Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus não deita a 'toalha ao chão' no Al Hilal e mantém o 'cerco apertado' a Raphinha. O extremo do Barcelona, que já passou pelos quadros do Sporting, é uma das prioridades na lista de alvos do emblema saudita, de acordo com o portal brasileiro UOL Esporte.
A mesma fonte assegura que o antigo atleta dos leões é um pedido especial do treinador português, que pretende reforçar a frente de ataque da equipa campeã da Arábia Saudita. Apesar do interesse não ser novidade nenhuma e do diálogo com o clube blaugrana decorrer há semanas, as negociações não parecem estar a encaminharem-se para um caminho fácil.
O portal canarinho adianta que o ex-Sporting não inclui uma ida para a Arábia Saudita nos planos, o que complica as negociações entre o Barcelona e Al-Hilal. É de referir que o antigo treinador dos verdes e brancos olha para o extremo brasileiro como um futuro substituto de Michael, que, de acordo com a mesma fonte, deverá ver uma saída a ser negociada pelos sauditas na janela de inverno. Perante todas as condicionantes, o Al-Hilal, ao que tudo indica, não pretende desistir, para já, do diálogo com os catalães pelo passe do ex-extremo leonino.
Vale destacar que o clube de Joan Laporta definiu 90 milhões como o montante mínimo para negociar uma possível transferência de Raphinha, sendo que o objetivo principal do Barcelona é vender Raphinha por 100 milhões de euros. Nesse sentido, o Al Hilal teria de estar disposto a 'abrir os cordões à bolsa', de forma a conseguir adquirir o passe do antigo extremo do Sporting e cumprir, assim, um desejo de Jorge Jesus.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.
Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.