Futebol
Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"
04 Nov 2025 | 16:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2025 | 06:36 |
O Sporting conquistou a dobradinha, após vencer o Benfica, por 3-1, na final da Taça de Portugal. Luís Godinho foi o árbitro do encontro e, apesar do histórico negativo contra os leões, esteve em bom plano nos dois lances capitais da partida ao anular o segundo golo dos encarnados (50') e marcar grande penalidade a favor dos verdes e brancos (90+9'). Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram as decisões e aplaudiram o juiz da AF Évora.
Jorge Faustino: "Carreras fez falta negligente sobre Trincão"
"Carreras, apesar de consegui tocar na bola, acertou com a sola da bota no pé de Trincão (falta negligente) no início do lance que terminou com golo de Bruma. Golo anulado, livre direto e amarelo. Bem o VAR.", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Lance bem anulado após boa intervenção do VAR"
"Bruma faz golo numa jogada onde Carreras entra em tackle sobre Trincão, de forma negligente, iniciando a fase de ataque que culmina em golo", disse Marco Ferreira, garantindo assim que o lance foi "bem anulado após boa intervenção do VAR e amarelo bem exibido".
Quanto ao momento chave do encontro, ambos os ex-juízes acreditam que Luís Godinho tomou a melhor decisão ao assinalar grande penalidade a favor do Sporting, aos 90+9', uma vez que Viktor Gyokeres foi 'varrido' por Renato Sanches, que falhou totalmente o timing de entrada.
Renato Sanches, ao tentar chegar à bola, rasteirou Gyokeres quando este seguia em velocidade numa situação prometedora. Penálti bem sancionado e, por isso, sem cartão amarelo", disse Jorge Faustino, com Marco Ferreira a acrescentar que "Renato Sanches chegou tarde à bola e rasteirou Gyokeres de forma imprudente", o que resultou num "penálti bem assinalado".
Confira os festejos dos jogadores do Sporting em Alcochete, depois de conquistarem a Taça de Portugal:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente italianos e verdes e brancos
04 Nov 2025 | 18:00 |
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para a 'vecchia signora' e dois empates.
0' - A turma transalpina também vêm de uma vitória (2-1) em casa da Cremonese.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Alverca por 2-0, em Alvalade.
0' - A turma orientada por Luciano Spalletti está no 25.º posto da tabela com dois pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no 11.º lugar da competição com seis pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting visita a Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00, em Turim.
Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal
04 Nov 2025 | 17:59 |
Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.
Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.
F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"
"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.
Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Veja a publicação:
No entanto, ex-leão não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo da partida diante das águias
04 Nov 2025 | 17:39 |
É oficial. Gonçalo Brandão, ex técnico adjunto da equipa B do Sporting, é o treinador interino do Casa Pia e vai liderar a equipa técnica do conjunto dos gansos frente ao Benfica, em duelo da 11.ª jornada da Liga. Contudo, o antigo defesa não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo. João Gião foi um dos nomes pretendidos pelos gansos.
"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.
A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.
Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"
"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.
Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.