Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral chegou aos 50 jogos com o leão rampante ao peito. Após ter cumprido 78 minutos frente ao FC Porto, o extremo alcançou a meia centena de jogos pelo Sporting CP. Na presente época, sobretudo após o regresso da Liga NOS, Jovane tem sido a principal figura do conjunto de Rúben Amorim, tendo sito eleito o melhor jogador do Campeonato Nacional no mês de junho (LER AQUI). Em sete jogos após a retoma da competição, o jovem de 22 anos marcou cinco golos, tendo feito o gosto ao pé em três partidas consecutivas, juntando-se a nomes como Acosta, Jardel, Liedson, Van Wolfswinkel, Slimani, Bas Dost ou Bruno Fernandes (LER AQUI). Ao todo, em 2019/20, Jovane já realizou 18 jogos e marcou seis golos. A estreia pela equipa principal aconteceu a 12 de outubro de 2017, numa partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do ARC Oleiros. O extremo foi lançado por Jorge Jesus aos 79 minutos. No ano seguinte, em 2018/2019, Jovane teve a sua temporada de afirmação com o leão rampante ao peito (31 jogos e quatro golos). Recorde-se que Jovane chegou ao Clube de Alvalade em 2014, proveniente do Grémio Nhagar, de Cabo Verde, com apenas 16 anos. Desde então, tem vindo a ganhar cada vez mais espaço no plantel Leonino.
Fotografia de Sporting CP
Esquerdino que já foi apontado ao emblema verde e branco brilhou no último jogo na Liga Portugal Betclic e ouve elogios de ex-colega
|
0João Nunes partilhou o balneário com Leonardo Lelo ao longo de duas temporadas pelo Casa Pia. O atual central dos húngaros do Újpest e fez questão de deixar uma mensagem ao jogador que já foi apontado ao Sporting e diz que o mesmo tem capacidade para "jogar num grande".
"Quando cheguei ao Casa Pia e conheci o Leonardo Lelo, vi um jogador com qualidade, mas acima de tudo com muita vontade de trabalhar e melhorar. Ainda não tinha experiência de 1.ª Liga, mas era percetível que ia ter sucesso", começou por dizer ao jornal Record.
"Quem conhece o Lelo sabe que é uma pessoa tranquila, que não fala muito, mas que acaba por ser um exemplo pela maneira como trabalha e procura sempre melhorar. Com o passar do tempo e com o acumular de experiência, começou a ser mais comunicativo e foi sendo cada vez mais importante para a equipa e para o clube".
"Não me surpreende que seja um dos capitães de equipa. Tem feito uma boa época e, na minha opinião, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipa até agora. Envolve-se muito bem no ataque, tanto com movimentos interiores, como pelo corredor".
"Defensivamente, teve uma grande evolução. Poderá ser uma perda significativa para o Casa Pia. Merecia uma oportunidade num dos grandes de Portugal. Não acontecendo, gostava de o ver em Espanha ou num projeto europeu no estrangeiro", concluiu João Nunes.
Jogadores participaram numa ação de responsabilidade social, junto de famílias que acolhem crianças em situação de risco
|
0Conrad Harder e João Simões aproveitaram o dia de folga concedido por João Pereira para fazerem uma visita especial a jovens adeptos dos leões e não só. A dupla marcou presença esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa ação de solidariedade em colaboração com a Fundação Sporting, fazendo o dia de várias crianças em situação de risco.
"É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", começou por destacar o avançado dinamarquês, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Parabenizando igualmente a iniciativa, Simões garantiu que "esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm".
Em representação da Fundação Sporting, Inês Seco, coordenadora-executiva da organização, relembrou o mote dos leões para esta altura do ano: "Família só há duas!". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", rematou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Atual situação vivida pelo avançado do Clube de Alvalade deixa SAD verde e branca alarmada e preocupada quanto ao futuro do jogador
|
0Os problemas físicos que têm perseguido Rafael Nel desde o início da atual temporada desportiva têm deixado a SAD, liderada por Frederico Varandas, alarmada, sabe o Leonino. O jogador, que era visto como um dos possíveis sucessores de Viktor Gyokeres em Alvalade, ainda não conseguiu 'livrar-se' das lesões.
O jogador é uma das grandes promessas da Academia do Sporting, no entanto, ao que o nosso Jornal apurou, o Clube teme que o longo período afastado dos relvados, numa idade tão precoce, pode retardar todo o potencial que o atleta havia demonstrado no final da última temporada e na presente pré-época, ainda com Ruben Amorim.
O objetivo dos leões seria integrar o jogador de forma gradual na equipa A ainda em 2024/25, dada a evolução apresentada pelo atletas em 2023/24, mas as sucessivas lesões que assolaram o futebolista impedem-no de se mostrar ao melhor nível nos seniores.
O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos, onde foi sendo um dos principais destaques na equipa B.
Em 2024/25, Rafael Nel soma apenas um golo em dois jogos pela turma secundária verde e branca, agora liderada por Pedro Coelho. O jogador internacional sub-20 por Portugal contabiliza apenas 79 minutos, números que deixam Frederico Varandas alarmado.