
Futebol
'Miúdos' do Sporting mereceram gesto especial de Hjulmand no final do jogo com o Famalicão
14 Set 2025 | 15:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 21:30 |
Morten Hjulmand ficou satisfeito com a atuação de dois jovens jogadores do Sporting. Alisson Santos e João Simões foram lançados durante a vitória por 2-1 frente ao Famalicão e estiveram envolvidos num lance que esteve perto de ampliar a vantagem dos leões.
Já perto do final do encontro, os recém entrados ‘camisola 27’ e ‘camisola 58’ fizeram notar a sua influência no jogo, através de uma jogada de envolvimento entre os dois. O extremo começou uma investida pelo corredor esquerdo do ataque verde e branco, deixando a bola para o médio centro, mas o seu remate saiu a poucos centímetros do poste famalicense.
No final do encontro e já com os três pontos garantidos para o regresso a Lisboa, Morten Hjulmand fez questão de dizer a Alisson Santos e João Simões que gostou do que viu e abraçou ambos os atletas, em sinal de confiança.
Vale a pena recordar que, com apenas 22 e 18 anos, os jovens atletas foram chamados a jogo numa altura fulcral da partida. O Sporting procurava segurar a vitória, enquanto o Famalicão ia em busca de um golo que pusesse a igualdade no marcador. Desta forma, o encontro nunca esteve perto de estar controlado pelos pupilos de Rui Borges.
O Sporting soma assim 12 pontos e ascende ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Comentador e adepto do Clube de Alvalade não concordou com algumas das decisões tomadas por Rui Borges, no decorrer do jogo contra o Famalicão
14 Set 2025 | 19:29 |
Apesar da vitória por 2-1 frente ao Famalicão e dos três pontos conquistados, Manuel Moura dos Santos não se mostrou satisfeito com a exibição do Sporting. O conhecido comentador e adepto do Clube de Alvalade não concordou com algumas das decisões tomadas por Rui Borges no decorrer do encontro do último sábado, dia 13 de setembro.
Moura dos Santos: "Este pragmatismo de Rui Borges é muitas vezes bastante irritante"
“O Sporting ganhou em Famalicão, ainda que sem brilho. Esteve a perder por 1-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador vencendo por 2-1. A ganhar, a equipa preferiu controlar o jogo em vez de o matar. Este pragmatismo de Rui Borges é muitas vezes bastante irritante”, disse ao jornal O Jogo.
De seguida, Manuel Moura dos Santos revelou que esta decisão do treinador do Sporting não foi caso único e que vai contra a vontade do adeptos: “Os adeptos preferem ver a equipa a jogar para resolver a partida, mas pelos vistos o treinador do Sporting tem outra ideia. Não é a primeira vez que o Sporting consegue pôr-se na posição de vencedor, e fica a ver jogar dando a iniciativa ao adversário”.
Moura dos Santos: "Uma equipa que quer ser campeã tem que ter outra postura"
“Esta estratégia pode até ser bem sucedida, mas um dia não vai funcionar.As ausências na equipa titular de Rui Silva, Catamo, Diomande e Maxi Araújo, até podem ter condicionado as opções do treinador, mas uma equipa que quer ser campeã tem que ter outra postura”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, Manuel Moura dos Santos ainda teve oportunidade de falar na estreia leonina na Liga dos Campeões, salientando a importância que a prova tem para os jogadores: “Para muitos jogadores uma coisa é disputar a Liga dos Campeões, outra é não estar lá. Um clube Champions gera um interesse adicional para aqueles que são ou serão atletas do mesmo”.
Antigo diretor desportivo e treinador do Clube de Alvalade tiveram encontro marcado no Etihad Stadium, este domingo, dia 14 de setembro
14 Set 2025 | 18:40 |
O Manchester City recebeu e venceu o Manchester United por 3-0, em partida a contar para a quarta jornada da Premier League, este domingo, dia 14 de setembro. Este jogo pôs frente a frente duas antigas figuras do Sporting, visto que Hugo Viana e Ruben Amorim estiveram em lados opostos da barricada.
Rapidamente se percebeu que os citizens eram sérios candidatos a levar ficar com os três pontos e fizeram notar a sua superioridade logo aos 17 minutos. Jeremy Doku foi protagonista de um grande lance individual e com um cruzamento atrasado deixou a bola em Phil Foden, que com uma cabeçada fez o 1-0 para a equipa da casa.
Quando as equipas regressaram do balneário surgiu o homem do jogo, na figura de Erling Haaland. O ponta de lança noruguês fez balançar as redes dos red devils por duas vezes, aos 53’ e 68 minutos. Os citizens ainda tiveram diversas oportunidades para aumentar a vantagem, mas o marcador fechou mesmo com uma vitória por 3-0 da equipa da casa.
Vale a pena recordar que, na antevisão da partida, Ruben Amorim falou da sua relação com Hugo Viana, nos tempos em que ambos estavam no Sporting: “Estamos em clubes diferentes. Costumamos jantar juntos, mas não falamos sobre futebol. Eu sou vermelho, ele é azul. Somos amigos chegados e isso não irá mudar. Quero ganhar no domingo e pronto”.
Após o final do jogo, o Manchester City encontra-se na oitava posição de Premier League, com seis pontos. Já o Manchester United continua a afundar-se na tabela e encontra-se na 14ª posição, com quatro pontos. Na próxima jornada, os red devils recebem o Chelsea no dia 20 de setembro, enquanto os citizens visitam o terreno do Arsenal, no dia 21.
Confira o golo de Phil Foden:
Leões conseguiram sair do Baixo Minho com os três pontos, mas não impediram marca menos positiva desde a chegada do treinador de Mirandela
14 Set 2025 | 16:21 |
Apesar do Sporting ter saído com os três pontos de Famalicão, depois de vencer os minhotos por 2-1, os pupilos de Rui Borges voltaram a sofrer golo e alcançaram um registo negativo desde a chegada do técnico natural de Mirandela a Alvalade, em dezembro de 2024.
Segundo um estudo feito pelo portal Playmaker Stats, este foi o terceiro jogo consecutivo em que o Clube de Alvalade não conseguiu fechar uma partida com a sua baliza a zeros. Nestas cinco jornadas que compões a Liga Portugal Betclic, os leões sofreram frente ao Nacional (1), Porto (2) e Famalicão (1) e mantiveram a folha limpa frente ao Casa Pia e Arouca.
Este registo negativo de Rui Borges, enquanto treinador do Sporting, não acontecia desde o período de fevereiro e março deste ano, altura em que os leões foram assombrados por uma vaga de lesões e expulsões. Nesse tempo, os verdes e brancos sofreram contra Farense, Porto, Arouca, AVS, Estoril, Casa Pia e Famalicão.
Caso estes indicadores sejam presságio de algo, até pode ser um fator positivo para o Clube de Alvalade, visto após este momento da temporada passada, a turma verde e branca conseguiu alcançar o bicampeonato nacional e conquistar a Taça de Portugal, naquela que foi das suas melhores épocas da história recente dos leões.
Vale a pena recordar que após a vitória frente ao Famalicão, o Sporting passou a somar 12 pontos e ascendeu ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação: