Futebol
A preparar o futuro? Hjulmand 'apanhado' com o empresário após derrota do Sporting
11 Dez 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2023 | 14:01 |
Francisco Trincão, extremo do Sporting, deverá ser um dos titulares no duelo deste domingo frente ao Dumiense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, e terá na mira quebrar um jejum que tem desde que milita nos escalões principais do futebol – marcar um golo na Taça.
O camisola 17 verde e branco, que fez a sua formação no Braga, estreou-se na equipa principal dos minhotos em 2018/19 e somou os primeiros minutos na Taça de Portugal nas meias-finais da competição, na altura, diante do Porto. A temporada seguinte foi de afirmação para o português e jogou três jogos para a prova rainha, mas sem nenhum festejo.
O jovem acabou por rumar ao Barcelona e disputou a Taça do Rei, arrecadando-a para o seu palmarés pessoal, numa competição que se manteve, novamente, em branco. Trincão ingressou, após perder espaço nos catalães, no Wolverhampton, onde alinhou na FA Cup, mas sem prestar contributo.
Ao serviço dos leões desde 2022/23, Francisco Trincão ainda não fez o gosto ao pé para a Taça de Portugal. Na época transata, o Sporting caiu com estrondo na terceira eliminatória diante do Varzim (1-0) mas este ano o extremo foi opção no triunfo do Clube de Alvalade diante do Olivais e Moscavide (3-1). Faz assim mira ao objetivo pessoal de apontar um golo para esta competição.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 12 milhões de euros – contabiliza 12 contros (506 minutos): nove na Liga Portugal Betclic (174 minutos), dois na Liga Europa (152 minutos) e um na Taça de Portugal (90 minutos), tendo feito, para já, uma assistência.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 65 jogos, nos quais apontou 13 golos e cinco assistências, O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade informou sobre o ponto final da sua carreira na última quarta-feira, dia 10 de dezembro
11 Dez 2025 | 08:04 |
Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting e da Seleção Nacional, terminou a carreira. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol na última quarta-feira, dia 11 de dezembro. O Clube de Alvalade também reagiu a este acontecimento, mas o 'resultado' não foi o melhor.
Depois de conhecida a notícia, os verdes e brancos realizaram uma publicação nas suas redes sociais oficiais, na qual relembravam a passagem do guardião pelo Sporting: "Alinhou 467 vezes de Leão ao peito, o 2.º jogador na história que mais vezes teve essa responsabilidade. Boa sorte nesta nova etapa, Rui Patrício".
Apesar da curta mensagem, foram vários os comentários a demonstrar desagrado por parte dos adeptos do Sporting, uma vez que o jogador acabou por rescindir com o Clube que o formou de forma unilateral, após a invasão a Alcochete.
"Lamentável post", "Não me esqueço que virou as costas ao clube num dos momentos mais críticos", "Apaguem esta publicação", "Cuspiu no símbolo do Sporting Clube de Portugal", "Rato", acabam por ser alguns dos comentários que saltam à vista na plataforma 'X' (antigo Twitter), destinados a Rui Patrício.
O antigo ‘camisola 1’ dos Sporting rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).
Confira a publicação em causa:
'Camisola 7' do Clube de Alvalade terá agravado a mazela no dérbi diante do Benfica e, agora, leões têm o diagnóstico completo em mãos
11 Dez 2025 | 07:48 |
Já há mais informações sobre a lesão que vai fazer com que Geovany Quenda desfalque o Sporting por dois meses. O jogador de 18 anos terá sofrido um traumatismo no quinto metatarso do pé direito, revelou o diagnóstico após a realização dos devidos exames.
Este problema físico acabará, então, por fazer com que o 'camisola 7' fique afastado dos trabalhos da equipa de Rui Borges pelo período de tempo já referido, obrigando o mesmo a fazer reabilitação a esta lesão - apesar de ter tido queixas frente ao Estrela da Amadora, foi contra o Benfica que Quenda agravou esta mazela.
Posto isto, as escolhas de Rui Borges continuam algo que limitadas. Com Quenda de fora por dois meses e Pote afastado até, pelo menos, ao arranque de 2026, o treinador do Sporting vê-se obrigado a encontrar soluções, mas nem tudo são mais notícias.
O jornal Record revela que, no regresso aos trabalhos, o técnico dos verdes e brancos já deverá poder voltar a contar com Gonçalo Inácio - que não saiu do banco em Munique - e com Francisco Trincão - que nem na convocatória entrou. Também Daniel Bragança estará às suas ordens, ao contrário de Zeno Debast e Nuno Santos, que completam o boletim clínico do Sporting.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Jogador terá sido promovido à equipa principal dos verdes e brancos e a estrutura tem o futuro do jogador bem delineado em Alvalade
11 Dez 2025 | 07:36 |
O Sporting já terá garantido a renovação automática de contrato de Salvador Blopa. Desta forma, os leões asseguraram a ligação da pérola da formação por mais duas temporadas - esta terminava em junho de 2026, pelo que agora será até junho de 2028.
Promovido à equipa principal dos verdes e brancos, onde se encontra às ordens de Rui Borges, o jovem jogador passará a ser aposta de forma mais regular em Alvalade e, segundo a informação revelada pelo jornal A Bola, terá uma outra renovação a ganhar forma.
A mesma fonte adianta que o objetivo do Sporting passa por, num futuro próximo, recompensar Blopa com a assinatura de um novo vínculo - desta vez até 2030 ou mesmo mais, com um aumento salarial também entre as novas alíneas do contrato.
Além disso, o Sporting pretende fixar a cláusula de rescisão do 'camisola 70' nos 100 milhões de euros, o patamar mais elevado que existe em Alvalade - também onde se encontra Fotis Ioannidis e onde estava Viktor Gyokeres e Geovany Quenda - que vai rumar ao Chelsea no final da presente temporada.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 18 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e quatro no plantel principal. No total, o ala disputou 1.215 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.