Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS TEM LIONEL MESSI À ESPERA! EX-TREINADOR DO SPORTING REGRESSOU À ARÁBIA POR CAUSA DO ARGENTINO

Técnico português regressou ao Médio Oriente, depois de um período de férias em Portugal

  |

Icon Comentário0

Terminado o período de férias em Portugal, Jorge Jesus já regressou à Arábia para preparar o encontro com o astro argentino Lionel Messi. O clube orientado pelo ex-Sporting irá defrontar o mais recente vencedor do prémio "The Best", num encontro entre Al Hial e Inter Miami.


Depois de ter deixado críticas à segurança do seu país e de ter preferido Cristiano Ronaldo a Neymar - jogador que chegou na passada janela de verão ao clube saudita - o técnico regressa ao trabalho para preparar o seu plantel para o encontro relativo `"Riyadh Season Cup".


O primeiro jogo será contra Messi e companhia. Luis Suárez assinou recentemente pelo Inter Miami e é agora o quarto ex-Barcelona a atuar pelos "flamingos". Além dos norte americanos e dos pupilos de Jesus, também a equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo estará presente, naquele que pode ser o último confronto entre Messi e o português.


O último encontro da turma de Jorge Jesus foi no passado dia 29 de dezembro e desde então que a equipa que lidera o campeonato saudita ainda não disputa qualquer partida. Este torneio será uma oportunidade de voltar a todo o gás, numa altura em que o brasileiro Neymar continua a trabalhar de modo a recuperar da sua lesão.

Aposto o fim deste torneio amigável, o treinador que esteve ao serviço do Sporting de 2015 a 2018 - totalizou 158 jogos tendo vencido 99 deles. O Sepahan, clube iraniano, é orientado por Jorge Morais será adversário do Al Hilal na Liga dos Campeões Asiáticos.



Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

JORGE JESUS QUER CONTRATAR AVANÇADO QUE PASSOU PELO SPORTING, MAS NÃO TEM VIDA FACILITADA

Alvo do Al Hilal é pedido especial do antigo treinador dos leões, no entanto, negociações estão complicadas

Jorge Jesus quer Raphinha
Jorge Jesus quer Raphinha

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus não deita a 'toalha ao chão' no Al Hilal e mantém o 'cerco apertado' a Raphinha. O extremo do Barcelona, que já passou pelos quadros do Sporting, é uma das prioridades na lista de alvos do emblema saudita, de acordo com o portal brasileiro UOL Esporte.


A mesma fonte assegura que o antigo atleta dos leões é um pedido especial do treinador português, que pretende reforçar a frente de ataque da equipa campeã da Arábia Saudita. Apesar do interesse não ser novidade nenhuma e do diálogo com o clube blaugrana decorrer há semanas, as negociações não parecem estar a encaminharem-se para um caminho fácil.


O portal canarinho adianta que o ex-Sporting não inclui uma ida para a Arábia Saudita nos planos, o que complica as negociações entre o Barcelona e Al-Hilal. É de referir que o antigo treinador dos verdes e brancos olha para o extremo brasileiro como um futuro substituto de Michael, que, de acordo com a mesma fonte, deverá ver uma saída a ser negociada pelos sauditas na janela de inverno. Perante todas as condicionantes, o Al-Hilal, ao que tudo indica, não pretende desistir, para já, do diálogo com os catalães pelo passe do ex-extremo leonino.


Vale destacar que o clube de Joan Laporta definiu 90 milhões como o montante mínimo para negociar uma possível transferência de Raphinha, sendo que o objetivo principal do Barcelona é vender Raphinha por 100 milhões de euros. Nesse sentido, o Al Hilal teria de estar disposto a 'abrir os cordões à bolsa', de forma a conseguir adquirir o passe do antigo extremo do Sporting e cumprir, assim, um desejo de Jorge Jesus.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.


Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0