
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr pode ter-se complicado. De acordo com informações veiculas pela imprensa saudita, algumas exigências de última hora do técnico português de 70 anos estarão a dificultar o negócio, isto numa altura em que tudo parecia acertado entre as duas partes.
“As exigências de Jorge Jesus estão a adiar a oficialização pelo Al Nassr. Cristiano Ronaldo está a ajudar a aproximar as duas partes, mas o treinador português trouxe para a mesa condições adicionais antes de assinar”, revela o jornal Asharq Al-Awsat, fazendo um ponto de situação sobre o negócio.
Porém, segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo está a ‘segurar as pontas’ e encontra-se a ajudar em todo este processo, uma vez que é favorável à chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr. Resta saber qual o desfecho de todo este processo, que pode vir a juntar a dupla de portugueses na Arábia Saudita.
Vale lembrar que já se passou uma década desde que Jorge Jesus deixou o Benfica e rumou ao Sporting. Desta vez, o treinador luso pode voltar a trocar um rival direto por outro, mas na Arábia Saudita. O último trabalho do técnico foi pelo Al Hilal, clube que rivaliza com o Al Nassr há vários anos.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Atleta é um dos principais alvos do emblema saudita para este mercado de transferências e valores podem mesmo vir a ser estratosféricos
|
O Al Nassr está interessado em garantir a contratação de Amadou Onana. A imprensa local avança que o emblema saudita quer oferecer o internacional belga de 23 anos a Cristiano Ronaldo e pode estar disposto a cometer uma verdadeira loucura pelo médio que tem brilhado no Aston Villa. Em sentido contrário, pode estar um dos investimentos milionários da época passada.
Na opinião dos responsáveis do Al Nassr, o meio-campo da futura turma de Jorge Jesus é uma das fraquezas da equipa. Nesse sentido, Amadou Onana, conhecido pela sua potência física, encaixaria que nem uma luva no conjunto onde atua Cristiano Ronaldo, que se tem mostrado muito ativo neste defeso.
Todavia, o negócio com o Aston Villa promete não ser fácil. É que Amadou Onana é uma das peças importante da estratégia de Unai Emery e pode obrigar a um investimento avultado do Al Nassr. A turma de Cristiano Ronaldo terá mesmo de abrir os cordões à bolsa para garantir o jovem médio.
Ao dia de hoje, para a zona intermediária do terreno, o Al Nassr conta com nomes como Marcelo Brozovic e Otávio, mas a estrutura do futebol do emblema saudita pretende oferecer mais armas a Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e, ao que tudo indica, Amadou Onana pode ser esse atleta.
Na temporada passada, com a camisola do Aston Villa, Amadou Onana – avaliado em 50 milhões de euros – disputou 34 partidas: 26 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga. Nos 2.042 em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou cinco golos.
Atleta custou muitos milhões aos cofres do emblema do astro português, mas deve deixar a Arábia Saudita nas próximas semanas
|
Bento pode ter os dias contados no Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Segundo as últimas informações e conforme já havia sido avançado, o emblema do capitão da Seleção Nacional está no mercado à procura de um guarda-redes e, nesse sentido, o internacional brasileiro, que tem tido algumas dificuldades, deve abandonar a Arábia Saudita em breve.
De acordo com a mesma fonte, o único cenário em que tal não acontecerá será caso o Al Nassr não consiga arranjar um substituto para Bento. Porém, com o mercado de transferências ainda muito no início, não é expectável que a turma de Cristiano Ronaldo não consiga encontrar um guardião neste defeso.
Nas últimas semanas, o Al Nassr tem estado no centro do furacão, com inúmeras mudanças, nomeadamente a ida de Jhon Durán para o Fenerbahçe. Para lá da saída de Fernando Hierro do cargo de diretor desportivo, Jorge Jesus deve ser oficializado como sucessor de Stefano Pioli nas próximas semanas, com Cristiano Ronaldo a dar luz verde ao técnico português.
Em julho de 2024, o Al Nassr pagou uma verba a rondar os 18 milhões de euros ao Athletico Paranaense por Bento. Depois de ter dado nas vistas, o internacional brasileiro reforçou a turma de Cristiano Ronaldo, com quem tem contrato até junho de 2028, mas tem tido inúmeras dificuldades de adaptação.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Bento – avaliado em 11 milhões de euros – realizou 49 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 11 na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e dois na King’s Cup. Nos 4.410 minutos que disputou, o guardião sofreu 56 golos, ficando aquém das expectativas.
Antigo companheiro do capitão da Seleção Nacional deixou palavras muito positivas sobre o avançado do Al Nassr, que continua a brilhar aos 40 anos
|
Nani não tem dúvidas de que, no dia em que Cristiano Ronaldo - que levou nega das grandes do Liverpool - e Messi se retirarem do futebol profissional, tudo será diferente. Em entrevista à margem de uma competição que decorreu no Estádio da Luz, o antigo futebolista comentou, ainda, a conquista da Liga das Nações por parte de Portugal.
Nani: “[Críticas a Martínez e Cristiano Ronaldo?] Estamos de parabéns”
“Queremos sempre que o nosso país ganhe, independentemente de alguns não gostarem do treinador [Roberto Martínez] ou de alguns jogadores [Cristiano Ronaldo]. O mais importante é termos vencido [a Liga das Nações], estamos de parabéns”, começou por afirmar Nani, destacando o feito da Seleção lusa.
Nani destacou a qualidade dos atletas ao serviço de Roberto Martínez: “Temos excelentes jogadores, uma excelente equipa e estamos cada vez mais fortes e a crescer no Mundo do futebol. O jogador português está a ganhar cada vez mais o seu espaço, a ganhar respeito mundialmente. Todas as equipas sabem o talento que Portugal tem. O treinador vai ser sempre bom porque os jogadores vão ganhar”.
Nani: “[Futuro sem Cristiano Ronaldo e Messi?] Vai ser diferente”
"É uma máquina [Cristiano Ronaldo], já todos sabíamos disso. Com tudo o que estava a fazer no futebol e tendo em conta o patamar onde chegou, é diferenciado. Incomparável. Sempre que tiver condições para o fazer, é justo continuar”, destacou Nani, deixando elogios ao capitão da Seleção Nacional.
“E no dia em que parar, vai ser diferente. Às vezes não temos noção, mas criticamos muito o Cristiano Ronaldo e o Messi, mas quando o futebol acabar para eles os dois vai sentir-se logo a diferença. Vai ser totalmente diferente. Temos de aproveitar, tê-los em campo para podermos falar, comentar”, finalizou Nani sobre a rivalidade entre o português e o argentino.