JOGADOR DO SPORTING ESTREIA-SE NO MUNDIAL DO QATAR; AMORIM RADIANTE
Atleta verde e branco está a viver um dos melhores momentos da carreira
Redação Leonino
Texto
11 de Novembro 2022, 16:57

Manuel Ugarte, com 21 anos, foi convocado para o seu primeiro Mundial. A Federação Uruguaia de Futebol revelou, esta quinta-feira, a lista de 26 convocados para o Campeonato do Mundo do Qatar, no qual a seleção sul-americana será um dos adversários de Portugal no Grupo H. Manuel Ugarte, juntamente com o colega Sebastian Coates, está entre os eleitos do selecionador Diego Alonso (Veja AQUI a reação do jogador).

O jogador estreou-se na equipa principal do CA Fénix, com apenas quinze anos. Serviu o clube durante quatro épocas, realizou 57 jogos, marcou 2 golos e fez uma assistência. O avançado acabaria por se tornar num médio “box-to-box”, que aos dezoito anos já capitaneava a sua equipa e representava os sub-20 da seleção uruguaia.

Com jogos da Taça Sul-Americana e experiência a um nível superior na seleção olímpica do seu país, Ugarte chamou a atenção do Famalicão, que o contratou em dezembro de 2020.

Em dezembro do mesmo ano, foi contratado pelos famalicenses. Realizou 21 jogos, marcou um golo e fez duas assistências. Estreou-se pelo clube, aos 19 anos, frente ao Santa Clara.

Pouco mais de meia temporada após ter chegado a Portugal, foi reforço do Sporting para a temporada 2021/2022. Jogar de leão ao peito foi um passo enorme na sua carreira e Ugarte não esconde a felicidade em representar um Clube tão grande, pelo qual promete dar tudo em campo. Manuel Ugarte contabiliza 57 jogos com a Listada verde e branca, com um golo marcado e duas assistências. Ao serviço dos leões, venceu uma Taça da Liga.

O jogador estreou-se na Champions, com 20 anos, ao serviço do Clube de Alvalade, frente ao Borussia Dortmund, na época de 2021/22. No jogo seguinte da competição, entrou no onze inicial, frente ao Ajax. Na época atual, esteve em oitavo lugar do ranking da Liga dos Campeões de jogadores com mais desarmes na competição (13).

O médio leonino somou a sua primeira internacionalização ao serviço do Uruguai no duelo diante da Bolívia, em 2021, relativo à fase de qualificação para o Mundial’2022. Foi chamado a jogo aos 70 minutos, entrando para o lugar de Matías Vecino.

Atualmente, Ugarte consta na lista de jogadores sub-25 mais valiosos fora das ‘big-five’. O médio leonino tem um valor de mercado de 26 milhões de euros, despertando a atenção por parte dos clubes e entidades internacionais do futebol, entre eles PSG e Tottenham (Saiba mais AQUI).

 

Fotografia de Sporting

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários