
“Penso que foi um jogo que controlámos totalmente. Uma ou outra vez deixámos o CS Marítimo sair no contra-ataque, mas também fruto da nossa ansiedade (…) No geral, um jogo controlado e uma vitória justa (…), acho que a chave foi os jogadores não desistirem e continuarem a acreditar”, foi esta a análise de Silas à vitória do Sporting CP, por 1-0, frente ao CS Marítimo.
Relativamente à estreia de Šporar, o treinador leonino considerou que foi positiva, mas acredita que, no futuro, o esloveno vai melhorar: “A estreia do Šporar não foi como nós queríamos, porque ditou a lesão de outro jogador, mas acho que foi positiva, sobretudo tendo em conta que ele vinha com algumas condicionantes, nomeadamente pelo facto de ter estado parado e também por ter tido um pequeno problema de saúde nos últimos dias, que também o debilitou um bocadinho. Mesmo assim, respondeu bastante bem (…) no futuro, vai-se apresentar muito melhor”.
Questionado sobre a possibilidade de perder Bruno Fernandes, Silas afirmou que: “Não posso confirmar. Gostaria que ele ficasse. Neste momento, não sei dizer, mas, naturalmente, que eu gostaria de contar com o Bruno pelo menos até ao final da temporada”.
O treinador português destacou ainda a juventude da equipa que hoje colocou em campo: “O Jovane e o Plata são dois jogadores jovens em que nós acreditamos muito e que estão muito ansiosos por mostrar. Acho que o futuro do Sporting CP está claramente nestes jogadores (Jovane, Plata, Camacho, Max). São irreverentes, têm muita vontade de jogar pelo Sporting CP e é disto que nós precisamos”.
Sobre o adversário, Silas elogiou a postura do conjunto de José Gomes: “Também é verdade que tivemos um bom CS Marítimo, que não abdicou das suas ideias e que quis sempre tentar jogar. Nós condicionamo-nos muito bem e eles foram sempre obrigados a bater na frente”.
Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo (2 de fevereiro), pelas 17h30, frente ao SC Braga.









