Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ESTÁ A GANHAR PRESTÍGIO PARA PARTIR PARA OUTRO PROJETO": JOÃO CARLOS TEIXEIRA APONTA PEÇA-CHAVE DO SPORTING À PREMIER LEAGUE

Antigo jogador dos leões crê que pilar dos verdes e brancos não fica muito tempo em Alvalade

  |

Icon Comentário0

João Carlos Teixeira, antigo jogador do Sporting, crê que Rúben Amorim vai, inevitavelmente, trocar os leões pela Premier League. Atualmente ao serviço do Shanghai Shenhua, o médio português crê que o Liverpool, clube que representou, pode ser um bom destino para o técnico.

"Taticamente ambos são diferentes. Jogam de forma diferente, com o Klopp numa defesa a 4 e o Rúben numa defesa a 3. O Rúben tem demonstrado que tem valor, e tem corrido bem nos últimos anos, apesar de ser jovem. Já foi campeão. Tem feito bons resultados na Champions e na Liga Europa. O Sporting joga bem este ano, mas já jogava bem nos anos anteriores. O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool", disse, ao Record.


"Adaptas-te bem porque é um país em que o futebol funciona muito bem. Em Inglaterra está tudo super organizado e não há confusões. Fica tudo previamente preparado para que corra bem. Mas é uma liga difícil para um treinador se adaptar. Tens de te adaptar à vida, treinos e horários. É sobretudo adaptar-se ao jogo e à nova realidade, muito diferente do que sucede não só em Portugal, mas noutros países", atirou.


"Mesmo o Guardiola quando chegou à Premier League, sofria muitos golos em contra-ataque e teve de se adaptar. O ritmo é outro. Podes ter o jogo controlado e de um momento para o outro tudo muda", garantiu João Carlos Teixeira.

Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas ao serviço dos leões, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.


Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril de 2023, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.


Futebol

DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES

Presidente dos leões não tem intenções de ficar a perder nesta negociação e já arranja soluções

Varandas está atento ao mercado de transferências do Sporting e aos seus desenvolvimentos
Varandas está atento ao mercado de transferências do Sporting e aos seus desenvolvimentos

  |

Icon Comentário0

O Sporting ter de vir a emprestar ou mesmo vender um jogador ao Braga para compensar o emblema liderado por António Salvador pela venda de Paulinho ao Toluca. Os minhotos têm direito a 30% da transferência, no entanto, deixar alguns milhões deste negócio na Pedreira não entrava nos planos de Frederico Varandas.

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga.


O avançado pode acabar por sair de Alvalade por valores a rondar os 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. Ao que parece, este é o único entrave nas negociações por esta altura.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

'Camisola 28' dos verdes e brancos tem sido alvo de bastante assédio, mas valores não convencem Direção leonina

Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting
Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está a estudar a possibilidade de fazer, ao Sporting, uma proposta por Pedro Gonçalves ainda nesta janela de transferências. O interesse do emblema da Premier League no 'camisola 8' dos leões não é novidade, mas pode vir a tomar forma num futuro próximo, depois de já terem preparado uma oferta de 40 milhões de euros, considerada insuficiente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

JOGADOR QUE SAIU DO SPORTING E FOI FLOP NO PORTO ADMITE SAÍDA DE AMORIM: "VAI PARTIR PARA OUTRO PROJETO"

Médio que não teve sucesso nos dragões crê que técnico vai deixar Alvalade e rumar a novas paragens

  |

Icon Comentário0

João Carlos Teixeira acredita na saída de Rúben Amorim para o Liverpool. O médio formado em Alvalade admite que o treinador dos verdes e brancos está preparado para rumar a outras paragens e aponta o emblema de Merseyside como possível futuro do técnico.


“Taticamente ambos são diferentes. Jogam de forma diferente, com o Klopp numa defesa a 4 e o Rúben numa defesa a 3. O Rúben tem demonstrado que tem valor, e tem corrido bem nos últimos anos, apesar de ser jovem. Já foi campeão. Tem feito bons resultados na Champions e na Liga Europa. O Sporting joga bem este ano, mas já jogava bem nos anos anteriores. O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool”, disse, ao Record.


“Adaptas-te bem porque é um país em que o futebol funciona muito bem. Em Inglaterra está tudo super organizado e não há confusões. Fica tudo previamente preparado para que corra bem. Mas é uma liga difícil para um treinador se adaptar. Tens de te adaptar à vida, treinos e horários. É sobretudo adaptar-se ao jogo e à nova realidade, muito diferente do que sucede não só em Portugal, mas noutros países”, atirou.

“Mesmo o Guardiola quando chegou à Premier League, sofria muitos golos em contra-ataque e teve de se adaptar. O ritmo é outro. Podes ter o jogo controlado e de um momento para o outro tudo muda”, garantiu João Carlos Teixeira.


Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas ao serviço dos leões, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.

Do Liverpool transferiu-se para o Porto - onde foi flop e acabou 'corrido' -  tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril de 2023, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA
Futebol

DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE
Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA
Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

 

Icon Comentário0