Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, 2 de outubro, realizou-se a Assembleia Geral da SAD do Sporting, onde, depois de uma maratona de sete horas, Frederico Varandas obteve uma vitória esmagadora (Saiba mais AQUI) e respondeu a algumas questões dos acionistas.
Na reunia magna dos leões, o Presidente verde e branco esclareceu, ainda, algumas questões sobre Iván Fresneda, nomeadamente sobre um alegado direito de preferência que o Chelsea teria sobre o lateral espanhol, algo prontamente negado pelo líder dos leões.
Recorde-se que Iván Fresneda chegou ao Sporting no último mercado de transferências, oriundo do Valladolid, a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, com os espanhóis a ficarem, ainda, com uma percentagem de uma futura venda.
Até ao momento, Iván Fresneda ainda não foi titular na turma de Rúben Amorim, mas já realizou dois encontros, diante do Braga (seis minutos) e Sturm Graz (12 minutos), contabilizando um total de 12 minutos disputados com a Listada verde e branca.
O Sporting conseguiu um dos laterais-direitos mais promissores e desejados do mundo. Atrás do jovem espanhol estavam emblemas como o Barcelona (Espanha), Dortmund (Alemanha), Newcastle (Inglaterra), West Ham (Inglaterra) e Crystal Palace (Inglaterra).
Na última temporada, Iván Fresneda – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 22 partidas, mostrando-se ao mundo do desporto rei. O atleta junta-se a Viktor Gyokeres (ex-Coventry) e Morten Hjulamand (ex-Lecce) como novos reforços para 2023/24.
Confira aqui Fresneda com a camisola do Sporting:
Em entrevista, o capitão dos red devils alertou o técnico português, que está em contagem decrescente para a sua estreia oficial
|
0Em entrevista à DAZN Portugal, Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, comentou sobre o primeiro desafio de Ruben Amorim como treinador do Manchester United. O médio português aproveitou a ocasião para deixar um aviso ao novo técnico, referindo que quer ser titular.
"Nunca é bom quando alguém vai embora, sabendo que, obviamente, fiquei contente pelo facto de mais um treinador português, mais um português vem para a Premier League, a melhor liga do mundo", começou por dizer, e acrescentou, "Significa trazer mais talento nosso para mostrar ao mundo que a nível de tamanho, somos pequeninos, mas a nível de talento somos enormes. Então, nesse sentido, fiquei muito feliz. E ficarei mais feliz quando conseguirmos ganhar coisas juntos".
Dadas as boas vindas, e as palavras positivas, o internacional português atirou contra Amorim, "Sinto-me mais livre no campo. Desde que esteja dentro do campo, posso jogar em qualquer posição. E isto é um recado para o mister também (risos). Adapto-me em diferentes posições. Provavelmente, as posições onde jogo melhor são 8 e 10, já joguei como 6 aqui também e como extremo", referiu o capitão do Manchester United.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 17 partidas: 11 na Premier League, três na Liga Europa, duas na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, apontou quatro golos e fez sete assistências em 1.400 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Clube de Alvalade de olhos postos no encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões entre leões e gunners, marcado para a próxima terça-feira
|
0A equipa do Sporting voltou, este sábado, dia 23 de novembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de João Pereira colocam agora o foco no jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões frente aos ingleses do Arsenal, de Mikel Arteta.
Os titulares da partida que terminou com vitória dos leões frente ao Amarante por 6-0, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel leonino treinaram normalmente no relvado. A equipa volta a treinar amanhã de manhã, domingo, à porta fechada.
A dias de defrontar os leões, o Arsenal tem quatro jogadores recuperados: Bukayo Saka, Declan Rice, Leandro Trossard e Riccardo Calafiori. Por outro lado, Kieran Tierney está em dúvida, mas Ben White foi operado no início da semana e ficará de fora vários meses.
Recorde-se que, neste momento, o Sporting é o segundo classificado da Liga dos Campeões, com 10 pontos conquistados após quatro jornadas. Um dos grandes destaques da competição tem sido Viktor Gyokeres, que é o melhor marcador da prova, com cinco golos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
No primeiro desafio oficial, pouco se sentiu de diferente no Estádio José Alvalade, com a equipa a ser orientada pelo novo treinador
|
0João Pereira deparou-se com o primeiro grande compromisso no comando do Sporting, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Amarante. Face ao resultado final, 6-0, o mister não desiludiu os adeptos do Clube em Alvalade e ainda orientou a equipa na maior goleada da temporada 2024/25, números que Ruben Amorim não conseguiu alcançar esta época.
Considerando que João Pereira, antigo treinador da equipa B dos leões, ainda não concluiu formalmente o nível 3 do curso de treinadores e aguarda a emissão do respetivo diploma, Tiago Teixeira foi designado para assumir as funções de treinador principal.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o técnico Tiago Teixeira antecipou que dificilmente haverá mudanças significativas nos métodos e nas táticas em relação ao trabalho desenvolvido pela anterior equipa técnica - orientada por Ruben Amorim.
Ao longo do período de aquecimento, Tiago Ferreira auxiliou o guardião titular Kovacevic e Hugo Tecelão trabalhou com os guarda-redes suplentes: Franco Israel e Diego Callai. Relembrando os hábitos do antigo treinador do Sporting, os exercícios de pressão a dois toques e a afinação dos lances de bola parada e movimentos de finalização foram realizados e, para manter a tradição, a nova equipa técnica só iniciou a ativação rotativa dos jogadores suplentes a meio dos primeiros 45 minutos.
Certo é que pouco ou nada mudou nas dinâmicas do emblema verde e branco. Agora, o Clube de Alvalade prepara-se para entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.