Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Carlos Teixeira, médio formado no Sporting, atualmente ao serviço do Shanghai Shenhua, da China, garante que Robert Bozeník, ponta de lança do Boavista e atual melhor marcador do campeonato, "teria lugar num dos grandes".
"Confesso que, devido ao fuso horário, não tenho seguido os jogos portugueses, mas acompanho sempre os resultados e toda a atualidade. O que o Bozeník está a fazer não me surpreende minimamente", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Ao contrário da campanha do Boavista, que é de excelência e que deve ser extremamente elogiada, o Bozo, como lhe chamávamos no Feyenoord, sempre teve muita qualidade. Na altura ainda era bastante jovem [20 anos], mas já dava para perceber", revelou.
"Quando os números e a performance apresentam esses resultados, então não há como negar que ele tem tudo para dar o salto. É um jogador que encaixa num grande do futebol português. Ainda para mais se tivermos em linha de conta que os principais emblemas têm recrutado vários jogadores no mercado interno", apontou.
Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.
Confira aqui este golaço de João Carlos Teixeira:
Em Inglaterra, nunca se consegui afirmar. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória SC. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar e, finalmente, à China.
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade
|
0João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.
"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.
"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.
Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.
Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.