Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem sido um dos pilares do Sporting nesta temporada, destacando-se pela sua impressionante capacidade de marcar golos. No entanto, nos últimos quatro jogos, a sua forma caiu drasticamente, tendo marcado apenas um golo, de penalti, frente ao Amarante. O jornal espanhol Sport 45 escreveu uma notícia sobre o avançado sueco, abordando essa baixa de forma e os impactos no rendimento da equipa.
“Os números de Viktor Gyokeres estas épocas são assustadoras. Assustam, intimidam, fazem o treinador adversário mudar os seus planos. O avançado sueco é um triturador de guarda-redes, que sonham com ele e com o seu festejo tipo Hannibal Lecter. Gyokeres é uma máquina de fazer golos, que também se destaca pela sua regularidade na marcação de golos. O escandinavo já marcou 24 golos esta época, 16 dos quais no campeonato e cinco na Liga dos Campeões. Por outras palavras, uma besta insaciável”, pode ler-se.
“Gyokeres, no entanto, esteve em branco nos últimos três jogos do Sporting (Braga, Arsenal, Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim como treinador dos leões após a sua saída para o Manchester United. Coincidência? Com exceção do jogo no Municipal de Braga (4-2), os dois últimos jogos terminaram com derrotas no José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória.”
“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, na Primeira Liga portuguesa. Luís Rocha marcou Viktor Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", aponta o diário desportivo do país vizinho.
"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua à atuação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto.”
Médio vinculado à Juventus foi apontado ao Clube de Alvalade e está na mira de outro clube português já na próxima janela de mercado
|
0Arthur Melo, médio brasileiro que foi apontado como alvo do Sporting no verão de 2022, assinou pela Juventus nessa mesma época e, depois de diversos empréstimos (a Liverpool e Fiorentina), o jogador ainda não somou um único minuto de jogo na 'Vecchia Signora' este ano, mas está na mira do Benfica.
O portal 'Goal.com' revela mesmo que o clube da Luz terá contactado o staff do internacional brasileiro durante esta semana para saber as condições de uma eventual negociação. No entanto, os 15 milhões de euros pedidos pela Juventus são uma barreira à negociação com o emblema liderado por Rui Costa.
O brasileiro não entra nas contas de Thiago Motta e deverá deixar o clube italiano já na reabertura do mercado de transferências. Além do Benfica, os franceses do Marselha, assim como o Corinthians e o Grémio pediram informações sobre o jogador canarinho de 28 anos.
O médio chegou à Juventus proveniente do Barcelona, mas nunca se tornou indiscutível no emblema transalpino, acabando, como já havia referido, por ser emprestado em cedências consecutivas. É de relembrar que o jogador admitiu ter passada por um mau bocado na carreira tendo de recorrer à ajuda de um psicólogo.
Arthur Melo está avaliado em 8 milhões de euros e já foi internacional A pelo Brasil. O médio chegou a Turim na temporada 2020/21. Desde então, Arthur realizou 126 jogos, marcou um golo e fez uma assistência. Ao serviço do Liverpool, o médio registou quatro jogos mas foi no Fiorentina, na época transata, que o brasileiro somou 48 jogos, com dois golos e três assistências.
Presidente dos verdes e brancos fez homenagem a futebolista de João Pereira, que já viveu melhores dias com a camisola dos leões
|
0Frederico Varandas homenageou Hidemasa Morita antes do duelo contra o Santa Clara. O médio - que perdeu estatuto de titular indiscutível - cumpriu o 100.º jogo com a Listada verde e branca, diante do Arsenal, tendo sido agora premiado junto dos Sócios e adeptos leoninos.
“Não estava à espera disto. Estou muito feliz por estar aqui. Infelizmente não consegui celebrar o meu centésimo jogo com uma vitória, mas estou orgulhoso de mim”, começou por dizer à Sporting TV após o jogo com os londrinos. “Estava muito nervoso. Agora estou habituado a isto tudo. O ambiente, as pessoas, tudo. Quando cheguei aqui, no primeiro dia, liguei ao (Luís) Neto. Perguntei-lhe como estava ou algo parecido. Disse-lhe que não falava bem inglês (risos). Sem problema. Ele disse que me ajudava, para ficar tranquilo”, disse o médio de 29 anos.
Ainda que seja uma presença regular no onze inicial do Sporting, Morita mantém uma atitude humilde e não se considera um titular indiscutível. "Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio", admitiu.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 20 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.196 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 101 jogos, 10 golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Gigante do futebol europeu tenta desviar jovem ala dos leões, que já é cobiçado por vários clubes de renome e com poderio financeiro elevado
|
0Geovany Quenda é alvo do Chelsea para a próxima temporada. O ala do Sporting vê mais um grande nome interessado na sua contratação, que já estará a ser tratada pelo Manchester United, com ajuda de Jorge Mendes, para evitar um desvio por parte de outro tubarão europeu.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o desenvolvimento de jovens talentos ajuda o emblema de Stamford Bridge na decisão de contratar o ala dos leões.
A mesma fonte explica que Bayer Leverkusen, Leipzig, Juventus, Liverpool, Newcastle, Arsenal e Manchester City, além de blues e red devils, estão de olho no 'camisola 57' de Alvalade, que promete agitar o mercado de transferências de janeiro.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 21 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.408 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação: