EM BUSCA DO TETRA! SPORTING BATE BRAGA E ESTÁ EM VANTAGEM NA FINAL DOS PLAYOFFS DE FUTSAL
Pupilos de Nuno Dias venceram minhotos no Pavilhão João Rocha e estão mais próximos de conquista inédita
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 23:00
Zicky Té, Taynan, Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Sporting, Braga, Futsal

A equipa de futsal do Sporting bateu o Braga por 8-4 este sábado, dia 8 de junho, no Pavilhão João Rocha. Veja AQUI como decorreu o encontro. Com uma super exibição, os verdes e brancos bateram os minhotos e estão em vantagem nesta final dos playoffs da Liga Placard.

Numa primeira parte frenética, o Braga adiantou-se logo ao primeiro minuto, com Henrique adiantado. O Sporting respondeu de imediato, por Tomás Paçó, com os minhotos a adiantarem-se novamente, numa reposição lateral. Anton Sokolov (16’) restabeleceu a igualdade, mas Taynan perdeu a bola em zona proibida para oferecer o terceiro ao adversário. Zicky Té (18’) fez novamente o empate e o Braga a um minuto do final adiantou-se de novo. Quando tudo parecia encaminhado para os pupilos de Joel Rocha irem para intervalo, Pauleta fez o 4-4 a poucos segundos do final.

O filme da segunda parte foi bem diferente. O Sporting ‘acordou’ defensivamente e o oponente não criou perigo junto da baliza leonina. Alex Merlim (22’), Tomás Paçó (26’ e 35’) e Pany Varela (37’) colocaram o resultado em 8-4 a favor da turma de Alvalade.

Com esta vitória – a 37.ª em 45 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias bateram o Braga pela primeira vez esta temporada e partem na frente da disputa pelo campeonato nacional. Vale recordar que, em caso de conquista, os verdes e brancos alcançam o inédito tetracampeonato da modalidade.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o segundo jogo da final da Liga Placard. O reencontro com os comandados de Joel Rocha está agendado para a próxima terça-feira, dia 11, no reduto adversário. O embate tem apito inicial marcado para as 20h30.

  Comentários