
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada segunda-feira, 2 de outubro, realizou-se a Assembleia Geral da SAD do Sporting, onde, depois de uma maratona de sete horas, Frederico Varandas obteve uma vitória esmagadora (Saiba mais AQUI) e respondeu a algumas questões dos acionistas.
Na reunia magna dos leões, o Presidente verde e branco esclareceu, ainda, algumas questões sobre Iván Fresneda, nomeadamente sobre um alegado direito de preferência que o Chelsea teria sobre o lateral espanhol, algo prontamente negado pelo líder dos leões.
Recorde-se que Iván Fresneda chegou ao Sporting no último mercado de transferências, oriundo do Valladolid, a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, com os espanhóis a ficarem, ainda, com uma percentagem de uma futura venda.
Até ao momento, Iván Fresneda ainda não foi titular na turma de Rúben Amorim, mas já realizou dois encontros, diante do Braga (seis minutos) e Sturm Graz (12 minutos), contabilizando um total de 12 minutos disputados com a Listada verde e branca.
O Sporting conseguiu um dos laterais-direitos mais promissores e desejados do mundo. Atrás do jovem espanhol estavam emblemas como o Barcelona (Espanha), Dortmund (Alemanha), Newcastle (Inglaterra), West Ham (Inglaterra) e Crystal Palace (Inglaterra).
Na última temporada, Iván Fresneda – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 22 partidas, mostrando-se ao mundo do desporto rei. O atleta junta-se a Viktor Gyokeres (ex-Coventry) e Morten Hjulamand (ex-Lecce) como novos reforços para 2023/24.
Confira aqui Fresneda com a camisola do Sporting:
Objetivo da SAD verde e branca é prolongar contrato do futebolista por mais duas temporadas, aumentando o salário e a hierarquia no plantel
|
A Direção do Sporting quer renovar o contrato de Francisco Trincão. Uma das apostas da estrutura leonina é oferecer a 'camisola 10' ao extremo português, facilitando uma resposta positiva o jogador, no entanto, a braçadeira de capitão também será usada como trunfo.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a cobiça crescente em Morten Hjulmand deixa o futuro do médio em aberto. Assim sendo, haverá um lugar extra no lote de capitães, caso o dinamarquês deixe Alvalade, e o 'camisola 17' pode chegar-se à frente.
O diário desportivo garante que o objetivo da SAD verde e branca é prolongar o contrato de Trincão - vigora até 2027 - por mais duas temporadas, aumentando o salário do jogador e subindo a hierarquia no plantel, com a entrada direta nos capitães de equipa.
No entanto, a mesma fonte recorda que até o internacional português pode deixar Alvalade, uma vez que tem alguns interessados no mercado, com os mais recentes a chegarem... de Manchester. O United de Ruben Amorim e o City de Hugo Viana estão muito atentos ao canhoto.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 43 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.721 minutos
Futebolista tem desejo de estar presente na reta final (e decisiva) da temporada verde e branca, sob comando técnico de Rui Borges
|
Nuno Santos quer regressar na final da Taça de Portugal. Em entrevista com Afonso Figueiredo, no podcast Entrelinhas, da Betano, o canhoto explicou o quão duro tem sido o período desde que se lesionou e que, apesar de ser "meio maluco", tem esperança em voltar esta temporada - recordar que o ala viu o seu castigo revogado recentemente.
"Sempre disse que, depois do segundo (ligamento rompido) cruzado, se tivesse uma lesão grave deixava o futebol. A minha mãe sempre me diz que nem quer saber como correu. Só quer saber pela boca do meu pai que correu tudo bem. Porque é difícil, acredita", começou por dizer.
O ala admitiu ir para a Academia "muitas vezes a pensar porque Deus me deu isto". "A minha mulher diz sempre que Deus dá estas coisas a grandes guerreiros e que estava escrito", explicou, admitindo ser "meio maluco", pois acredita que, aquando do regresso, irá "voltar ainda com uma força muito grande". No entanto, o 'camisola 11' admite que "custa muito e sai do corpo".
"Estou sempre a massacrar o Tiago, fisioterapeuta que está comigo. Não sinto dores, mas quando sentir que estou bem, vou massacrá-lo até o doutor dizer que tenho alta médica e que a responsabilidade é minha. Vou forçar até esse patamar. Vou querer voltar este ano, que o Sporting esteja na final da Taça de Portugal e seja nessa altura que esteja para voltar", admitiu.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Avançado dos verdes e brancos faz a sua estreia nas convocatórias da seleção principal da Dinamarca e poderá jogar contra Portugal
|
Conrad Harder faz a sua estreia no lote de convocados da seleção principal da Dinamarca. Avaliando o que tem vivido no Sporting, o jovem avançado, que vai enfrentar Portugal - e foi 'proibido de marcar' - , admitiu ser bastante benéfico trabalhar com Viktor Gyokeres e evoluir com o goleador-mor dos verdes e brancos.
"Posso aprender muito com ele. Ele é provavelmente o melhor avançado do Mundo neste momento e estar com ele e ver a forma como treina e finaliza vale o peso dele em ouro. Vou absorver tudo isso", começou por dizer o 'camisola 19' dos leões, à imprensa dinamarquesa.
"Olho mesmo muito para a forma como faz as coisas e analiso-o. É incrível ter alguém como ele perto de mim", admitiu o jovem, explicando que Gyokeres "não é alguém com quem" se "deva comparar neste momento", uma vez que o sueco "está numa liga à parte" e é necessário "ter um respeito incrível pelo que ele faz", atirou.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 37 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.401 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Já Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.