NUNO DIAS 'SEM PAPAS NA LÍNGUA' SOBRE HUMILHAÇÃO DO SPORTING AO BRAGA
Treinador dos leões mostrou-se satisfeito com o resultado obtido
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 10:16
Nuno Dias, Futsal, Sporting

A vitória do Sporting diante do Braga, por 8-4, na primeira partida da final do playoff da Liga Placard não podia ter corrido da melhor forma. No final do encontro, Nuno Dias, o técnico verde e branco, analisou a partida e exprimiu a sua opinião sobre a pesada vitória.

Mesmo na primeira parte, fizemos um bom jogo. Os golos do Braga acabam por ser demérito nosso e não lances trabalhados. Eles fizeram quatro golos sem nada fazerem para o conseguir”, começou por dizer recordando o bom arranque do conjunto do Minho, que esteve a vencer por 3-1.

“A vitória é justa, não há dúvidas sobre a nossa superioridade hoje, mas a diferença entre o Sporting e o Braga não são quatro golos e nós temos de ter cuidado, porque só está 1-0 na eliminatória. Precisamos de ganhar mais dois jogos. Ganhámos hoje de maneira categórica e agora é respirar e recuperar bem”, terminou o timoneiro português.

Com esta vitória – a 37.ª em 45 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias bateram o Braga pela primeira vez esta época e partem na frente da disputa pelo campeonato nacional, graças aos golos de Tomás Paçó (1′, 10′, 26′, 35′) Anton Sokolov (16′), Zicky Té (18′), Pauleta (20′), Alex Merlim (22′), Pany Varela (37′). Vale recordar que, em caso de conquista, os verdes e brancos alcançam o inédito tetracampeonato da modalidade.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o segundo jogo da final da Liga Placard. O reencontro com os comandados de Joel Rocha está agendado para a próxima terça-feira, dia 11, no reduto adversário. O embate tem apito inicial marcado para as 20h30 e avizinha-se de extrema dificuldade para o conjunto de Nuno Dias.

Recorde o golaço de Zicky, que deu o empate ao Sporting (3-3):

  Comentários