JOÃO MATOS: "VOLTÁMOS A SER OS MAIORES DA EUROPA" (VÍDEO)
Após triunfo frente ao Barcelona, capitão do futsal leonino estava visivelmente emocionado
Duarte Pereira da Silva
Texto
4 de Maio 2021, 11:01
summary_large_image

Começam a faltar palavras para descrever os feitos alcançados pelo futsal do Sporting. Após a conquista, em 2018/19, da primeira UEFA Futsal Champions League, os leões repetiram o feito e levantaram de novo o troféu, ao bater, na final, o Barcelona por 4-3 (VEJA AQUI OS GOLOS).

Após a partida, Nuno Dias (LER MAIS AQUI) e João Matos marcaram presença na sala de imprensa e o capitão da turma de Alvalade estava visivelmente emocionado.

“É uma emoção indescritível”

  • “É uma emoção indescritível, é um feito extraordinário. Se alguém disse que o Sporting seria ‘tão grande como os maiores da Europa’, hoje voltámos a ser os maiores da Europa. É um orgulho fazer parte deste grupo. Nunca senti algo como senti nestes três jogos”
  • “Ainda não estou em mim. Foi um trajeto extraordinário. Três jogos de superação, união e de equipa. Uma equipa unida foi a base do sucesso”.

Juventude? “Vestem a camisola como se fosse a pele deles”

  • “É sentir muito o Sporting. Vestem a camisola como se fosse a pele deles, são miúdos que sentem esta camisola como ninguém e isso faz toda a diferença. O ‘clique’ do amor [ao Clube] ajuda muito”.

Palavras ao intervalo: “Disse-lhes acima de tudo para termos coragem”

  • “Disse-lhes acima de tudo para termos coragem, assumimos o jogo e a responsabilidade”.

Golo: “Estava no sítio certo à hora certa”

  • Sobre o golo marcado, João Matos referiu apenas que estava “no sítio certo à hora certa”.

Fotografia de Sporting

  Comentários