Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Jota González, treinador da equipa de andebol do Benfica, reconheceu que o clube da Luz está muito longe dos rivais. Após desaire frente ao Porto por 35-29, o técnico falou sem rodeios sobre a qualidades dos três grandes e admite que a sua equipa não está ao nível de Sporting e dragões.
"Acho que tanto o Porto como o Sporting estão acima do Benfica neste momento. É certo que na pré-temporada vencemos o Porto na Supertaça, num jogo que correu muito bem, mas eles ganharam mais ritmo e acredito que ambos os rivais estão melhores", admitiu o técnico espanhol, de 52 anos.
No último encontro encontro entre leões e águias, os verdes e brancos venceram por 38-22, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa. De resto, nos últimos dez jogos entre as equipas, o Clube de Alvalade venceu nove partidas e somou apenas um empate.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa são líderes do Campeonato Nacional da modalidade, com 42 pontos somados. O Porto é segundo com 40, enquanto que o clube da Luz fecha o pódio, 36, sendo que vai haver dérbi na próxima jornada do Campeonato Nacional.
Antes disso, o andebol do Sporting volta a entrar em campo já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, diante do Fuchse Berlin, às 19h45, na Alemanha. O jogo é válido para a décima jornada da Liga dos Campeões, onde os leões ocupam a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, logo atrás do Veszprém (16).
Clube de Alvalade perdeu no dérbi eterno; Equipa de juizes do encontro não esteve à altura e leões sofrem primeiro desaire nas competições internas
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 38-34, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, na 15.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo realizado no Pavilhão da Luz, os verdes e brancos não conseguiram levaram a melhor sobre a turma de Jota González. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os primeiros 30 minuto do dérbi eterno ficaram marcados pelo expectável controlo por parte do Clube de Alvalade que foi gerindo a vantagem no Pavilhão nº2 da Luz. Ao intervalo, o emblema verde e branco havia alcançado uma diferença justa de dois golos no marcador (16-14)
No entanto, na etapa complementar, as águias deram mais luta e viriam a conseguir mesmo operar a reviravolta no resultado. Nota para a prestação da equipa de arbitragem deixou a desejar e, por diversas ocasiões, ajuizou de forma errada inúmeros lances que beneficiaram os encarnados. Apesar de tudo, nos últimos 11 jogos entre as equipas, esta foi a primeira derrota do Clube de Alvalade, que venceu 10 partidas e somou apenas um empate.
Salvador Salvador esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador do dérbi eterno com oito golos marcados. Martim Costa (seis) e Francisco Costa (cinco) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência do lado verde e branco.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 43 pontos, os mesmos do Porto. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, diante do Belenenses, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jornada da jornada 16.
Recorde a vitória do Sporting frente ao Benfica na Supertaça de andebol:
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno da 15.ª jornada do Campeonato Nacional que coloca frente a frente águias e leões
|
0FINAL DO JOGO: BENFICA 38-34 SPORTING
57' - Águias com três golos de vantagem (35-32).
54' - Marca Pedro Portela (32-31).
48' - Empata Salvador Salvador (27-27).
45' - Benfica na frente (27-25).
42' - 24-24 no marcador.
39' - Tiraço de Salvador Salvador (21-23).
36' - Orri Thorkelsson marca com a baliza deserta (18-21).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 14-16 SPORTING
20' - Mais um para Martim Costa (8-13).
12' - Natan Suárez faz o oitavo dos leões (2-8).
8' - Golaço de Martim Costa (2-5).
3' - Primeiro golo para Orri Thorkelsson (0-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0′ – Este será o 73.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos leões. Registam-se 41 triunfos do Sporting, 23 do Benfica e ainda oito empates.
0′ – As águias vêm de uma derrota por 35-29 na última ronda da Liga.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma derrota por 33-32 frente aos alemães do Fuchse Berlin na 10.ª jornada da Liga dos Campeões.
0' - Já o Benfica é quarto classificado com 36 pontos, a um do Marítimo (37, mas mais um jogo realizado).
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é segundo classificado do Campeonato Nacional com 42 pontos. O Porto é líder com 43 (mais um jogo).l
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 15.ª jornada do Campeonato Placard.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Benfica, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, pelas 20h00, na Luz.
Leões sofreram derrota na 10.ª jornada da prova europeia, mas campanha na competição continua marcada por grandes resultados do Clube de Alvalade
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu, por 33-32, diante do Fuchse Berlim, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, na décima jornada da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos caíram diante dos alemães, ao contrário da primeira mão, no Pavilhão João Rocha (35-33).
Na primeira parte, os leões procuraram desde cedo tomar a dianteira do marcador, mas, perante o apoio dos adeptos germânicos a equipa da casa saiu em vantagem, com dois golos de diferença (21-19).
No segundo tempo, o Clube de Alvalade tentou dar a volta ao resultado, conseguindo, inclusive, estar na frente do marcador. No entanto, o Fuchse acabou por marcar dois golos perto do final e garantir a vantagem pela margem mínima.
Kiko e Martim Costa foram, como habitual, os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkelsson (seis), Pedro Portela e Salvador Salvador (quatro) também estiveram em bom plano, numa noite que podia ter sorrido aos leões.
Com esta derrota - a quarta em 28 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa somam 13 pontos e descem ao terceiro posto do grupo A da prova. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, diante do Benfica, às 20h00, no reduto dos encarnados, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Placard.