Futebol
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
22 Mar 2026 | 11:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jun 2024 | 15:30 |
João Carlos Teixeira, médio que deu os seus primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting Sporting, já tem o futuro definido: o português renovou oficialmente o seu contrato com o Shanghai Shenhua, atual vice-líder do campeonato chinês.
Vale recordar que o atleta formado nos leões cumpre já a segunda temporada no emblema asiático, onde chegou oriundo do Umm-Salal, do Qatar. Depois de na época de estreia ter feito 18 jogos, com um golo e duas assistências, este ano o médio leva 11 partidas, tendo feito gosto ao pé por seis vezes, e, realizando, ainda, uma assistência ao serviço do vice-líder do campeonato.
Lembre-se ainda que no ano passado, João Carlos Teixeira, que conta no seu currículo com alguns clubes como o Porto e o Liverpool, admitiu que Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, poderia ajudar Edwards, atleta inglês que realizou uma temporada bastante aquém das expectativas. “Gyokeres pode ser uma boa ajuda para o Marcus melhorar ainda mais os números da última época”, havia dito o internacional português na altura.
Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.
Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador, mas leões deram a volta ao placard
22 Mar 2026 | 15:58 |
A equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões puseram fim a quatro derrotas consecutivas, a última das quais no reduto do Chaves.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Jonny Arriba (5'), que bateu Diego Callai de grande penalidade a castigar uma falta de Lucas Anjos sobre Pedrinho. Aos 33 minutos, surgiu o 1-1. Rodrigo Dias colocou a bola na zona do segundo poste, onde Paulo Cardoso cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda parte, ambas as formações procuraram chegar novamente ao golo. Depois de um tento anulado aos fogaceiros aos 67 minutos, o Sporting chegou ao golo vitorioso aos 86 minutos. Numa transição letal, Paulo Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para o centro da área, onde Lucas Anjos não perdoou.
Com esta vitória – a 13.ª em 27 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, dia 4 de abril, frente ao Penafiel, pelas 15h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, João Muniz, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos
Avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar pelos leões
22 Mar 2026 | 14:55 |
Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos que se arrastam desde novembro do ano passado. O avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar. O jogador só deverá regressar em meados de abril.
O calvário do 'camisola 89' começou no jogo com o Santa Clara, na 11.ª jornada, e desde então a sequência de paragens tem sido constante. Após ter falhado três encontros, voltou em alguns jogos, mas ressentiu-se novamente frente ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga, ficando seis partidas de fora. O breve retorno contra o Moreirense, a 21 de fevereiro, durou apenas 13 minutos.
Com este cenário, deverá continuar de fora em confrontos importantes frente ao Santa Clara, Arsenal (1.ª mão dos quartos da Champions) e Estrela da Amadora, deixando em aberto apenas a possibilidade de regressar ao segundo encontro europeu em Londres, a 15 de abril.
Até lá, Luis Suárez continua a ser a referência no ataque, apoiado pelo jovem Rafael Nel, autor de um dos golos na goleada histórica de 5-0 frente ao Bodo/Glimt. Rui Borges apela ao bom senso dos selecionadores no caso dos jogadores convocados, conscientes do desgaste físico que a equipa atravessa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Contrato de futebolista de 24 anos com emblema do país vizinho é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros
22 Mar 2026 | 11:49 |
Sergio Arribas foi recentemente associado ao Sporting. O extremo que atualmente representa o Almería foi apontado como um dos possíveis alvos dos leões para o mercado de verão. No entanto, o valor de mercado do jogador sofreu um aumento considerável.
Segundo o Transfermarkt, a cotação foi atualizada para 15 milhões de euros, um salto de 50% em relação aos 10 milhões anteriores, refletindo a evolução que o jogador tem tido ao longo da época. O crescimento valoriza o futebolista que tem sido um dos destaques do segundo escalão espanhol.
O contrato de Arribas com o Almería é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, um valor que poderá dificultar as negociações caso o Sporting decida avançar com uma proposta mais firme na próxima janela de transferências.
O atleta de 24 anos está a viver uma das melhores fases da carreira e tem-se destacado nas últimas temporadas, explicando o crescente interesse de vários clubes pelo antigo produto da formação do Real Madrid. Em Itália, por exemplo, a Roma ponderou avançar para a contratação do jogador no último verão.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 32 encontros disputados: 31 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.592 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 18 golos e seis assistências.
Golo de Sergio Arribas:
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
22 Mar 2026 | 11:29
Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'
22 Mar 2026 | 11:08
Joaquim Evangelista diz que carreira de futebolista do Sporting "inspira os mais jovens"
22 Mar 2026 | 10:46