JOÃO MATOS FAZ APELO AOS ADEPTOS DO SPORTING NA VÉSPERA DO DUELO COM O BRAGA
Capitão dos verdes e brancos fez antevisão ao segundo encontro da final da Liga Placard diante dos minhotos
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 21:53
João Matos, Futsal, Sporting

João Matos fez a antevisão ao segundo encontro da final da Liga Placard frente ao Braga. O capitão leonino analisou o triunfo conseguido pelo Sporting no duelo inaugural (8-4), no Pavilhão João Rocha, e faz um apelo aos adeptos leoninos para que marquem presença na AMCO Arena, pavilhão dos minhotos.

“O Braga marcou quatro golos, mas só num deles foi bem-sucedido porque o Fábio Cecílio conseguiu roubar a bola ao Taynan. Os outros três foram golos que não podemos sofrer, mas mesmo esse era evitável. Ainda assim, acabámos por marcar oito golos e demos uma resposta muito positiva logo a seguir ao primeiro golo do adversário. De uma desvantagem de 3-1, recuperámos para 3-3 e, apesar de termos sofrido o 4-3, a poucos segundos antes do intervalo igualámos novamente a partida”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Sporting.

“Já a segunda parte foi bem mais estável e consistente. Não arriscámos tanto atrás, fizemos um jogo mais directo com os pivôs e esticámos mais para não perdermos a bola na fase de construção. Além disso, fomos eficazes com grandes finalizações. Depois, no 5×4, fomos extremamente solidários e competentes como é habitual. O Braga acabou por desistir do 5×4 porque não conseguiu fazer nada”, continuou.

“Temos qualidade, mas se não tivermos a entrega e o empenho que mostrámos na segunda parte do jogo um, até pela forma como fomos atrás do resultado, torna-se muito difícil. Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0 e fazer tudo pela vitória, ser mais constantes, conscientes na posse de bola e organização do jogo, concentrados nos momentos defensivos e de transição e não entregar nada”.

“Somos uns felizardos por ao longo dos anos termos o apoio dos Sportinguistas. Quero agradecer o que eles fizeram no primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, foram sem dúvida o sexto jogador e empurraram-nos na adversidade para igualarmos e passarmos para a frente do marcador. Contamos com eles para nos apoiarem agora em Braga e depois novamente no dia 15 para encherem o Pavilhão João Rocha”.

Fotografia de Sporting

  Comentários