Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

JUDO DE VOLTA AOS TREINOS CONJUNTOS

Esta segunda-feira, os judocas Leoninos realizaram o primeiro treino conjunto, que se realizou no Multidesportivo do Estádio José Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O judo do Sporting CP está, progressivamente, a regressar à normalidade possível. Esta segunda-feira, 20 de julho, os judocas verdes e brancos voltaram aos treinos conjuntos, sempre cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS). Em declarações ao site do Clube, Pedro Soares, treinador e coordenador técnico da secção de judo do Sporting CP, reforçou a importância do regresso aos treinos conjuntos até pelo aproximar dos campeonatos nacionais: “Este regresso tornou-se urgente em função da nova calendarização, visto que os campeonatos nacionais realizam-se no final do mês de Setembro. Não serão uns campeonatos quaisquer, visto que todos os Clubes se comprometeram a levar todos os seus atletas, incluindo os atletas olímpicos e medalhados em mundiais. Em função disso, tivemos de organizarmo-nos o mais rápido possível e fazer esta retoma em segurança”. Sobre quais os objetivos para os Campeonatos Nacionais que se avizinham, Pedro Soares foi bastante claro: “Vamos tentar revalidar o título masculino e vamos ver se temos condições para melhorar ou não o segundo lugar no feminino. Continuamos a ter o problema de as nossas atletas estarem todas nas mesmas duas categorias de peso, o que nos deixa um pouco em desvantagem em relação ao nosso rival, que tem judocas em todas as categorias e um investimento diferente do nosso. Vamos ver o que é possível fazer, mas nos masculinos o objetivo é conquistar o penta. Já temos dois tetras, vamos ver se passamos a penta”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 


35' - Jan Gurri!!! (27-19)


31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)


Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém


29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

HEXACAMPEÃO! SPORTING ARRASA RIVAIS, VOLTA A CONQUISTAR TÍTULO PARA O MUSEU E VARANDAS SORRI

Turma de Alvalade volta a bater adversários com grande classe e arrecada décimo troféu consecutivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa masculina de judo do Sporting sagrou-se hexacampeã nacional, no passado sábado, dia 28 de outubro. Os verdes e brancos voltaram a conquistar o título, pela décima vez consecutiva, e foram homenageados no Pavilhão João Rocha.


A prova decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com a turma de Alvalade a sair por cima de todos os adversários. Com David Liparteliani e Tomás Fonseca (-66kg), Otto Kvantidze e Guilherme Moura (-73kg), João Fernando e Tiago Coutinho (-81kg), Kevin Suárez e Diogo Luís (-90kg) e Jorge Fonseca e Diogo Brites (+90kg), os leões bateram a Académica, por 3-1.


De seguida, os mesmos intervenientes derrotaram a Fundação Salesianos, por 3-0. Na grande final, o Algés e Dafundo foi quem se opôs ao Sporting, mas o conjunto leonino voltou a sorrir. João Fernando, com um waza-ari, fez o 1-0 no derradeiro encontro.


De seguida, Kevin Suárez bateu Célio Dias - antigo atleta Olímpico - com dois waza-ari, que equivalem a um ippon, manobra que termina automaticamente o combate. Por fim, Jorge Fonseca, com novo ippon, arrecadou o 3-0 para o Sporting.

Os hexacampeões nacionais foram recebidos pelos Sócios e adeptos leoninos, no Pavilhão João Rocha, antes da partida da equipa de andebol, diante do Avanca - que terminou com vitória verde e branca - recebendo muitos aplausos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0