JOÃO NEVES ABRAÇA JOGADOR DO SPORTING DE FORMA EFUSIVA ANTES DO DÉRBI
Dérbi da Taça de Portugal marcado por momento de confraternização entre atletas dos dois rivais
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 20:36
João Neves, Benfica, Sporting

Os atletas  de Sporting e Benfica subiram ao relvado do Estádio da Luz ainda antes do início do encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Foi nesse período que a transmissão televisiva mostrou, por diversas vezes, a conversa entre jogadores de ambas as equipas. Eduardo Quaresma, do lado do Sporting, esteve sempre muito próximo de João Neves e não hesitou em abraçar o médio encarnado.

Tomás Araújo, António Silva, Tiago Gouveia e Samuel Soares, jovens internacionais portugueses com quem Quaresma já partilhou balneário em diferentes camadas da seleção nacional, também surgem nas imagens de sorriso no rosto, mostrando a boa relação entre os jovens formados nos dois conjuntos.

Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 24 jogos pelo Sporting: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.348 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.

O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Apesar de não ter contado para Rúben Amorim até ao Clássico com o Porto, o ‘camisola 72’ vem em crescendo e aguarda uma renovação do vínculo que o liga aos leões.

O Clube de Alvalade joga este dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1, com golos de Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Os leões procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.

  Comentários