Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS QUER CONTRATAR AVANÇADO QUE PASSOU PELO SPORTING, MAS NÃO TEM VIDA FACILITADA

Alvo do Al Hilal é pedido especial do antigo treinador dos leões, no entanto, negociações estão complicadas

Jorge Jesus quer Raphinha
Jorge Jesus quer Raphinha

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus não deita a 'toalha ao chão' no Al Hilal e mantém o 'cerco apertado' a Raphinha. O extremo do Barcelona, que já passou pelos quadros do Sporting, é uma das prioridades na lista de alvos do emblema saudita, de acordo com o portal brasileiro UOL Esporte.


A mesma fonte assegura que o antigo atleta dos leões é um pedido especial do treinador português, que pretende reforçar a frente de ataque da equipa campeã da Arábia Saudita. Apesar do interesse não ser novidade nenhuma e do diálogo com o clube blaugrana decorrer há semanas, as negociações não parecem estar a encaminharem-se para um caminho fácil.


O portal canarinho adianta que o ex-Sporting não inclui uma ida para a Arábia Saudita nos planos, o que complica as negociações entre o Barcelona e Al-Hilal. É de referir que o antigo treinador dos verdes e brancos olha para o extremo brasileiro como um futuro substituto de Michael, que, de acordo com a mesma fonte, deverá ver uma saída a ser negociada pelos sauditas na janela de inverno. Perante todas as condicionantes, o Al-Hilal, ao que tudo indica, não pretende desistir, para já, do diálogo com os catalães pelo passe do ex-extremo leonino.


Vale destacar que o clube de Joan Laporta definiu 90 milhões como o montante mínimo para negociar uma possível transferência de Raphinha, sendo que o objetivo principal do Barcelona é vender Raphinha por 100 milhões de euros. Nesse sentido, o Al Hilal teria de estar disposto a 'abrir os cordões à bolsa', de forma a conseguir adquirir o passe do antigo extremo do Sporting e cumprir, assim, um desejo de Jorge Jesus.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.


Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.


Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

Antigo atleta dos leões acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra
António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic admitiu ter tido culpas no segundo golo do Union St. Gilloise diante do Sporting. António Fidalgo, antigo guarda-redes dos leões, aponta o dedo ao guarda-redes bósnio e admite que dar a titularidade ao atleta que acabou de chegar pode não ser a melhor estratégia a tomar por parte de Rúben Amorim.


"Tive sempre muitas dúvidas sobre a titularidade imediata do Kovacevic. O Franco Israel está há duas épocas no Sporting. Na época transata ele esteve muito bem e deu um contributo importante para o campeonato que o Sporting venceu", começou por dizer o antigo guarda-redes do Sporting, à Antena 1.


"Kovacevic não teve a melhor estreia, tem de se dizer. O golo é da responsabilidade dele e dos defesas. Não podemos também é avaliar o guarda-redes por um jogo e por algo que não lhe correu mal em certa situação. Teve uma defesa boa, mas não teve muito trabalho. Tem de jogar mais. Agora tem de ultrapassar este momento, que é menos bom. É o primeiro jogo e tem muito tempo para ultrapassar. No geral, gostei dele. Erros? Há que cometê-los é agora. Tanto a nível individual, como coletivos, os erros são para cometer agora para se poder melhorar", terminou.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo
Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezzo desvaloriza a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O presidente do Atlético garante que, enquanto os rivais tinham Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os colchoneros conseguiram ser campeões. O dirigente mostra-se confiante, mesmo com a saída de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa.


"Temos de ser coerentes com as possibilidades que temos. Há equipas que têm mais e outras que têm menos, mas nós temos mais do que outras. Nos últimos anos, conseguimos um lugar na Europa, o que muito poucos conseguiram tantos anos seguidos. E nesses anos havia Messi e Cristiano Ronaldo e o Atlético ganhou dois campeonatos contra essas equipas", admitiu, antes de falar sobre a saída de Álvaro Morata.


“Ele decidiu sair, não lhe colocámos qualquer problema. Aqui cada um joga onde quer jogar, não houve qualquer problema. É um jogador magnífico, um capitão magnífico da seleção espanhola e penso que vai ter sucesso em Milão", terminou, garantindo que a saída (que pode ajudar o Sporting a não abrir mão de uma das estrelas da equipa) não irá fazer mossa ao plantel.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

RAPHINHA APONTADO AO SÉTIMO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE; EX SPORTING COBIÇADO

Extremo do Barcelona pode regressar a Inglaterra nesta janela de transferências de verão

Raphinha, ex Sporting, apontado ao Newcastle
Raphinha, ex Sporting, apontado ao Newcastle

  |

Icon Comentário0

Raphinha, antigo jogador do Sporting, está na mira do Newcastle, segundo avança o portal Fichajes. O técnico Hansi Flick já discute com a direção quem deve permanecer no Barcelona e quem deve chegar, sendo o jogador brasileiro um dos jogadores ainda com futuro indefinido.


A equipe inglesa, comandada pelo técnico Eddie Howe, está a fazer uma reformulação no ataque. Com isso, o clube está disposto a desembolsar uma boa quantia, de forma a substituir o paraguaio Miguel Almirón. No entanto, Raphinha não demonstra grande entusiasmo por deixar o Barcelona, mas as atuais circunstâncias podem forçar a sua saída.


Os dirigentes espanhóis podem estar dispostos a ouvir ofertas que lhe permitam recuperar a maior parte de investimento feito há dois anos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, também já demonstrou interesse em contar com o atleta para a próxima temporada desportiva.


O avançado de 27 anos se transferiu para o Barcelona proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Em 2023/24, Raphinhaavaliado em 50 milhões de euros – contabilizou 37 jogos disputados pelo emblema catalão, num total de 1.949 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 10 ocasiões e assistiu os companheiros de equipa para golo por onze vezes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0
MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING
Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0