
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United não vai desistir da contratação de Geovany Quenda. Ruben Amorim quer o jovem ala do Sporting na próxima temporada e Jorge Mendes está diretamente envolvido nas negociações, de modo a facilitar um acordo entre os ingleses e o Clube de Alvalade.
A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o superagente está em contacto com ambas as partes, tentando chegar a consenso quanto ao preço do jogador.
A imprensa inglesa revelou que o United estava disposto a pagar 35 milhões de libras - cerca de 42,2 milhões de euros - para contratar o 'camisola 57' dos verdes e brancos, que está a realizar uma grande temporada, apesar de ser a primeira na equipa principal.
Recentemente, outras informações chegadas de Inglaterra garantiram que o jovem já tinha um contrato acordado com o Manchester United e estava disposto a deixar Alvalade. Para realização do negócio faltava apenas decidir o montante da transferência, algo que, da parte dos leões, não será fácil, visto que Frederico Varandas não quer abdicar do jogador por um valor demasiado baixo
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 40 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.890 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Emoções da prova rainha continuam bem vivas, mas antes de mais um jogo dos quartos de final entra em campo o astro português do Al Nassr
|
Cristiano Ronaldo volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, pelo Al Nassr, sendo que mais logo há, também, mais um jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. É através deste último que ficará definido o adversário do vencedor do jogo entre o Benfica e o Braga, duelo agendado para amanhã.
Hoje também poderá ver mais quatro encontros da Premier League, bem como uma intensa partida que irá opor o Barcelona e o Atlético de Madrid, para a Taça do Rei. Confira, abaixo, os principais encontros agendados para hoje, bem como o canal em que poderá vê-los:
Liga Saudita
16h00, Sport TV 1: Al Wehda - Al Nassr
Taça de Portugal
20h00, Sport TV 1: O Elvas CAD - Tirsense
Premier League
19h30, DAZN 4: Brighton - Bournemouth
19h30, DAZN 3: Crystal Palace - Aston Villa
19h30, DAZN 1: Wolverhampton - Fulham
20h15, DAZN 2: Chelsea - Southampton
Taça do Rei de Espanha
20h30, Sport TV 2: Barcelona - Atl. Madrid
Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Inter - Lazio
Liga Revelação
15h00, Canal 11: Estrela da Amador sub-23 - SPORTING SUB-23
Lesões no plantel comandado por Rui Borges não param de aumentar e vão gerando preocupação na estrutura e adeptos leoninos
|
Depois de Daniel Bragança ter sido operado com sucesso, chega a vez de João Simões. O médio do Sporting será submetido a uma cirurgia depois de ter fraturado o quinto metatarso do pé direito, aquando da deslocação dos leões a Dortmund, para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
A intervenção médica junto do 'camisola 52' dos verdes e brancos está agendada para esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, na parte da manhã, e o internacional jovem português não poderá regressar aos relvados esta temporada, desfalcando o muito massacrado plantel comandado por Rui Borges.
De momento, Geny Catamo, Daniel Bragança, St. Juste, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, são as restantes baixas e o técnico é constantemente obrigado a mexer no onze inicial, não tendo trabalhado com a totalidade do plantel disponível desde que chegou a Alvalade.
O meio-campo tem sido a zona mais massacrada. Sem Simões, Bragança, Morita, Hjulmand e Pote, Rui Borges fica privado de praticamente todas as opções. Na Vila das Aves, a solução passou por chamar Alexandre Brito ao onze e avançar Zeno Debast no terreno de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Antigo coordenador técnico da formação do Clube de Alvalade não tem dúvidas sobre a qualidade do jogador, mas faz reparo à carreira do atleta
|
Bruma trocou o Braga pelo Benfica no último dia de mercado de transferências de janeiro. O avançado internacional português vinha a ser destaque na pedreira e Luís Dias acredita que, apesar de já ter 30 anos, o veloz jogador ainda poderá brilhar e atingir patamares de topo.
"A saída dele do Sporting não foi pacífica e, na minha opinião, foi prematura. Se tem continuado a jogar regularmente no Sporting, como estava, poderia ter feito uma carreira diferente logo desde o início", garantiu o antigo coordenador técnico da formação leonina, em declarações ao jornal Record.
Luís Dias recorda as desavenças do jogador com a Direção e a ida para o Galatasaray como um dos pontos baixos da carreira do extremo: "Por causa do braço-de-ferro entre o Presidente da altura [Bruno de Carvalho] e o seu agente [Cátió Baldé], Bruma acabou por ir para um mercado que não potencia muito a evolução dos jogadores jovens, a Turquia".
O antigo treinador do Sporting acredita que Bruma poderá chegar ao topo, pois "tem condições para isso... Do ponto de vista psicológico, tem uma característica importante. Não tem medo, é muito confiante e o facto de já jogar em Portugal ajudou-o a dar continuidade àquilo que de bom vinha a fazer em Braga", atirou.
Luís Dias acabou por voltar a falar da saída do jogador da formação verde e branca, aquela que é, aos dias de hoje, uma das piores decisões do avançado: "Foi uma saída precoce e, em vez de ter saído para a Turquia, podia tê-lo feito para um dos 'big five'", reforça o antigo dirigente leonino.