
Futebol Formação
Oficial! Varandas anuncia renovação de guarda-redes do Sporting com 20 jogos esta época
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de juniores do Sporting CP empatou, a zero, este domingo, 1 de março, frente ao Famalicão FC. Num jogo em que os leões estiveram sempre mais perto de chegar ao golo, a verdade é que foi o nulo a prevalecer. Com este resultado, o conjunto de Pedro Coelho continua sem vencer na fase final do Campeonato Nacional e ocupa o sexto lugar, com dois pontos. Num início de encontro nem sempre bem disputado, o primeiro sinal de perigo dos leões surgiu já perto da meia hora. Geny Catamo trabalhou bem no corredor direito e soltou para Tiago Ferreira, que atirou ao lado da baliza famalicense. Logo de seguida, desta vez pelo lado esquerdo, combinação entre Nuno Mendes e Bruno Tavares, com o extremo leonino a rematar com perigo. Por esta altura, os leões iam criando mais situações de perigo, mas tardavam em inaugurar o marcador. Até ao intervalo, Bruno Tavares, novamente, até podia ter inaugurado o marcador, mas o remate saiu ao lado da baliza do Famalicão FC e as equipas recolheram ao balneário com o 0-0. No segundo tempo, as equipas foram à procura do golo e o jogo ficou mais aberto, com ocasiões de golo para os dois conjuntos. Já com Samuel Lobato e Daniel Rodrigues em campo, que entraram para os lugares de Tiago Ferreira e Gonçalo Batalha, o Sporting CP, por intermédio de Tiago Tomás, podia ter chegada ao golo. Bruno Tavares cruzou e, quando o avançado verde e branco se preparava para encostar, a defesa famalicense impediu o golo verde e branco. Apesar do ascendente leonino, o Famalicão FC ia causando alguns calafrios à defensiva do Sporting CP, mas Diogo Almeida ia chegando para as encomendas. Já para lá do minuto 90, grande oportunidade para os leões. Samuel Lobato cruzou e, ao segundo poste, Tiago Tomás chegou ligeiramente atrasado. Assim, o jogo haveria mesmo de terminar com o 0-0 e os comandados de Pedro Coelho continuam sem vencer na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de juniores. Com o segundo empate consecutivo, o Sporting CP ocupa o sexto lugar, com dois pontos. Na próxima jornada, os leões defrontam, no dia 7 de março, o Estoril Praia.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco anunciou, esta sexta-feira, dia 23 de maio que prolongou vínculo com atacante que vai dar cartas no futebol nacional
|
É oficial. O Sporting chegou a acordo com Aladje Mussa e assinou um contrato de formação com o jogador de 14 anos. A cumprir a sua sexta temporada de verde e branco, o jogador dá, agora, um novo passo na sua ainda curta carreira para continuar a desenvolver-se no Clube de Alvalade.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, o avançado português, que tem competido nos escalões de formação dos sub-14, totaliza, até ao momento, 26 jogos e 12 golos marcados. O ponta de lança promete dar muito que falar ao serviço do emblema verde e branco.
Recentemente, também Borine Nanque assinou um contrato de formação recentemente pelo Sporting. O jovem médio de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Frederico Varandas, Presidente dos leões (que foi convidado de honra em evento da Liga dos Campeões) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Joaquim Cabeçana também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época.
Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 33 pontos. O Benfica é primeiro com 36. O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, dia 31 de maio. A partida diante do Braga jogar-se-á no Estádio Aurélio Pereira, a partir das 11h00.
Confira as declarações de Eric Dier, sobre a formação no Sporting:
Clube de Alvalade foi até ao terreno da turma beirã triunfar sem dificuldades; Clube da Luz fica agora com os leões à perna na tabela classificativa
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Tondela, por 3-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. Os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois de terem vencido o Vitória de Guimarães (4-1) na ronda anterior.
A jogar no Parque Jogos Bairro Novo, a formação verde e branca assumiu o controlo da partida desde cedo e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com Leonardo Damião a fazer o primeiro da partida (e o oitavo da temporada) à passagem dos 35 minutos.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade acabou por gerir a vantagem confortável que trazia do primeiro tempo. Martim Ribeiro - irmão de Rodrigo Ribeiro - fez o 2-0 aos 53'. Diego Moreira, já nos minutos finais (74') fechou as contas com o terceiro e último da tarde.
Com esta vitória - a 23.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão no segundo lugar com 33 pontos. O Benfica é primeiro também com 33, mas menos um jogo. O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, dia 31 de maio. A partida diante do Braga jogar-se-á no Estádio Aurélio Pereira, a partir das 11h00.
A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Guilherme Pinto (guarda-redes), Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Dinis Santos, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro (Capitão), Diego Farinha e Yanick Filipe.
Emblema verde e branco anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de maio, nova assinatura de contrato com defesa canhoto do Clube de Alvalade
|
É oficial. Borine Nanque assinou contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta quarta-feira, dia 21 de maio, e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 27 jogos e um golo em 2024/2025.
Na sexta época ao serviço do Clube de Alvalade, onde chegou proveniente do Recreativo Águias da Musgueira, Borine Nanque deu um novo passo na sua ainda curta carreira que promete dar que falar. Na próxima temporada, o jovem de 14 anos poderá fazer a transição para os sub-15.
Recentemente, também Joaquim Cabeçana assinou um contrato de formação recentemente pelo Sporting. O lateral esquerdo de 16 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Frederico Varandas, Presidente dos leões (que vai encaixar mais de 30 milhões de euros sem vender nenhum jogador) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Francisco Cabeçana, irmão de Joaquim, também prolongou o vinculo.
Neste momento, os sub-15, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 30 pontos. O Benfica é primeiro de forma isolada com 33. O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 25 de maio. A partida diante do Tondela joga-se no Parque Jogos Bairro Novo, a partir das 11h00.
Oficial! Varandas anuncia renovação de guarda-redes do Sporting com 20 jogos esta época
Oficial! Varandas renova com futebolista português do Sporting: "Obrigado pela confiança"
Oficial! Varandas renova com coqueluche do futebol do Sporting: "Muito feliz por poder continuar"