
Futebol
Estrelas nacionais rumam a Alvalade! Estádio do Sporting acolhe jogos decisivos e já há datas
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou que instaurou um processo disciplinar a João Pereira na sequência da queixa apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) pelo facto do novo técnico do Sporting não ter todas as habilitações necessárias para desempenhar as funções em causa.
O processo, tal como é possível apurar através do documento publicado, instaura um processo ainda a Tiago Teixeira, treinador-adjunto que surge, formalmente, como treinador principal nas fichas de jogo, e à SAD verde e branca, "tendo por objeto apuramento de factualidade participada relativamente a quadro técnico e habilitações de treinadores, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol".
Vale lembrar que a ANTF não tardou a assumir que seria apresentada uma queixa formal relativa à situação logo após João Pereira ter sido confirmado como o sucessor de Ruben Amorim. O técnico ainda só concluiu o curso de treinador de nível III e, para além de aguardar pelo certificado, ainda tem em falta a última graduação, o UEFA Pro.
O presidente da associação, José Pereira, disse, à Antena 1, que a instituição não reconhece João Pereira como treinador do emblema verde e branco "atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções" e reforçou a importância de credibilizar esta profissão para assegurar o desenvolvimento e a justiça no futebol nacional (Recorde AQUI).
Recentemente, João Pereira, foi confrontado com a queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol por não ter ainda o IV nível. O técnico desvalorizou o tema e disse estar mais preocupado com o trabalho diário enquanto novo treinador do Clube de Alvalade.
Guarda-redes bósnio foi contratado no verão passado ao Rakow, mas nunca se conseguiu assumir no Clube de Alvalade, que está prestes a deixar
|
Faltam apenas conhecer os resultados dos exames médicos para que Vladan Kovacevic reforce, oficialmente, o Norwich. O guarda-redes bósnio do Sporting realizou os habituais testes na última quarta-feira, e deve conhecer o seu futuro já esta quinta-feira, 26 de junho.
Segundo avança o jornal Record, se tudo correr bem com os exames médicos de Vladan Kovacevic, como é esperado, o negócio terá luz verde total de todos os lados para avançar, e o antigo jogador do Sporting pode ser apresentado no novo clube pelo final desta semana.
Recorde-se que o Sporting contratou Vladan Kovacevic no verão de 2024, quando procurava um novo titular para as balizar verdes e brancas. Pagou cerca de 4,8 milhões de euros ao polacos do Rakow pelo concurso do bósnio, mas a aventura não correu da melhor forma em Portugal.
Os leões arriscam-se, agora, a perder dinheiro com o negócio de Vladan Kovacevic. Isto porque o Sporting vai enviar o guarda redes para o Norwich a troco de apenas 2,4 milhões de euros, cerca de metade do que pagou há um ano. No entanto, o Clube de Alalade pode, ainda, receber mais dois milhões por objetivos, e assegura 10% de uma futura mais valia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.
Confira esta defesa de Kovacevic:
'Vecchia signora' é um dos clubes associados ao interesse no goleador internacional sueco e os responsáveis do emblema italiano tomaram decisão importante
|
Viktor Gyokeres já não é a prioridade da Juventus para o reforço do ataque da equipa ‘bianconeri’. Os responsáveis do clube italiano, que era um dos principais interessados na contratação do goleador do Sporting, estão impressionados com as prestações de Kenan Yildiz no Mundial de Clubes e planeiam dar-lhe um lugar de destaque no setor ofensivo, em 2025/26.
De acordo com a informação avançada pela imprensa italiana, o avançado internacional turco tem superado todas as expectativas na prova da FIFA, na qual já assinou três golos, em dois jogos. Kenan Yildiz recebeu mesmo muitos elogios de John Elkann, acionista maioritário da Juventus que, em declarações ao Corriere dello Sport, afirmou que o atacante de 20 é “ótimo”.
Kenan Yildiz também fez questão de manifestar a sua felicidade com o momento de forma que atravessa. Em declarações aos jornalistas, nos Estados Unidos da América, o internacional turco garantiu que está “feliz” e que só pensa “em dar o melhor dentro de campo”. As palavras do atleta surgiram depois do ‘bis’ que apontou frente ao Wydad Casablanca, na segunda jornada do grupo G do Mundial de Clubes, na passada segunda-feira.
De resto, os responsáveis da Juventus não descartam totalmente a contratação de um avançado, mas Gyokeres não é o alvo prioritário. Jonathan David, do Lille, é o nome mais bem referenciado pela ‘vecchia signora’, que também segue com atenção a situação de Jadon Sancho, que atua no Chelsea. Por sua vez, o avançado do Sporting prefere rumar à Premier League.
Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Apontado à saída mas ainda com futuro incerto no Clube de Alvalade, jogador mostra já estar a sofrer saudades por antecipação
|
Jeremiah St. Juste partilhou um momento vivido com Paulinho, famoso roupeiro do Sporting. Apesar de ter contrato com o Clube de Alvalade, o central neerlandês pode estar a sentir saudades por antecipação, visto que o seu futuro nos leões continua incerto e vai depender das propostas apresentadas neste verão.
Através de uma foto publicada na sua conta oficial de Instagram, o defesa de 28 anos mostrou um momento vivido com o técnico de equipamentos adorado pelos Sportinguistas, que foi captado nas celebrações do bicampeonato, depois da vitória por 2-0 frente ao Guimarães.
Na partida em questão, St. Juste começou no banco de suplentes, mas foi chamado a jogo quando o relógio assinalava 25 minutos, depois de uma lesão contraída por Ousmane Diomande que impediu o costa-marfinense de continuar em campo.
Com o seu futuro em aberto, a direção de Frederico Varandas procura reaver a totalidade ou pelo menos grande parte do valor investido em St Juste. O central chegou a Alvalade em 2022/23, proveniente do Mainz, tendo custado ao Sporting uma quantia a rondar os 9,5 milhões de euros, com bónus que poderiam atingir os 2,5M.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Confira, abaixo, a foto partilhada por Jeremiah St. Juste: