Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS NÃO POUPA EM NADA! EX TÉCNICO DO SPORTING PODE TER NOVO REFORÇO PARA FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO

Líderes do campeonato saudita pretendem a aquisição de um lateral esquerdo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Jan 2024 | 12:35 |

Icon Comentário0

O Al-Hilal, primeiro classificado do Campeonato Saudita de Futebol, encontra-se próximo de concretizar a contratação de Renan Lodi do Olympique Marseille para reforçar a defesa sob a orientação de Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting.


O portal desportivo Relevo avança que está em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros pelo jogador, montante que parece ser persuasivo para os dirigentes do clube francês e para o próprio lateral-esquerdo brasileiro.


"Estamos em processo avançado para garantir a chegada de Renan Lodi à nossa equipa. É um jogador de qualidade que certamente contribuirá para fortalecer a nossa defesa", referiu uma fonte do clube da Arábia Saudita do Al Hilal.


Renan Lodi, que se destacou no Atlético de Madrid, teve empréstimos recentes, incluindo ao Nottingham Forest. Nesta temporada, o lateral-esquerdo já participou em 23 jogos, embora ainda não tenha registado contribuições diretas em termos de golos ou assistências.

O Al Hilal, recorda-se, encontra-se para já na primeira posição da tabela classificativa do campeonato saudita com 53 pontos. Segue-se Al Nassr de Cristiano Ronaldo com 46 pontos e, logo depois, em terceiro, o Al Ahli Saudi que soma 40 pontos.



Futebol

Rio Ave - Sporting (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

Vilacondenses e leões disputam 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta sexta-feira, dia 28 de agosto, com apito inicial marcado para as 20h15

Rio Ave - Sporting, válido para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se esta sexta-feira, dia 28 de agosto
Rio Ave - Sporting, válido para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se esta sexta-feira, dia 28 de agosto

28 Ago 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde


Rui Silva; Iván Fresneda, Ibrahima Ba, Zeno Debast e Maxi Araújo; Sergi Altimira e Issa Doumbia; Geny Catamo, Rodrigo Zalazar e Flávio Gonçalves; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante dos vilacondenses.


Luis Suárez deverá voltar a ser titular, depois de ter marcado frente ao Alverca, numa fase em que o avançado colombiano tem estado envolvido em vários episódios fora das quatro linhas. Das notícias, entretanto desmentidas pelo clube, sobre um alegado mal-estar com colegas, aos assobios de alguns adeptos e às recentes referências a um possível interesse de Barcelona e Nottingham Forest, o camisola 97 tem vivido semanas particularmente intensas.


Rui Borges, porém, mantém a confiança no jogador e pretende ajudá-lo também a recuperar estabilidade emocional através da competição. Na antevisão ao encontro, o treinador garantiu que o atacante está focado e disponível, desvalorizando toda a polémica em torno do avançado.

Assim, a tendência passa pela repetição do onze que derrotou o Alverca por 3-1. Fresneda deverá manter-se na direita, com Debast e Ibrahima Ba no centro da defesa e Maxi Araújo no lado esquerdo, assumindo a braçadeira. Altimira e Doumbia formam o meio-campo, enquanto Geny Catamo, Zalazar e Flávio Gonçalves completam o trio ofensivo atrás de Luis Suárez.


Informações: Sexta-feira – 28 de agosto – 20h15 – Estádio dos Arcos (Vila do Conde)

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Nuno Santos, João Simões e Salvador Blopa (lesões)

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Bruno Costa; Assistentes: Luís Costa e João Morte; 4.º árbitro:  João Afonso; VAR: Rui Soares; AVAR: Márcio Azevedo


Futebol

Exclusivo Leonino - Diego Callai não joga na A nem na B do Sporting por ordem da Direção

Nesse sentido, ausência de utilização do guarda-redes português de 22 anos de idade não resulta de uma questão meramente desportiva

Exclusivo Leonino - Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B, de forma a evitar lesões antes da cedência
Exclusivo Leonino - Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B, de forma a evitar lesões antes da cedência

28 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B neste arranque de temporada, numa decisão que está diretamente relacionada com a estratégia definida para o futuro do guarda-redes. O Clube pretende evitar qualquer risco desnecessário com o jogador enquanto procura uma solução de empréstimo que lhe permita jogar com regularidade e só em situação de extrema necessidade será opção, sabe o Leonino.


Nesse sentido, a ausência de utilização não resulta de uma questão meramente desportiva. Os leões estão a evitar expor o guarda-redes a situações que possam provocar uma lesão antes de ser encontrada uma solução para o seu futuro.


A intenção da estrutura passa por colocar o jogador numa equipa onde possa assumir um papel relevante e acumular experiência ao mais alto nível. O Sporting pretende, idealmente, encontrar um destino numa primeira divisão, de forma a garantir ao jovem guardião um contexto competitivo que contribua para a sua evolução.


A prioridade passa por manter o guarda-redes de 22 anos disponível e preservar o jogador nesta fase do mercado, evitando que um eventual problema físico possa complicar ou inviabilizar um empréstimo. Trata-se, portanto, de uma gestão cautelosa enquanto decorrem os trabalhos para encontrar o clube certo.

Nos últimos meses, vários emblemas demonstraram interesse no guardião. Alverca e Estrela da Amadora foram apontados como clubes atentos à situação, enquanto o Saint-Étienne chegou a apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.



Futebol

Conhecido sorteio do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com azar

Fase de liga arranca no dia 8 de setembro e os oito primeiros classificados garantem diretamente um lugar nos oitavos de final da prova

Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Liga dos Campeões 2026/27 e terá adversários de grande nível
Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Liga dos Campeões 2026/27 e terá adversários de grande nível

27 Ago 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Champions League 2026/27. Os leões vão receber Barcelona, Manchester United, Galatasaray e LASK, enquanto terão de deslocar-se aos terrenos de Manchester City, Roma, Shakhtar Donetsk e Lens.


O duelo de maior cartaz será a receção ao Barcelona, numa noite que promete encher Alvalade. Também em casa, o Sporting terá pela frente o Manchester United, enquanto Galatasaray e LASK completam os encontros no reduto verde e branco. Do outro lado, as deslocações a Manchester e Roma surgem como os compromissos de maior dificuldade, com o City a representar provavelmente o obstáculo mais duro de todo o sorteio.


A visita ao Etihad será, aliás, um dos grandes momentos da caminhada europeia. O Sporting já tem experiência recente frente ao conjunto inglês. A deslocação a Roma também exigirá uma prestação de alto nível, enquanto Shakhtar e Lens aparecem como adversários perante os quais a equipa leonina poderá procurar somar pontos importantes para a classificação.


Em termos de equilíbrio, os leões recebem dois adversários de cada um dos quatro potes, como determina o formato atual da prova, e terá quatro jogos em casa e outros quatro fora. A presença de Barcelona e Manchester City torna o percurso particularmente exigente, mas os confrontos com  Shakhtar, LASK e Lens podem revelar-se decisivos para as contas finais.

A fase de liga arranca a 8 de setembro e os oito primeiros classificados garantem diretamente um lugar nos oitavos de final, enquanto as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar um play-off. Na última edição, os leões ficaram no 7.º lugar com 16 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica
Futebol

Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica

27 Ago 2026 | 16:43

Icon Comentário0
Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão
Futebol

Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão

27 Ago 2026 | 16:05

Icon Comentário0
Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões
Futebol

Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões

27 Ago 2026 | 15:39

Icon Comentário0