Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Jota González, treinador da equipa de andebol do Benfica, reconheceu que o clube da Luz está muito longe dos rivais. Após desaire frente ao Porto por 35-29, o técnico falou sem rodeios sobre a qualidades dos três grandes e admite que a sua equipa não está ao nível de Sporting e dragões.
"Acho que tanto o Porto como o Sporting estão acima do Benfica neste momento. É certo que na pré-temporada vencemos o Porto na Supertaça, num jogo que correu muito bem, mas eles ganharam mais ritmo e acredito que ambos os rivais estão melhores", admitiu o técnico espanhol, de 52 anos.
No último encontro encontro entre leões e águias, os verdes e brancos venceram por 38-22, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa. De resto, nos últimos dez jogos entre as equipas, o Clube de Alvalade venceu nove partidas e somou apenas um empate.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa são líderes do Campeonato Nacional da modalidade, com 42 pontos somados. O Porto é segundo com 40, enquanto que o clube da Luz fecha o pódio, 36, sendo que vai haver dérbi na próxima jornada do Campeonato Nacional.
Antes disso, o andebol do Sporting volta a entrar em campo já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, diante do Fuchse Berlin, às 19h45, na Alemanha. O jogo é válido para a décima jornada da Liga dos Campeões, onde os leões ocupam a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, logo atrás do Veszprém (16).
Responsáveis verdes e brancos mostraram alguma apreensão quanto à disponibilidade do jogador, que é um dos pilares do plantel na busca pela conquista do bicampeonato
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu a Noruega por 31-28, em jogo terceira jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Martim Costa ficou fora praticamente durante toda a segunda parte e deixou os responsáveis do Sporting algo apreensivos.
Embora seja um dos jogadores mais importantes da armada lusa, o lateral do Clube de Alvalade não foi utilizado na segunda metade do encontro. Algumas queixas físicas do 'camisola 79' dos leões estarão na origem da gestão feita pelo selecionador Paulo Jorge Pereira.
Tento em conta o papel crucial de Martim Costa ao serviço do andebol verde e branco, os responsáveis do Sporting tentaram esclarecer a situação física do internacional luso, que ainda apontou três golos durante o tempo em que foi utilizado.
O irmão, Francisco Costa foi o melhor marcador de Portugal (seis) e houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Salvador Salvador (cinco), Pedro Portela, Diogo Branquinho e João Gomes (um) também estiveram em grande plano.
Na ‘main round’, a equipa das Quinas vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os ‘quartos’.
Triunfo diante da turma nórdica permite aos comandados de Paulo Jorge Pereira fechar fase de grupos só com vitórias e garantir quatro pontos na ronda seguinte
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu a Noruega por 31-28, este domingo, dia 19 de janeiro, em jogo terceira jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Francisco Costa, lateral do Sporting, esteve em destaque do lado nacional - e apontou seis golos.
Em Oslo, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a vencer por uma vantagem tangencial de um golo (14-13) e, num segundo tempo marcado por um grande equilíbrio, Portugal chegou a estar em desvantagem, mas passou para a frente e por ali manteve-se até a vitória final.
Além de Francisco Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Salvador Salvador (cinco golos), Martim Costa (três), Pedro Portela, Diogo Branquinho e João Gomes (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Jonas Wille. Dos 31 golos de Portugal, 17 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Este triunfo permite fechar a fase de grupos só com vitórias e garantir já quatro pontos na ronda seguinte. Portugal arrancou a competição a superar os Estados Unidos, por 30-21, levou a melhor sobre o Brasil, por 30-26, e repetiu a receita, passando novamente a 'barreira' dos 30 golos.
Na ‘main round’, a equipa lusa vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os ‘quartos’.
Jogador do Clube de Alvalade assinou exibição para mais tarde recordar no encontro da segunda jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu o Brasil por 30-26 esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, em jogo segunda jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Martim Costa, lateral do Sporting, assinou uma exibição para mais tarde recordar - depois da prestação frente aos EUA - e apontou nove golos.
Na Unity Arena, em Oslo, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a perder por três golos, mas, num segundo tempo arrasador, partiu para o triunfo, muito graças a grande exibição de jogador verde e branco que foi eleito o melhor em campo.
Além de Martim Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Francisco Costa (cinco golos), Pedro Portela, Salvador Salvador (dois), Diogo Branquinho e João Gomes (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Marcos Tatá. Dos 30 golos de Portugal, 20 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Com duas vitórias em dois jogos, Portugal já sabe que levará, no mínimo, dois pontos para a segunda fase. No próximo domingo, a seleção nacional mede forças com a Noruega, às 19h30. Recorde-se que para a segunda fase seguem os três primeiros, com os pontos que conseguirem face aos outros apurados.
Na ‘main round’ da competição, o Grupo E cruzar-se-á com o F, que integra as seleções de Espanha, medalha de bronze no Mundial de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Suécia, bronze no Euro 2024, Japão e Chile - os dois primeiros apuram-se para os ‘quartos’.