Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, 8 de outubro, o Arouca, por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita. No entanto, a expulsão de Ousmane Diomande, de forma errada, manchou a partida. Com o erro a ser visível por muitos, vários comentaram o assunto, incluindo o formado nos leões, Afonso Figueiredo.
“Depois querem que vejam a Liga Portuguesa… há coisas que não dá mesmo para entender” – escreveu o lateral esquerdo, que jogou com Bruno Fernandes e José Sá, na Seleção Olímpica, sobre a prestação do árbitro que foi destacado para a partida em Alvalade, António Nobre.
O central dos verdes e brancos, Diomande, foi expulso depois de ver dois cartões amarelos onde, o primeiro chegou através de uma pequena discussão que o costa-marfinense teve com Rafa Mújica, sendo que o mesmo iniciou o problema. Já o segundo, surgiu devido a uma suposta cotovelada sobre Alfonso Trezza onde, analisando as imagens, entende-se que há simulação do arouquense.
Na época passada, o costa-marfinense registou 17 partidas, tendo apontado um golo no dérbi eterno, diante do Benfica, e assumiu-se como titular no eixo defensivo dos verdes e brancos. O jogador, que pertencia aos dinamarqueses, mas estava emprestado ao Mafra, da segunda divisão portuguesa, custou cerca de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos aos cofres leoninos.
Com a última vitoria para o campeonato, o clube de Alvalade encontra-se na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portuguesa, sendo que estão isolados com um ponto a mais que o segundo lugar, o Benfica, e com mais três que o terceiro, o Porto.