Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADORA RENOVA CONTRATO PROFISSIONAL

Atleta cumpre a sexta temporada no Clube leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2022 | 10:56 |

Icon Comentário0

Mariana Rosa, jovem defesa de 21 anos, que atua na equipa feminina de futebol do Sporting, renovou, esta quarta-feira, dia 20 de abril, o contrato profissional que a liga ao Clube de Alvalade.

“Sinto que tenho a responsabilidade de servir cada vez melhor o Sporting”
“Já é o segundo contrato profissional que assino. Estou muito contente por continuar a jogar neste Clube e espero que o Sporting me continue a ajudar”. “Esta sempre foi a minha segunda casa. Sou adepta desde pequena e tenho um grande amor pelo Clube. Acho que, mesmo antes de começar a jogar aqui, já tinha um grande sentimento”.
“Sinto que cresci imenso”
“O Sporting ajudou-me muito. Ainda assim, penso que anda posso evoluir muito mais, daí a minha decisão de ficar aqui. Sinto que o Sporting é um dos melhores espaços para aprender e ainda vou crescer muito neste Clube”. “Quando estamos no escalão sénior, conquistar títulos é a melhor coisa que pode acontecer a qualquer equipa”.
“Quero continuar a ganhar troféus aqui no Sporting”
“O meu objetivo enquanto jogadora é sempre jogar mais e mais minutos, até porque para crescer precisamos disso. Quero continuar a evoluir para ajudar o Sporting. A equipa de futebol feminino vai continuar a crescer, ainda vamos dar muitas alegrias aos Sportinguistas”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"

Antigo árbitro português abordou a sua experiências nos relvados e acabou por fazer algumas revelações sobre os futebolistas com quem se cruzou

Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, foi considerado por Artur Soares Dias como um dos "jogadores chatos" com quem se cruzou
Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, foi considerado por Artur Soares Dias como um dos "jogadores chatos" com quem se cruzou

10 Dez 2025 | 11:26 |

Icon Comentário0

Artur Soares Dias revelou quem foram os "jogadores chatos" com quem teve de lidar dentro de campo. Um dos nomes referidos acabou por ser o de Pedro Gonçalves, craque do Sporting. No entanto, o árbitro reformado desde agosto de 2024 acabou por enumerar vários futebolistas, "para que ninguém leve para a clubite".


Artur Soares Dias: "Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro"


“Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saúdita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'. O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'", afirmou Artur Soares Dias, em declarações para o podcast da SIC, 'Ontem já era tarde'.


Apesar de ter realçado estes jogadores numa vertente menos positiva, o antigo árbitro português reconheceu que todos os nomes que referiu "são de elevada qualidade". Fora aqueles com que se cruzou nos relvados nacionais, Soares Dias também comentou o plano internacional.

"O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante", atirou, deixou uma sugestão: "jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.


Futebol

Eduardo Quaresma pode dar problema dos grandes depois do Bayern - Sporting

'Camisola 72' foi um dos titulares escolhidos por Rui Borges para a sexta jornada da Liga dos Campeões, que os leões acabaram por perder

Eduardo Quaresma disputou 80 minutos no Bayern Munique - Sporting, mas acabou por sair completamente esgotado da partida
Eduardo Quaresma disputou 80 minutos no Bayern Munique - Sporting, mas acabou por sair completamente esgotado da partida

10 Dez 2025 | 10:58 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma terminou o Bayern Munique - Sporting completamente esgotado. Rui Borges voltou a lançar o jovem defesa a titular na partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, tendo o próprio sido substituído já na fase final do encontro.


O 'camisola 72' saiu à passagem pelo minuto 80, com Georgios Vagiannidis a entrar para o seu lugar. Quaresma acusou bastante desgaste nos meados da segunda parte, o que acabou por fazer com que não terminasse o encontro em campo.


No final da partida, a exibição do jovem da formação do Sporting ainda lhe valeu comentários positivos vindos de Rui Borges, que ficou bastante satisfeito com o que viu: “Não jogamos com três centrais, apenas naquilo que são as posições dos jogadores. Eu até queria que o Edu Quaresma estivesse mais a três e raramente andou, porque esteve sempre como lateral e é essa a nossa ideia de jogo. Foi o que lhe pedi e fez um grande jogo".


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.

Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - tem apenas nove partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 598 minutos, somando um golo e uma assistência na conta pessoal.



Futebol

Prestes a deixar o Sporting, Ousmane Diomande mostra-se frustrado

'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões

Ousmane Diomande ficou a saber que foi convocado pela Costa do Marfim no mesmo dia em que o Sporting saiu derrotado da Alemanha
Ousmane Diomande ficou a saber que foi convocado pela Costa do Marfim no mesmo dia em que o Sporting saiu derrotado da Alemanha

10 Dez 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.


Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"


"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir". 


Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.

A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .


Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges sai da Alemanha com jogador suspenso para o Sporting – PSG
Futebol

Rui Borges sai da Alemanha com jogador suspenso para o Sporting – PSG

10 Dez 2025 | 07:37

Icon Comentário0
Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"
Futebol

Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"

10 Dez 2025 | 07:32

Icon Comentário0
Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
Futebol

Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting

10 Dez 2025 | 07:17

Icon Comentário0