Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Faustino e Marco Ferreira aplaudem decisão no Benfica - Sporting: "Bem o VAR"

Especialistas em arbitragem analisaram escolhas de Luís Godinho durante o dérbi da final da Taça de Portugal, que sorriu aos verdes e brancos

Jorge Faustino e Marco Ferreira garantem que Luís Godinho decidiu de forma correta nos dois maiores lances do Benfica - Sporting
Jorge Faustino e Marco Ferreira garantem que Luís Godinho decidiu de forma correta nos dois maiores lances do Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a dobradinha, após vencer o Benfica, por 3-1, na final da Taça de Portugal. Luís Godinho foi o árbitro do encontro e, apesar do histórico negativo contra os leões, esteve em bom plano nos dois lances capitais da partida ao anular o segundo golo dos encarnados (50') e marcar grande penalidade a favor dos verdes e brancos (90+9'). Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram as decisões e aplaudiram o juiz da AF Évora.


Jorge Faustino: "Carreras fez falta negligente sobre Trincão"


"Carreras, apesar de consegui tocar na bola, acertou com a sola da bota no pé de Trincão (falta negligente) no início do lance que terminou com golo de Bruma. Golo anulado, livre direto e amarelo. Bem o VAR.", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.


Marco Ferreira: "Lance bem anulado após boa intervenção do VAR"

"Bruma faz golo numa jogada onde Carreras entra em tackle sobre Trincão, de forma negligente, iniciando a fase de ataque que culmina em golo", disse Marco Ferreira, garantindo assim que o lance foi "bem anulado após boa intervenção do VAR e amarelo bem exibido".


Quanto ao momento chave do encontro, ambos os ex-juízes acreditam que Luís Godinho tomou a melhor decisão ao assinalar grande penalidade a favor do Sporting, aos 90+9', uma vez que Viktor Gyokeres foi 'varrido' por Renato Sanches, que falhou totalmente o timing de entrada.

Renato Sanches, ao tentar chegar à bola, rasteirou Gyokeres quando este seguia em velocidade numa situação prometedora. Penálti bem sancionado e, por isso, sem cartão amarelo", disse Jorge Faustino, com Marco Ferreira a acrescentar que "Renato Sanches chegou tarde à bola e rasteirou Gyokeres de forma imprudente", o que resultou num "penálti bem assinalado".

Confira os festejos dos jogadores do Sporting em Alcochete, depois de conquistarem a Taça de Portugal:


Futebol

Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes

Neozelandeses são equipa amadora e não tinham marcado qualquer golo na prova, até chocarem os adeptos com resultado estonteante

Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com  Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes
Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Boca Juniors está fora do Mundial de Clubes, após um empate humilhante diante do Auckland City (1-1). A equipa de Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, não conseguiu vencer a formação neozelandesa, que tinha sofrido 16 golos em dois jogos, fruto de ser um conjunto amador.


Para sonhar com a passagem à próxima fase do Mundial de Clubes, o Boca Juniors estava dependente de dois resultados. Os argentinos teriam de vencer o Auckland City por números expressivos e aguardar que o Benfica perdesse frente ao Bayern Munique, de preferência também sendo goleado.


De forma natural, o Boca entrou agressivo e dominador, com o ex Sporting Rodrigo Battaglia a titular. O marcador viria a sofrer alterações aos 26 minutos da primeira parte, fruto de um autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City que acabou como homem do jogo.


A abrir o segundo tempo, os neozelandeses chocaram os adeptos quando Christian Gray (52') bateu Agustín Marchesín para empatar a partida, naquele que seria o primeiro golo marcado pelo Auckland City no Mundial de Clubes, depois de 17 tentos encaixados de forma consecutiva.

O marcador não mais se voltou a alterar e, de forma humilhante, a formação dos ex Sporting (dois pontos) caiu com estrondo no Mundial de Clubes. Benfica - que vai enfrentar outro antigo jogador dos leões - (sete), Bayern Munique (seis) e Auckland City (um), fecham as contas do grupo C.



Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

Partida terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes ditou desfecho do grupo D e emblema brasileiro já tem adversário na próxima ronda

LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco
LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco

  |

Icon Comentário0

O LAFC - Flamengo, válido para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou com empate (1-1). Filipe Luís, treinador dos brasileiros, deixou o ex Sporting Gonzalo Plata no banco de suplentes e esteve perto de perder a a partida.


Fruto do favoritismo e de estar a disputar a liderança do grupo frente ao Chelsea, o Flamengo entrou dominador e decidido a fechar o jogo cedo. No entanto, a bola teimava em não entrar e, aquando do apito do árbitro para intervalo, ainda se registava o nulo no marcador.


No segundo tempo, Filipe Luís fez várias alterações, que viriam a ser vitais na partida. Todavia, foi mesmo o LAFC a adiantar-se no placard, por intermédio de Denis Bouanga, aos 84 minutos, levando os adeptos norte-americanos a sonhar com a primeira vitória no Mundial de Clubes.


No entanto, o Flamengo viria a empatar, por Wallace Yan (86'). Ao contrário de Plata, antigo jogador do Sporting, o brasileiro saltou do banco de suplentes e foi fundamental para evitar a derrota do emblema do Rio de Janeiro, que vai enfrentar o Bayern Munique na próxima fase.

Com o triunfo, os brasileiros (sete pontos) terminaram em primeiro lugar do grupo D do Mundial de Clubes. O Chelsea do ex Sporting Dário Essugo (seis) bateu o Espérance, mas precisava de uma derrota do Flamengo. Os tunisinos (três) e o LAFC estão eliminados da competição.



Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

Apesar do triunfo na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, emblema londrino ficou no segundo lugar e já conhece adversário

Esperánce - Chelsea terminou com vitória (3-0) para a equipa de Dário Essugo, ex Sporting, que vai agora defrontar o Benfica
Esperánce - Chelsea terminou com vitória (3-0) para a equipa de Dário Essugo, ex Sporting, que vai agora defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Espérance - Chelsea valeu um triunfo, por 3-0, à formação londrina. Dário Essugo começou a partida da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes no banco, mas foi lançado por Enzo Maresca no decorrer do encontro. Agora, os blues vão enfrentar o Benfica, rival do ex Sporting durante vários anos.


Naturalmente, face à enorme diferença competitiva entre as duas equipas, o Chelsea dominou o Espérance durante a totalidade do jogo. Apesar do controlo da partida, os golos tardavam em surgir. O tento inaugural surgiu já em tempo de compensação da primeira parte, por Torsin Adarabioyo (45+3'), com Liam Delap a aumentar de seguida (45+5').


No segundo tempo, Enzo Maresca fez várias alterações na equipa. Dário Essugo foi lançado aos 59 minutos de jogo, para o lugar de Romeo Lavia. Marc Guiu, Tyrique George e Andrey Santos entraram na vez de Liam Delap, Noni Madueke e Enzo Fernández.


O 3-0 final viria a surgir já com o formado no Sporting em campo, com as alterações do técnico italiano a surtirem efeito. Andrey Santos assistiu Tyrique George, que fechou as contas do encontro (90+7'), totalmente dominado pelo Chelsea e sem qualquer remate do Espérance.

Apesar do triunfo, os londrinos (seis pontos) não conseguiram ir além do segundo lugar do grupo D do Mundial de Clubes, uma vez que o Flamengo (sete) empatou com o LAFC. Nos oitavos-de-final, o ex Sporting Dário Essugo e companhia enfrentam o Benfica, enquanto os brasileiros medem forças com o Bayern Munique. O Espérance (três) e os norte-americanos (um) estão fora da prova.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"
Futebol

Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"

 

Icon Comentário0
Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...
Futebol

Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...

 

Icon Comentário0
Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios
Futebol

Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios

 

Icon Comentário0