistando o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.

Confira aqui os melhores momentos de Alex Merlim:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
PARA QUE NÃO EXISTAM DÚVIDAS: HISTÓRICO DO SPORTING GARANTE CONTINUIDADE EM ALVALADE
Modalidades

PARA QUE NÃO EXISTAM DÚVIDAS: HISTÓRICO DO SPORTING GARANTE CONTINUIDADE EM ALVALADE

 

Icon Comentário0
MARCOU 21 GOLOS, MAS NÃO CHEGA: SPORTING PREPARA SAÍDA DE JOGADOR
Modalidades

MARCOU 21 GOLOS, MAS NÃO CHEGA: SPORTING PREPARA SAÍDA DE JOGADOR

 

Icon Comentário0
A VIDA DÁ VOLTAS: CAMPEÃO ESTEVE PERTO DA SAÍDA, MAS FICA NO SPORTING
Modalidades

A VIDA DÁ VOLTAS: CAMPEÃO ESTEVE PERTO DA SAÍDA, MAS FICA NO SPORTING

 

Icon Comentário0