JOÃO MOUTINHO, EX SPORTING, RENDIDO A JOGADOR DO BENFICA: "TEM MUITA QUALIDADE..."
Futebolista mal-amado pelos adeptos do Clube de Alvalade não se conteve nos elogios ao jovem das águias
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 10:33
João Moutinho, Braga, Sporting

Foi a vez de João Moutinho se pronunciar após os comentários de Paulo Bento sobre João Neves e o ex Sporting, e da reação do jovem jogador do Benfica a essa comparação entre os dois. Em entrevista à Sport TV, o atual jogador do Braga, teceu grandes elogios ao jovem de 19 anos, considerando que existem semelhanças entre os dois, não apenas em termos futebolísticos, mas também físicos.

“Vejo muita qualidade no João Neves. É um jogador extremamente inteligente, que se posiciona muito bem, tem uma agressividade muito grande. E claro que, se formos ver em termos característicos, em termos de altura, em termos daquilo que fazemos dentro de campo, posição e tudo, podemos ter algumas semelhanças, sim”, começou por afirmar.

O segundo jogador com mais jogos pela Seleção portuguesa, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, também ele antigo jogador do Clube de Alvalade, ainda afirmou que o seu compatriota tem capacidade para jogar em qualquer clube do mundo.

“É um jogador que tem um futuro brilhante pela frente e nota-se que tem cabeça, que tem tranquilidade para fazer aquilo de que mais gosta, que é jogar futebol. E mostra toda a sua qualidade dentro de campo, é um jogador que vai continuar a mostrar as suas qualidades e a sobressair em qualquer clube que esteja”, concluiu.

Recorde-se que o ex-camisola 28 dos leões, João Moutinho, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo emblema da Invicta, deixando a massa adepta verde e branca desiludida. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.

  Comentários