
Futebol
David Moreira fica no limbo! Sporting define futuro do craque da formação
04 Ago 2025 | 15:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 18:29 |
João Virgínia protagonizou um regresso ao Sporting esta época, após uma breve passagem pelos leões em 2021/2022, num empréstimo por parte do Everton. O guarda-redes acabou por somar apenas oito jogos sob o comando de Ruben Amorim, tendo depois rumado ao Cambuur dos Países Baixos, num novo empréstimo. De volta a Alvalade, sabe-se que o português recusou propostas de Inglaterra, com apenas o Sporting em mente.
Segundo o jornal A Bola, João Virgínia recebeu ofertas da Championship e da Premier League, depois do seu vínculo com o Everton expirar e se tornar um jogador livre no mercado. No entanto, bastou uma chamada do treinador de guarda-redes do Sporting, Tiago Ferreira, para que o português decidisse o seu futuro e aceitasse o convite dos leões.
Apesar da titularidade da baliza leonina estar à responsabilidade de Rui Silva, João Virgínia considera que poderia ter feito melhor na sua primeira passagem pelo Sporting, pretendendo assim agarrar todas as oportunidades que surgirem para defender o Clube de Alvalade.
João Virgínia foi mesmo titular no Troféu Cinco Violinos, disputado frente ao Villarreal, no que foi o jogo de apresentação aos sócios leoninos. O guardião luso tem contrato válido com o Sporting até 2028, tendo acordado uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21-dos ingleses.
Clube de Alvalade pretende vender o jogador neste mercado de transferências e o emblema brasileiro é um dos pretendentes do defesa
04 Ago 2025 | 18:25 |
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, pretende reforçar a lateral direita do emblema brasileiro e um dos nomes colocados em cima da mesa para a posição continua a ser o de Ricardo Esgaio. Fabinho, diretor executivo de futebol do ‘timão’, não descartou o nome do português, deixando um possível negócio pelo lateral-direito do Sporting em aberto.
Fabinho: "Precisamos de equilibrar as carências com as possibilidades para trazer"
“São diversos nomes oferecidos. Se formos falar de especulação, vou estar o dia inteiro a responder. A cada dia surge um nome. Temos um departamento competente para isso, e eles sabem onde estão os atletas. Precisamos de equilibrar as carências com as possibilidades para trazer”, disse o dirigente brasileiro em declarações à ‘TV Record’, após ser questionado acerca do interesse do Corinthians por Esgaio.
O defesa de 32 anos termina contrato no final da presente temporada e, de acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o lateral não irá renovar contrato com o Sporting. O jogador esteve, inclusive, prestes a sair do Clube de Alvalade no último mercado de inverno, para rumar até ao Bodrumspor, na Turquia.
Para além de Turquia e, agora, do Brasil, onde o Red Bull Bragantino também poderá entrar na corrida por Esgaio, o mesmo tem ainda a possibilidade de rumar à Arábia Saudita ou ao Catar. O leque de opções do jogador leonino está a ser estudado pelos seus agentes, bem como pelo Sporting.
Ricardo Esgaio é, a par de Jeremiah St. Juste e de Matheus Reis, um dos jogadores que está na lista de transferíveis de Frederico Varandas, uma vez que o mais provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis.
Jogador chegou no mercado de janeiro da temporada 2023/24 e o pouco tempo em Alvalade foi suficiente para se sagrar Campeão Nacional
04 Ago 2025 | 18:22 |
O Sporting já tem solução para o dossiê de Rafael Pontelo. O jogador chegou a Alvalade durante o mercado de transferências de janeiro na temporada 2023/24, mas falhou ao convencer o então técnico Ruben Amorim, e o atual treinador Rui Borges, neste início de temporada de 2025/26.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o central brasileiro vai integrar os trabalhos da equipa B, onde já tinha iniciado a pré-época e estará ao serviço de João Gião. Esta acaba por ser uma solução de recurso, uma vez que o desejo da direção leonina era vender o atleta de 22 anos.
Este acontecimento vai de encontro a uma informação avançada num Exclusivo Leonino, publicado pelo nosso Jornal. O Sporting viu-se forçado a contar com Rafael Pontelo na sua equipa secundária por força de não ter nenhuma formação interessada em contar com os seus serviços e levar o jogador dos quadros verdes e brancos.
Vale a pena recordar que o brasileiro foi campeão nacional ao serviço do Clube de Alvalade. Na sua chegada aos leões, em janeiro de 2024, o antigo jogador do Leixões somou apenas um minuto em campo, a contar para a Liga Portugal, sendo assim parte integrante do segundo campeonato conquistado por Ruben Amorim nos leões.
Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.
Clube de Alvalade voltou aos treinos de preparação para a jornada inaugural do Campeonato, onde irá defrontar os gansos em Rio Maior
04 Ago 2025 | 18:21 |
Os jogadores do Sporting puderam desfrutar de dois dias de folga durante o fim-de-semana, tendo regressado esta segunda-feira aos treinos. A equipa comandada por Rui Borges começou a preparar, durante a manhã, o encontro frente ao Casa Pia, a contar para a jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto.
Rui Borges pôde contar com a grande maioria do plantel no treino, excluindo os dois atletas que ainda se encontram a recuperar de uma lesão de longa data. Nuno Santos encontra-se fora dos relvados devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, enquanto que Daniel Bragança recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Para além das baixas por lesão, foi ainda notória a ausência na Academia de Alcochete de dois reforços que ainda não foram oficializados no Clube de Alvalade, mas que se esperavam presentes nos trabalhos de Rui Borges: Ricardo Mangas e Vagiannidis.
Já Maxi Araújo – que pode estar de saída do Sporting – integrou a sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, mesmo tendo saído com algumas queixas físicas do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, onde acabou derrotado frente ao Benfica.
O Sporting voltará a treinar amanhã, dia 5 de agosto. Tal como hoje, o treino será realizado da parte da manhã, na Academia dos leões. No entanto, os trabalhos comandados por Rui Borges serão realizados à porta fechada, pelo que não haverá imagens da sessão.