
Futebol
Ferdinand não quer Gyokeres no United e diz que craque do Sporting "não é bom o suficiente"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Além de ir falhar os primeiros jogos oficiais pelo Sporting por castigo, os rumores de uma possível saída de Matheus Reis continuam. Apesar de ter sido apontado ao Palmeiras, os leões não estão a negociar o brasileiro para a equipa de Abel Ferreira, treinador que também passou por Alvalade.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, 15 de julho, o brasileiro não está, de todo, a ser negociado para rumar à equipa paulista. De resto, a mesma fonte adianta que o 'camisola 2' não tem qualquer abordagem para sair da equipa de Rui Borges, além de contar com mais um ano de contrato com os leões.
Os rumores de uma eventual transferência de Matheus Reis surgiram após as ameaças à sua família no seguimento da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Antes disso, o Sporting estaria em negociações avançadas para renovar com o jogador até 2029.
Vale lembrar que, após o lance na prova rainha, o brasileiro já conheceu o seu castigo, tendo sido suspenso por cinco jogos. De acordo com o relatório, Matheus Reis foi castigado quatro partidas na sequência da falta cometida sobre Andrea Belotti, com um pisão num lance dividido, mas o jogador de 30 anos viu o mesmo aumentado em mais um jogo devido a declarações que lhe são atribuídas - a frase "aqui nós pisa na cabeça".
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Presidente do Clube de Alvalade puxou dos cordelinhos e já terá garantido a assinatura do vínculo que ligará o jogador aos leões até 2030
|
Francisco Trincão vai renovar com o Sporting até 20230 e receber um aumento salarial. Por esta altura, a negociação entre o jogador e o Clube de Alvalade encontram-se bastante avançadas, por aquele que é uma das peças-chave da equipa de Rui Borges.
Segundo revela o jornal Record, os leões estão em "conversações adiantadas" com o internacional português, até para evitarem surpresas de última hora neste mercado de transferências, até porque o Barcelona - equipa pela qual disputou 42 jogos - teria a ideia de 'pressionar' o Clube de Alvalade a vender o jogador neste defeso.
Assim sendo, o Sporting quer oferecer um aumento salarial bastante significativo ao extremo, mas as regalias não ficam por aí: Trincão integrará o lote de capitães e irá mudar de número de camisola, passando a ser o novo '10' dos verdes e brancos, revela a mesma.
O canhoto vem da melhor época da carreira, em termos de números individuais e de tempo passado dentro das quatro linhas, sendo o jogador mais utilizado no plantel do Sporting, durante toda a temporada transata, o que desperta interesse de clubes estrangeiros.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.
Uma das posições que os responsáveis têm vindo a tentar encontrar soluções neste mercado de verão pode vir a complicar, com os leões a verem o tempo a passar
|
Caso o Sporting consiga garantir a contratação de Georgios Vagiannidis, o jogador só se irá apresentar aos trabalhos com a equipa de Rui Borges em agosto. O Panathinaikos já informou os leões das suas intenções no mercado de transferências para o alvo leonino.
De acordo com o jornal Record, a direção do emblema grego terá transmitido aos responsáveis leoninos que só pretende permitir a transferência do jogador depois das partidas frente ao Rangers, válidos para a segunda pré-eliminatória da Champions League - marcada para 30 de julho.
Numa altura em que Rui Borges pretende garantir o reforço para a posição o mais cedo possível - para que o jogador possa entrar nas rotinas da equipa antes dos primeiros compromissos oficiais - a situação complica-se. Vale lembrar que o Sporting já realizou uma proposta por Vagiannidis, mas foi recusada: 10 milhões de euros fixos + 2 milhões variáveis.
Os leõos, por sua vez, vão estudando alternativas à contratação do internacional grego. Reforçar a posição de defesa lateral-direito é um desejo de Rui Borges praticamente desde que chegou ao Clube de Alvalade e o Sporting também avançou por Alberto Costa recentemente, apesar de Igor Tudor estar a dificultar a transferência do jogador português.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Estrutura verde e branca terá sondado a Juventus a respeito da contratação do jogador português, mas as conversas não terão corrido da melhor forma
|
A Juventus negou ao Sporting a transferência de Alberto Costa e a culpa é de... Igor Tudor, treinador do emblema italiano. Os verdes e brancos terão tentado a contratação do jogador e, nos primeiros contatos, os transalpinos terão explicado os motivos para não estarem interessados na sua venda.
Segundo revela o jornal A Bola, além de o valor pedido pela equipa de Turim ser praticamente proibitivo para os verdes e brancos - 18 milhões de euros -, o jogador entra nas contas de Igor Tudor pata a nova temporada desportiva, uma vez que o treinador pretende renovar o máximo possível o seu plantel.
Para já, o Sporting não colocou 100% de parte a possibilidade de contratar Alberto, com quem a imprensa italiana havia documentado um princípio de acordo para um contrato válido por cinco anos. Sem esta possibilidade, Rui Borges continua no mercado por um lateral-direito, uma das prioridades deste defeso.
Além de Alberto Costa, o Sporting tem Georgios Vagiannidis bem referenciado para a posição, mas há vários clubes na luta pelo grego. Além do mais, o Panathinaikos está a dificultar as negociações ao Sporting, pedindo valores demasiado elevados pelo jogador.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.