Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE SAIU DO SPORTING E FOI FLOP NO PORTO ADMITE SAÍDA DE AMORIM: "VAI PARTIR PARA OUTRO PROJETO"

Médio que não teve sucesso nos dragões crê que técnico vai deixar Alvalade e rumar a novas paragens

  |

Icon Comentário0

João Carlos Teixeira acredita na saída de Rúben Amorim para o Liverpool. O médio formado em Alvalade admite que o treinador dos verdes e brancos está preparado para rumar a outras paragens e aponta o emblema de Merseyside como possível futuro do técnico.


“Taticamente ambos são diferentes. Jogam de forma diferente, com o Klopp numa defesa a 4 e o Rúben numa defesa a 3. O Rúben tem demonstrado que tem valor, e tem corrido bem nos últimos anos, apesar de ser jovem. Já foi campeão. Tem feito bons resultados na Champions e na Liga Europa. O Sporting joga bem este ano, mas já jogava bem nos anos anteriores. O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool”, disse, ao Record.


“Adaptas-te bem porque é um país em que o futebol funciona muito bem. Em Inglaterra está tudo super organizado e não há confusões. Fica tudo previamente preparado para que corra bem. Mas é uma liga difícil para um treinador se adaptar. Tens de te adaptar à vida, treinos e horários. É sobretudo adaptar-se ao jogo e à nova realidade, muito diferente do que sucede não só em Portugal, mas noutros países”, atirou.

“Mesmo o Guardiola quando chegou à Premier League, sofria muitos golos em contra-ataque e teve de se adaptar. O ritmo é outro. Podes ter o jogo controlado e de um momento para o outro tudo muda”, garantiu João Carlos Teixeira.


Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas ao serviço dos leões, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.

Do Liverpool transferiu-se para o Porto - onde foi flop e acabou 'corrido' -  tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril de 2023, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.


Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

Internacional costa-marfinense ainda pode vir a deixar Alvalade no presente mercado de transferências

Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting
Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande ainda pode sair do Sporting neste verão e, afinal, o destino pode não ser a Premier League, mas sim... a Serie A. O jogador, que é visto pela estrutura leonina como 'negociável', continua a ter clubes atentos na sua contratação, que ainda pode valer um encaixe significativo aos leões.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

Antigo jogador dos leões passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato
Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave oficializou a saída de vários jogadores do plantel principal, entre eles Adrien Silva, antigo capitão do Sporting. O médio internacional português terminou contrato com o emblema de Vila do Conde e a direção decidiu não prolongar o vínculo do atleta ao clube.

"A todos, o Rio Ave Futebol Clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, deixando os votos de muito sucesso para o futuro", lê-se, em comunicado deixado no site oficial. Além de Adrien Silva, Josué, Devenish, João Teixeira, Joca, Boateng, Zé Manuel e André Pereira vão procurar uma nova aventura.

Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex Sporting fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

No regresso a Portugal, o médio revelou que teve de sacrificar a família, que continuou a viver nos Emirados Árabes Unidos: "A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distância... os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", admitiu, no passado mês de março.


Futebol

"ESTÁ A GANHAR PRESTÍGIO PARA PARTIR PARA OUTRO PROJETO": JOÃO CARLOS TEIXEIRA APONTA PEÇA-CHAVE DO SPORTING À PREMIER LEAGUE

Antigo jogador dos leões crê que pilar dos verdes e brancos não fica muito tempo em Alvalade

  |

Icon Comentário0

João Carlos Teixeira, antigo jogador do Sporting, crê que Rúben Amorim vai, inevitavelmente, trocar os leões pela Premier League. Atualmente ao serviço do Shanghai Shenhua, o médio português crê que o Liverpool, clube que representou, pode ser um bom destino para o técnico.

"Taticamente ambos são diferentes. Jogam de forma diferente, com o Klopp numa defesa a 4 e o Rúben numa defesa a 3. O Rúben tem demonstrado que tem valor, e tem corrido bem nos últimos anos, apesar de ser jovem. Já foi campeão. Tem feito bons resultados na Champions e na Liga Europa. O Sporting joga bem este ano, mas já jogava bem nos anos anteriores. O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool", disse, ao Record.


"Adaptas-te bem porque é um país em que o futebol funciona muito bem. Em Inglaterra está tudo super organizado e não há confusões. Fica tudo previamente preparado para que corra bem. Mas é uma liga difícil para um treinador se adaptar. Tens de te adaptar à vida, treinos e horários. É sobretudo adaptar-se ao jogo e à nova realidade, muito diferente do que sucede não só em Portugal, mas noutros países", atirou.


"Mesmo o Guardiola quando chegou à Premier League, sofria muitos golos em contra-ataque e teve de se adaptar. O ritmo é outro. Podes ter o jogo controlado e de um momento para o outro tudo muda", garantiu João Carlos Teixeira.

Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas ao serviço dos leões, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.


Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril de 2023, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA
Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

 

Icon Comentário0
IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA
Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

 

Icon Comentário0
CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)
Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0