
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis é um dos alvos do Sporting para reforçar o lado direito da defesa, mas o interesse dos leões - que não desistem do futebolista - não afeta o jogador. O lateral-direito confessou que, embora se sinta lisonjeado pela atenção que tem recebido, não está disposto a desviar o foco do Panathinaikos.
Georgios Vagiannidis: "É bom sinal. Uma recompensa e confirmação de que estás a trabalhar bem"
"É bom sinal. Uma recompensa e confirmação de que estás a trabalhar bem. Mas a única coisa que tenho em mente nesta altura são os jogos do Panathinaikos. Claramente é algo positivo, o facto de que tantas coisas serem ditas, mas no momento o meu único pensamento são as eliminatórias contra o Rangers. Vamos seguir em frente e, a partir daí, veremos como avançamos", destacou ainda.
O atleta garante que não permite que os rumores de mercado afetem o seu rendimento e, insiste, que está apenas focado no Panathinaikos que, nesta altura, prepara-se para defrontar os escoceses do Glasgow Rangers em jogos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Georgios Vagiannidis: "Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso"
"Este não é o primeiro ano em que isto acontece. Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso", destacou o lateral em declarações à imprensa helénica. "Há coisas muito mais difíceis de administrar agora na minha carreira do que cenários de transferências. É algo que, ao nível de trabalho e dedicação à equipa, não me afeta em nada. E posso dizer que já estou acostumado. Não é algo que me toque muito", insistiu.
A fechar, Vagiannidis insiste que as suas expetativas, nesta altura, passam por ser campeão da Grécia com o Panatinaikos, jogar na próxima edição da Liga dos Campeões e representar a Grécia no próximo Campeonato do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos. "Esse também é um objetivo muito grande", terminou.
Atleta do Clube de Alvalade entrou a 20 minutos do final do encontro e foi a tempo de marcar para a equipa das quinas nos instantes finais
|
A seleção portuguesa feminina de futebol viu, esta sexta-feira, dia 11 de julho, confirmado o afastamento do Campeonato da Europa, ao perder por 2-1 com a Bélgica, em jogo da terceira e derradeira jornada do Grupo B. Telma Encarnação, jogadora do Sporting - que já começou os trabalhos na Academia - fez o golo das 'Navegadoras'.
Em Sion, na Suíça, Tessa Wullaert adiantou a Bélgica na frente do marcador à passagem dos 3 minutos do encontro. Portugal mostrava muitas dificuldades para construir jogadas de ataque; a Bélgica condicionava a zona central, obrigando a seleção a recorrer a lançamentos longos, que acabavam sempre neutralizados pela defesa belga.
Nos minutos finais da primeira parte, a equipa das quinas começou a ligar melhor o seu jogo e a aproximar-se com mais perigo da área contrária. Já no período de compensação, Ana Capeta surgiu na cara da guarda-redes adversária, mas permitiu a defesa a Lisa Lichtfus.
No entanto, o empate acabaria mesmo por chegar já perto do fim; grande passe de Kika Nazareth para a recém-entrada Telma Encarnação que, descaída para a esquerda, rematou forte para fazer o empate. Mas o resultado final não se ficaria aqui. Depois de ter visto um golo anulado, a Bélgica conseguiu mesmo chegar à vitória; transição rápida das belgas e Janice Cayman, no segundo remate, fez o 2-1 final.
Com esta derrota, Portugal está fora do Campeonato da Europa, terminando o grupo B no quarto lugar com um ponto. As belgas ficaram no terceiro lugar, com três pontos. Espanha termina em primeiro com nove, seguido de Itália (três). Tal como nas duas edições anteriores em que participou, em 2017 e 2022, a equipa das 'quinas' falha a passagem à próxima fase do Europeu.
Também Geovany Quenda recebeu mais uma partida de sanção; Em causa estão acontecimentos após final da Taça de Portugal diante do Benfica
|
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou agora as sanções aplicadas contra Matheus Reis, após a final da Taça de Portugal diante do Benfica (3-1). O jogador apanhou um castigo pesado e foi suspenso por cinco jogos.
Geovany Quenda também recebeu uma partida de sanção, fruto de uma mensagem considerada provocatória dirigida a Nicolás Otamendi, central do Benfica. O camisola 57 voltou a apresentar-se com a mesma camisola nas celebrações da conquista da Taça de Portugal sobre o Benfica, motivo pelo qual foi alvo de mais um jogo de castigo, ou seja, dois como punição. Já Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres viram os seus casos arquivados.
Horas antes, Geovany Quenda tinha sido sancionado com uma partida após surgir com uma camisola com uma imagem de Ricardo Esgaio e a inscrição "falas muito, chupa car****”. Desta forma, o ala falha, para já, a Supertaça e a primeira jornada da Liga Portugal Betclic.
De acordo com o relatório, Matheus Reis foi suspenso quatro partidas na sequência da falta cometida sobre Andrea Belotti, com um pisão num lance dividido, mas o jogador de 30 anos viu o castigo aumentado em mais um jogo devido a declarações que lhe são atribuídas - a frase "aqui nós pisa na cabeça".
No caso de Matheus Reis, o brasileiro arrisca inclusive falhar o clássico com o Porto, na quarta jornada do Campeonato de 2025/26. O Clube de Alvalade deverá recorrer destes castigos, à semelhança do que fez às suspensões aplicadas ao já referido Geovany Quenda e Zeno Debast.
Jogadores foram castigados por atitudes consideradas provocatórias para com Nicolás Otamendi, defesa do Benfica, nos festejos do título
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Geovany Quenda e Zeno Debast com um jogo de suspensão, na sequência do processo disciplinar que lhes foi instaurado por queixa do Benfica. O Clube de Alvalade vai recorrer das punições
Recorde-se que, após o Sporting garantir matematicamente o título, com um triunfo sobre o Vitória de Guimarães em Alvalade, Geovany Quenda mostrou uma camisola provocatória com uma frase de Ricardo Esgaio para Nicolás Otamendi. Já Zeno Debast fotografou e publicou essa mesma imagem.
Ora os dois atletas foram suspensos, por isso, por um jogo, ambos ao abrigo do artigo 158º, alínea d, do regulamento disciplinar, que faz referência a "injúrias e ofensas à reputação" e estabelece que "no caso de expressões dirigidas contra outros jogadores", deve ser aplicada uma "sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos".
Refira-se, no entanto, que o Sporting vai recorrer desta suspensão de um jogo para o Tribunal Arbitral do Desporto, preparando já o dossier a entregar o mais brevemente possível. Caso o emblema leonino não tenha sucesso nesta ação, os jogadores falham mesmo a Supertaça.
O duelo entre águias e leões, que abre a temporada desportiva em Portugal, está agendado para o dia 31 deste mês. O pontapé de saída será às 20h45, no Estádio do Algarve. A última conquista do Sporting na competição aconteceu em 2021/22 numa vitória por 2-0 frente ao Braga.