
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
João Matos fez a antevisão ao segundo encontro da final da Liga Placard frente ao Braga. O capitão leonino analisou o triunfo conseguido pelo Sporting no duelo inaugural (8-4), no Pavilhão João Rocha, e faz um apelo aos adeptos leoninos para que marquem presença na AMCO Arena, pavilhão dos minhotos.
“O Braga marcou quatro golos, mas só num deles foi bem-sucedido porque o Fábio Cecílio conseguiu roubar a bola ao Taynan. Os outros três foram golos que não podemos sofrer, mas mesmo esse era evitável. Ainda assim, acabámos por marcar oito golos e demos uma resposta muito positiva logo a seguir ao primeiro golo do adversário. De uma desvantagem de 3-1, recuperámos para 3-3 e, apesar de termos sofrido o 4-3, a poucos segundos antes do intervalo igualámos novamente a partida”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Sporting.
“Já a segunda parte foi bem mais estável e consistente. Não arriscámos tanto atrás, fizemos um jogo mais directo com os pivôs e esticámos mais para não perdermos a bola na fase de construção. Além disso, fomos eficazes com grandes finalizações. Depois, no 5x4, fomos extremamente solidários e competentes como é habitual. O Braga acabou por desistir do 5x4 porque não conseguiu fazer nada”, continuou.
“Temos qualidade, mas se não tivermos a entrega e o empenho que mostrámos na segunda parte do jogo um, até pela forma como fomos atrás do resultado, torna-se muito difícil. Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0 e fazer tudo pela vitória, ser mais constantes, conscientes na posse de bola e organização do jogo, concentrados nos momentos defensivos e de transição e não entregar nada”.
“Somos uns felizardos por ao longo dos anos termos o apoio dos Sportinguistas. Quero agradecer o que eles fizeram no primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, foram sem dúvida o sexto jogador e empurraram-nos na adversidade para igualarmos e passarmos para a frente do marcador. Contamos com eles para nos apoiarem agora em Braga e depois novamente no dia 15 para encherem o Pavilhão João Rocha”.
Fotografia de Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do quarto encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente águias e verdes e brancos
|
36' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan não falha da marca dos 10 metros e também faz hat-trick: Benfica 4-4 Sporting
36' - Sexta falta cometida pelo Benfica.
35' - Benfica chega à quinta falta.
35' - Golo do Benfica. Higor faz hat-trick e coloca encarnados na frente: Benfica 4-3 Sporting
34' - Novamente Henrique a brilhar.
34' - Boa defesa de Henrique Rafagnin.
33' - Bernardo Paçó vê cartão vermelho direto por defender a bola fora da grande área.
29' - Gigante Bernardo Paçó a negar o golo a Silvestre (Benfica).
27' - Dérbi frenético na Luz.
25' - Golo do Benfica. Higor também bisa e está reposta a igualdade: Benfica 3-3 Sporting
25' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan bisa e festeja à Viktor Gyokeres: Benfica 2-3 Sporting
23' - Novamente Bernardo Paçó a fazer uma grande intervenção.
23' - Leões carregam em busca do terceiro.
21' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 2-2 SPORTING
19' - Pauleta remata ao poste.
19' - Defesa sensacional de Bernardo Paçó a remate de Ivan Chishkala (Benfica).
17' - Rúben freire atira à barra da baliza de Léo Gugiel (Benfica).
15' - GOLO DO SPORTING!!! Rocha cabeceia para o empate na Luz: Benfica 2-2 Sporting
13' - Grande defesa de Bernardo Paçó.
12' - Ivan Chishkala (Benfica) evita golo a Anton Sokolov.
9' - Taynan remata por cima.
9' - Golo do Benfica. Ivan Chishkala opera reviravolta: Benfica 2-1 Sporting
8' - Wesley faz corte providencial quase em cima da linha.
6' - Diego Nunes (Benfica) remata ao poste.
6' - Rocha atira ao lado.
2' - Golo do Benfica. Higor remata forte e empata o dérbi: Benfica 1-1 Sporting
2' - Golo do Benfica anulado por falta sobre Zicky Té.
1' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan coloca leões na frente do placard: Benfica 0-1 Sporting
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco inicial dos leões.
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Tomás Paçó é baixa do lado leonino.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 147 jogos: o Sporting venceu 69 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 33 empates.
0' - Já os encarnados eliminaram e Eléctrico (2-0) e o Braga (2-0).
0' - Os leões chegam a esta fase depois de terem batido o Ferreira do Zêzere (2-1) e o Leões de Porto Salvo (2-1).
0' - O Benfica ficou na segunda posição com 55 pontos.
0' - O Sporting terminou a fase regular do campeonato em primeiro lugar, com 58 pontos.
0' - A final disputa-se à melhor de cinco partidas. Em caso de triunfo, o Sporting sagra-se pentacampeão nacional e ergue o 20.º título da sua história.
