Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Carlos Teixeira, médio formado no Sporting, atualmente ao serviço do Shanghai Shenhua, da China, garante que Robert Bozeník, ponta de lança do Boavista e atual melhor marcador do campeonato, "teria lugar num dos grandes".
"Confesso que, devido ao fuso horário, não tenho seguido os jogos portugueses, mas acompanho sempre os resultados e toda a atualidade. O que o Bozeník está a fazer não me surpreende minimamente", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Ao contrário da campanha do Boavista, que é de excelência e que deve ser extremamente elogiada, o Bozo, como lhe chamávamos no Feyenoord, sempre teve muita qualidade. Na altura ainda era bastante jovem [20 anos], mas já dava para perceber", revelou.
"Quando os números e a performance apresentam esses resultados, então não há como negar que ele tem tudo para dar o salto. É um jogador que encaixa num grande do futebol português. Ainda para mais se tivermos em linha de conta que os principais emblemas têm recrutado vários jogadores no mercado interno", apontou.
Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.
Confira aqui este golaço de João Carlos Teixeira:
Em Inglaterra, nunca se consegui afirmar. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória SC. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar e, finalmente, à China.