Modalidades
Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)
29 Out 2026 | 17:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
01 Mai 2021 | 11:58 | Por Redação
Neste sábado, 1 de maio, o futsal do Sporting defronta o Inter Movistar, pelas 14h00. Na antevisão do encontro válido para as meias-finais da Liga dos Campeões, João Matos, capitão leonino confessou esperar uma partida complicada, com bastante intensidade, como aconteceu nos quartos de final. “O Inter é um velho conhecido, vive um momento de união e tem um grande espírito de entreajuda, fatores que se aliam à sua enorme qualidade. Esperamos um jogo intenso, em especial por parte da linha defensiva do adversário. É uma equipa muito disponível e que se ajuda muito no processo defensivo”, começou por dizer, prosseguindo. “De certa forma, vai ser idêntico ao que encontrámos no último jogo: muita intensidade e grande atenção aos pormenores. Vai ser uma dura batalha, mas vamos querer demonstrar o nosso valor e temos as nossas armas”, vincou, traçando aquilo que os leões precisam de fazer para poder alcançar a próxima fase da principal prova da modalidade. “Temos a lição bem estudada, ainda vamos retocar alguns pontos no treino de hoje. Intensidade e agressividade defensiva são grandes mais valias do Inter. O processo ofensivo deles não é tão refinado como o do MKF KPRF, mas têm individualidades muito acima da média. Temos de estar alerta, mas o nosso foco é naquilo que queremos apresentar, na forma como vamos defender e criar vantagens para conseguir superioridades numéricas. Além disso, vamos ter de refinar os esquemas táticos que nos deram o sucesso nos ‘quartos’”, referiu. Por fim, o internacional português analisou a juventude do plantel: “Muitos deles nunca estiveram numa fase final e estão a um passo de ficarem entre os dois melhores da Europa. Eles ambicionam muito isso e têm uma sede enorme de títulos e de mostrar serviço. Não há maior motivação do que chegar a uma final europeia. Sabemos que, independentemente de haver maior ou menor tática ou organização, a vontade, a ambição, a garra e o querer vão pesar muito. (…) Se é verdade que o Inter vive um momento de muito compromisso, nós queremos superá-lo. Vamos entrar em campo com a seguinte mensagem no pensamento: não podemos vacilar em nenhum momento do jogo”, concluiu.
Fotografia de Sporting
Ala não escondeu satisfação por prolongar vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento
02 Nov 2026 | 13:13 | Por Diogo Nóbrega
É oficial. Renato Almeida chegou a acordo com o Sporting para renovar o contrato, mantendo-se ligado ao Clube de Alvalade. O ala encontra-se atualmente cedido ao Fundão, depois de ter realizado parte do seu percurso de formação no emblema leonino.
O jovem futsalista, de 20 anos de idade, já teve oportunidade de representar a equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada 2023/24, participou em três encontros pelo conjunto orientado por Nuno Dias e conseguiu marcar um golo.
Atualmente ao serviço do Fundão, Renato Almeida continua a desenvolver a carreira fora de Alvalade. A renovação agora oficializada garante a continuidade da ligação ao Sporting, numa altura em que o jogador procura somar experiência competitiva.
R. Almeida: "Fico muito feliz com esta renovação"
O atleta não escondeu a satisfação por prolongar o vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento: "Fico muito feliz com esta renovação, é o significado de muito esforço e trabalho", afirmou.
Aos 20 anos, Renato Almeida mantém-se, assim, ligado ao Clube onde fez parte da formação e pelo qual já chegou a competir ao mais alto nível. Para já, continuará a representar o Fundão, enquanto prossegue o seu percurso no futsal nacional. Além do ala, também Leonildo Injai renovou contrato.
Jogador realizou grande parte da formação no Clube de Alvalade e já teve oportunidade de integrar os trabalhos da equipa principal
02 Nov 2026 | 12:27 | Por Diogo Nóbrega
É oficial. O Sporting chegou a acordo com Leonildo Injai para prolongar o contrato do jovem futsalista, de 19 anos. O fixo/ala continua, assim, ligado ao emblema de Alvalade, apesar de se encontrar atualmente cedido ao Leões de Porto Salvo.
O jogador realizou parte da formação no Clube de Alvalade e já teve oportunidade de integrar os trabalhos da equipa principal, orientada por Nuno Dias. Ainda assim, não soma qualquer estreia oficial pelo conjunto sénior dos verdes e brancos.
Leonildo Injai cumpre a segunda temporada consecutiva por empréstimo no Leões de Porto Salvo. A renovação agora anunciada permite aos leões prolongar a ligação contratual com o atleta, que continua a desenvolver o seu percurso competitivo fora de Alvalade.
O jovem mostrou-se satisfeito com o novo acordo e destacou a confiança transmitida: "O Sporting está a dar-me um voto de confiança muito importante na minha carreira e isso vai fazer com que evolua mais a cada dia e a cada treino para um dia voltar ao Sporting e dar tudo por este Clube".
L. Injai: "Gostava de atingir muitos objetivos e chegar ao plantel o mais rápido possível"
O atleta revelou também a ambição de alcançar a equipa A - que venceu o último jogo - e concretizar os seus objetivos com a camisola leonina: "Gostava de atingir muitos objetivos e chegar ao plantel o mais rápido possível. Tendo esta oportunidade, é agarrá-la e continuar o meu trabalho para ser muito feliz neste clube".
Equipa de Alvalade dominou encontro disputado nas provas europeias e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo
01 Nov 2026 | 12:15 | Por Redação
O Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1, na terceira jornada da ronda principal da UEFA Futsal Champions League. A equipa de Alvalade dominou o encontro disputado na Croácia e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo. Ivan Chishkala, ala que tarda em convencer pelos leões, estreou-se a marcar esta época.
A resistência dos croatas durou até aos nove minutos, altura em que Rúben Teixeira inaugurou o marcador. Pouco depois, os leões aceleraram e resolveram praticamente a partida num curto espaço de tempo: Tomás Paçó fez o segundo aos 11 minutos, Bruno Pinto ampliou aos 12 e Wesley assinou o quarto no minuto seguinte.
O Olmissum ainda conseguiu reduzir por Ante Kovacevic, aos 20 minutos, levando o resultado para 4-1 antes do descanso. Contudo, a reação da formação da casa não teve continuidade e o Sporting manteve o controlo das operações após o regresso dos balneários.
Logo aos 21 minutos, Rocha voltou a aumentar a diferença. A equipa orientada por Nuno Dias continuou a carregar e voltou a marcar na reta final, com Felipe Valério a fazer o sexto aos 31 minutos. Bruno Maior, aos 35, Bruno Pinto e Ivan Chishkala, ambos aos 36, completaram a goleada.
Com este triunfo, o emblema verde e branco terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com um pleno de vitórias e o consequente primeiro lugar (nove pontos). Stalitsa Minsk (três) e Olmissum (dois) também se apuram para a próxima fase. O Etoile Lavalloise (um) é eliminado.
Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)
29 Out 2026 | 17:26
Sporting entra com o pé direito na Champions com triunfo largo e mão cheia de golos (5-1)
28 Out 2026 | 17:24
Barcelona entra com força por ala desejado pelo Sporting - Exclusivo confirmado
27 Out 2026 | 12:05