NOVOS DETALHES SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE RÚBEN AMORIM: IMPRENSA ESTRANGEIRA GARANTE QUE TREINADOR DO SPORTING VAI...
Sucesso do técnico em Alvalade pode catapultá-lo para outros emblemas e interessados já fazem fila
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 13:39
Rúben Amorim, Sporting

A saída de Rúben Amorim do Sporting tem sido um dos temas mais falados da atualidade, com o Liverpool a ser apontado como possível destino desde que  Jurgen Klopp anunciou que vai abandonar Anfield no final da temporada. Desta feita, a imprensa estrangeira garante que o técnico verde e branco terá um encontro com os responsáveis britânicos, no mercado de verão.

A informação é avançada por Ben Jacobs, jornalista britânico especialista em assuntos sobre os reds, no portal Givemesport, garantindo que o treinador dos verdes e brancos pode ter uma entrevista com a direção do Liverpool, de modo a apurar se é, de facto, um candidato ao lugar.

Roberto de Zerbi, do Brighton, e Julian Nagelsmann, da seleção alemã, são dois nomes muito falados, além de Rúben Amorim. No entanto, o principal candidato a suceder a Jurgen Klopp é, para já, Xabi Alonso – antigo médio do emblema de Anfield e atual líder da Bundesliga com o Bayer Leverkusen.

No meio de tudo isto, Frederico Varandas já fez a todos os eventuais interessados que Rúben Amorim só abandona o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão, o que, para clubes estrangeiros, significa o pagamento de 20 milhões de euros.

Lembrar que, para lá do Liverpool, Rúben Amorim tinha sido apontado ao comando técnico do Barcelona, mas Deco acabou por afastar essa possibilidade: “Sei que Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, além disso, joga com um estilo semelhante ao nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Imagem de destaque
  Comentários