
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus está a pouco tempo de ser oficializado no Al Nassr. As novas informações divulgas pela imprensa saudita apontam para um ajuste de detalhes contratuais que, logo após serem resolvidos, terminarão com a assinatura no vínculo, pelo menos segundo espera o emblema de Cristiano Ronaldo.
O Al Nassr, de resto, tem pressa na resolução deste impasse, até para que Jorge Jesus comece desde já a trabalhar na nova temporada, que será iniciada com um período de estágio que, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos, irá passar por Portugal.
Sabe-se, também, que Jorge Jesus tem feito algumas exigências de última hora que até têm atrasado o acordo entre as duas partes. Cristiano Ronaldo, de acordo com essas mesmas fontes, tem estado a servir de intermediário e a 'segurar as pontas', uma vez que é a favor da contratação do técnico compatriota.
Jorge Jesus, para já, encontra-se desempregado, isto depois de no passado mês de maio ter deixado o Al Nassr. Na altura, chegou a ser apontado ao comando técnico da seleção brasileira, vaga que acabou por ser ocupada por Carlo Ancelotti, ex-timoneiro do Real Madrid.
Assim sendo, é cada vez mais provável que Jorge Jesus se mude para o Al Nassr para, entre outros objetivos, tentar ajudar Cristiano Ronaldo a chegar aos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Avançado internacional português do Al Nassr era fã do estilo de jogo do companheiro de seleção que, na madrugada da última quinta-feira, perdeu a vida
|
Cristiano Ronaldo foi apenas um dos vários rostos bem conhecidos do mundo do desporto que reagiram à morte inesperada de Diogo Jota e do irmão, André Silva, mas Rui Santos foi mais além e revelou mesmo algo que lhe havia sido dito pelo astro internacional português do Al Nassr acerca do avançado do Liverpool.
"Sei, dito por ele, em confidência que creio não me levará a mal, que Cristiano Ronaldo gostava muito da sua presença em campo em termos de leitura de jogo, do que é o jogo propriamente dito", fez notar o comentador desportivo durante uma emissão especial da CNN Portugal, na última quinta-feira.
Cristiano Ronaldo, de resto, mostrou-se incrédulo com o acontecimento que surpreendeu o mundo do futebol e, nas redes sociais, deixou uma sentida homenagem ao colega da equipa das quinas. "Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo", começou por escrever.
"Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta", acrescentou Cristiano Ronaldo à descrição da publicação, mencionando também André Silva, irmão de Diogo Jota que representava o Penafiel e que acabou por morrer no mesmo acidente.
Vale lembrar que Diogo Jota tinha dado o nó no passado domingo, dia 22 de junho, com Rute Cardoso, mulher que já era namorada do craque desde a sua infância. O avançado do Liverpool de 28 anos deixa ainda três filhos. André Silva, irmão do antigo internacional português, tinha 25 anos.
Craque goleador do campeonato italiano é o grande alvo do emblema saudita, que disputa liga com o conjunto onde atua o capitão da Seleção Nacional
|
O Al Qadsiah, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita - que se despediu de Fernando Hierro recentemente - pode avançar com uma proposta milionária por Mateo Retegui. É previsto que o avançado da Atalanta seja notificado durante os próximos dias com a oferta colocada em cima da mesa.
As informações foram avançadas por Di Marzio, jornalista italiano, revelam que a proposta deverá rondar entre os 50 a 60 milhões de euros. No entanto, ainda não se sabe se a Atalanta está interessada em vender o ponta-de-lança, que acabou a temporada como melhor marcador da Serie A.
O Al Qadsiah, que viu jogadores rejeitarem propostas - como Moise Kean, da Fiorentina, e Jonathan David, que está a caminho da Juventus - decidiu agora avançar por Mateo Retegui. No verão passado, o conjunto saudita esteve muito perto de assegurar a contratação de Paulo Dybala, craque argentino que representa as cores da Roma, mas a transferência acabou por falhar.
Mateo Retegui, avançado italiano de 26 anos, chegou ao Atalanta no início da temporada passada por uma verba que rendeu cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Génova. O craque, atualmente avaliado em 45 milhões de euros, fez uma grande época 2024/25 ao serviço do clube de Bérgamo.
Mateo Retegui realizou uma temporada de estreia na Atalanta de destaque. O jogador, que acabou como melhor marcador do campeonato italiano, terminou a época com 28 remates certeiros e nove assistências num total de 48 partidas, nas quais se incluem 10 jogos e três golos na Liga dos Campeões.
Astro da equipa das Quinas despede-se de lendário jogador dos merengues que parece estar de saída do emblema saudita após resultados desastrosos
|
Fernando Hierro, craque histórico do Real Madrid, rescindiu contrato com o Al Nassr. O antigo futebolista espanhol ocupava o cargo de diretor desportivo do emblema da capital saudita onde atua Cristiano Ronaldo. Ao que parece, o clube de Riade já tem um substituto para o cargo (e é português).
A informação tem sido revelada por vários meios da imprensa saudita, que já dão a rescisão de contrato como certa. Depois de uma época sem qualquer título, o diretor desportivo espanhol deverá mesmo abandonar o Al Nassr. Além de não ter conquistado troféus, o clube de Riade também não se conseguiu qualificar para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática.
Cristiano Ronaldo renovou vínculo com o Al Nassr até 2027 e tem visto o clube atravessar uma fase de reestruturação. O astro português muito provavelmente verá Simão Coutinho, ex-Sporting, chegar ao conjunto saudita para preencher a lacuna deixada por Fernando Hierro no cargo de diretor desportivo.
Simão Coutinho, que representou o Sporting nas camadas jovens e, ao nível profissional, alinhou por clubes como o Gil Vicente, Vianense, Lousada e Boavista. Atualmente é um empresário de sucesso e tem sido responsável por alguns dos maiores negócios da Proeleven, organização que terá de deixar para assumir novas funções no Al Nassr.
O Al Nassr teve uma época desapontante, tendo apenas conseguido o terceiro lugar no campeonato. O emblema de Riade não chegou à final da Taça e na Liga dos Campeões Asiática acabou por ser eliminado nas meias-finais, perante os japoneses do Kawasaki Frontale, num desaire dececionante.