Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOVEM GUARDA-REDES MARCA PRESENÇA NO TREINO DO PLANTEL PRINCIPAL

Renan Ribeiro e Luiz Phellype foram as únicas ausências do treino deste sábado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou este sábado, 16 de maio, aos treinos. De acordo com informação divulgada pelo Clube, a sessão ficou marcada pelo “excelente desempenho de todo o plantel” e também pela “notória exigência da equipa técnica”. Anthony Walker, guarda-redes dos sub-23 leoninos, foi chamado aos trabalhos do plantel principal, tal como já havia acontecido nesta semana. Nota para Renan Ribeiro, que voltou a trabalhar no ginásio e, posteriormente, no relvado, e para Luiz Phellype, que continua a recuperar de uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida na partida diante do Marítimo, no dia 27 de janeiro. O plantel terá agora direito a um dia de folga e regressará aos trabalhos na próxima segunda-feira, pelas 10h00, na Academia Sporting.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

OFICIAL! SPORTING SUSPIRA DE ALÍVIO E PODE GARANTIR CRAQUE COM 23 GOLOS POR CULPA DE THIJS DALLINGA

Neerlandês dá grande ajuda ao Clube de Alvalade na busca de reforço para Rúben Amorim

Thijs Dallinga dá grande ajuda ao Sporting na busca de reforço para Rúben Amorim
Thijs Dallinga dá grande ajuda ao Sporting na busca de reforço para Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Thijs Dallinga é reforço do Bolonha para a próxima temporada. O emblema sensação da última edição da Serie A contratou o ponta de lança ao Tolouse, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, já com todos os bónus do negócio incluídos. O Sporting assistiu à mudança 'de cadeirinha'.


Os italianos eram o principal adversário dos verdes e brancos na luta por Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos estava a ser disputado pelos dois clubes, sendo que o Bolonha até oferecia uma maior quantia monetária aos gregos. No entanto, acabou por contratar o neerlandês.


O ponta de lança helénico, entretanto, terá tudo acordado para rumar a Alvalade, sendo que o único impasse continua a ser o finca-pé dos atenienses. Algumas fontes do clube garantem que o jogador não está para venda, mas tudo parece não passar de uma estratégia de 'bluff' para obrigar os leões a subirem a parada.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

“NÃO HOUVE NENHUM CONTATO” - JOGADOR DESMENTE QUE VÁ TROCAR BENFICA PELO SPORTING NESTE VERÃO

Atleta acabou por comentar os mais recentes rumores através das redes sociais

Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica
Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida veio a público desmentir que alguma vez tenham existido contatos para trocar o Benfica pela equipa do Sporting neste verão. Depois de ter sido noticiado que a transferência havia caído, agora foi o jogador de basquetebol a pronunciar-se sobre o tema, através das redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING
Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

 

Icon Comentário0
“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING
Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0