0' - Os leões estão em vantagem na eliminatória (2-1). No primeiro encontro, o adversário levou a melhor nas grandes penalidades (5-3). No segundo duelo, os leões venceram por 3-1. Na última partida, os comandados de Nuno Dias golearam por 5-1.
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do quarto jogo da final da Liga Placard.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de junho, pelas 20h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Treinador da equipa de futsal dos leões está a uma vitória do inédito pentacampeonato, mas desloca-se à Luz sem jogador crucial no plantel
|
A equipa de futsal do Sporting está a uma vitória do inédito pentacampeonato. Para tal, os leões de Nuno Dias têm apenas de vencer o Benfica, no jogo quatro da final do playoff. A partida disputa-se esta quarta-feira, pelas 20h00, na Luz e Tomás Paçó é baixa de peso, por acumulação de amarelos.
Nuno Dias: "Benfica vai tentar contrariar o Sporting, mas esperava terminar já a Liga"
“Vão tentar contrariar e nós vamos tentar contrariá-los a eles. Vai ser um jogo com outra história, com outros protagonistas, outras dificuldades, sempre com dificuldades e da nossa parte tudo iremos fazer para terminar a Liga amanhã (quarta-feira). Vai ser difícil e à imagem do que têm sido todos os dérbis, são todos difíceis, apesar de os números não parecerem isso”, disse Nuno Dias, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
No jogo anterior, o Sporting goleou o Benfica por 5-1 e Nuno Dias apontou a eficiência como grande diferença em relação aos dérbis anteriores: “A eficácia foi o ponto importante que nos fez vencer e ter números tão volumosos em relação ao último jogo. Não finalizámos tanto assim, mas das menos vezes que finalizámos em relação a outros jogos, finalizámos melhor, mais vezes na baliza.. Esperemos ver repetido amanhã”.
Nuno Dias: "5-1 no Sporting - Benfica foi um resultado volumoso, mas vitória justa"
“Marcámos cedo, mostrámos desde o apito inicial o que queríamos fazer neste jogo [de domingo], felizmente fomos eficazes, marcámos e ao fim de um minuto e meio estávamos a ganhar por dois, o que é sempre importante, começar a ganhar. Para a nossa equipa, então, que gere muito bem esse tipo de resultados, melhor ainda... Os últimos dois golos, o nosso e o do Benfica já pouco tiveram a ver com o desfecho final. Golos marcados nos momentos certos, cruciais no jogo, Isso ditou um resultado volumoso, acima de tudo difícil, mas justa a nossa vitória”, acrescentou Nuno Dias.
Para terminar, Nuno Dias rejeitou favoritismo histórico por ter vencido o jogo três e pediu apoio aos adeptos do Sporting: "Isso diz apenas que no passado isso aconteceu, não quer dizer que aconteça no presente ou que vá acontecer no futuro. São dados do passado e que na minha opinião não vão contar para nada. Esperava eu que contasse e que terminássemos isto já, era bom sinal... (Aos adeptos) que nos apoiem, que são importantes naquilo que é essa ajuda. São muito importantes, aliás. Cabe-nos fazer o nosso trabalho dentro do campo, a eles [adeptos] cabe fazer o trabalho fora do campo que é ‘empurrar-nos’ para as coisas boas. Nisso eles têm sido incansáveis".
Antigo jogador dos verdes e brancos está num bom momento de forma e pode afastar formação catalã da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo
|
O Jimbee Cartagena venceu o Barcelona, por 3-2, no terceiro jogo da final do playoff da liga espanhola de futsal. Waltinho, antigo pivô do Sporting, marcou um dos golos da partida, que deixa Erick Mendonça - também ex-jogador dos leões - e companhia em maus lençóis.
O atual campeão do país vizinho começou a final com da pior forma, após ter perdido o primeiro duelo, por 5-3, com golos de Adolfo, Matheus, Pito, Mamadou Toure e Antonio. Para o Jimbee, marcaram Waltinho e Gabriel Motta por duas ocasiões.
No jogo dois, também disputado no Palau do Barça, Matheus e Pito finalizaram para os culés, com Pablo Ramírez a bisar para o Jimbee, empatando a eliminatória. No terceiro duelo, a formação orientada por Duda aproveitou o fator casa para conquistar um triunfo importante, ficando a uma vitória do título.
O ex Sporting Waltinho abriu o ativo aos 11 minutos da primeira parte, levando o Jimbee em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Eric Martel igualou a partida (30'), mas Mohoudine (31') e Miguel Mellado (32') fizeram a reviravolta. Dyego ainda reduziu para o Barcelona (37'), mas o marcador não voltou a mexer.
O próximo jogo está agendado para a quinta-feira, dia 26 de julho, pelas 20h00. Em caso de vitória, Waltinho e companhia são bicampeões de Espanha. Já o Barcelona de Erick Mendonça - que foi muito vocal perante um ato de racismo com a seleção sub-17 de Portugal - volta a não conseguir conquistar o título e ficará fora da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.
Veja o golo de Waltinho: