Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Carlos Teixeira, médio que deu os seus primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting Sporting, já tem o futuro definido: o português renovou oficialmente o seu contrato com o Shanghai Shenhua, atual vice-líder do campeonato chinês.
Vale recordar que o atleta formado nos leões cumpre já a segunda temporada no emblema asiático, onde chegou oriundo do Umm-Salal, do Qatar. Depois de na época de estreia ter feito 18 jogos, com um golo e duas assistências, este ano o médio leva 11 partidas, tendo feito gosto ao pé por seis vezes, e, realizando, ainda, uma assistência ao serviço do vice-líder do campeonato.
Lembre-se ainda que no ano passado, João Carlos Teixeira, que conta no seu currículo com alguns clubes como o Porto e o Liverpool, admitiu que Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, poderia ajudar Edwards, atleta inglês que realizou uma temporada bastante aquém das expectativas. “Gyokeres pode ser uma boa ajuda para o Marcus melhorar ainda mais os números da última época”, havia dito o internacional português na altura.
Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.
Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.