Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRIUNFO EM FAMALICÃO PARA ESQUECER DESAIRE EUROPEU

Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se esta terça-feira, 3 de março, pelas 20h00

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP desloca-se, esta terça-feira, 3 de março, pelas 20h00, ao terreno do FC Famalicão. Após a derrota frente ao Istanbul Başakşehir, por 4-1, e a consequente eliminação da Liga Europa, os leões, que ocupam o quarto lugar, com 39 pontos, vão tentar vencer e não deixar fugir o SC Braga, que está no terceiro lugar, com 43 pontos,

Na antevisão ao encontro (LER AQUI), Jorge Silas considerou que “o Famalicão é uma das melhores equipas a jogar em Portugal, apesar de não estar a passar por uma fase tão positiva. Trata-se de uma equipa que seguramente vai criar-nos muitas dificuldades, mas queremos voltar às vitórias”.


Esta temporada, a jogar fora de portas, a turma de Alvalade somou apenas 18 pontos em 11 jogos. Nas últimas duas deslocações para a Liga NOS, os leões perderam frente ao SC Braga, por 1-0, e empataram, a uma bola, com o Rio Ave FC e, desta forma, vão tentar regressar aos triunfos fora do Estádio José de Alvalade.


Sem Wendel, que se cumprirá castigo pela acumulação de cartões amarelos, e Jérémy Mathieu, que ainda não está a 100%, abre-se espaço para o regresso de Idrissa Doumbia ao 11 inicial, algo que não acontece desde o dia 15 de fevereiro, na partida diante dos vila-condenses. Eduardo Henrique e Francisco Geraldes são outras das opções que Jorge Silas tem ao seu dispor.

Recorde-se que, no encontro da primeira volta, o FC Famalicão venceu o Sporting CP, no Estádio José de Alvalade, por 2-1.


https://www.youtube.com/watch?v=Y6OzUIRph0U

 

Famalicão marca quase sempre, mas também sofre na maioria das vezes

Por sua vez, o conjunto de João Pedro Sousa não está num momento de forma nada positivo e não vence há oito jogos. A última vitória do FC Famalicão aconteceu a 15 de janeiro, no reduto do FC Paços Ferreira, por 1-0. Ainda assim, os famalicenses estão no sétimo lugar, com 34 pontos.

Após um início de época bastante bem conseguido, em que os comandados de João Pedro Sousa venceram seis dos primeiros sete jogos, a verdade é que o rendimento tem vindo a cair substancialmente. Com um futebol bastante ofensivo, que se traduz no quinto melhor ataque da Liga NOS, com 35 golos marcados, os problemas têm estado no setor defensivo, sendo o FC Famalicão a quinta defesa mais batida do campeonato, 39 golos sofridos.

No capítulo individual, Toni Martínez, com 12 golos marcados, é o melhor marcador da equipa. Anderson Oliveira, com oito finalizações, é o senhor que segue, mas com a curiosidade de seis dos golos terem acontecido quando saiu do banco, o que faz do brasileiro o melhor jogador da Liga NOS neste dado estatístico. De resto, Fábio Martins, com sete golos e quatro assistências, Pedro Gonçalves, com seis tentos certeiros e quatros passes para golo, são outros dos homens em destaque.

Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se esta terça-feira, 3 de Março, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Famalicão.


Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"PODÍAMOS TER PRODUZIDO MAIS"

Técnica leonina reagiu ao empate a dois diante do FC Famalicão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

As leoas do futebol feminino, no passado sábado, 16 de janeiro, empataram a duas bolas frente ao FC Famalicão. No rescaldo do encontro, Susana Cova, treinadora leonina, elogiou o conjunto adversário, considerando os famalicenses uma formação muito exigente.

"Foi um jogo pautado pela intensidade, combatividade e agressividade. Foi para isso que nos preparamos, mas realmente as jogadoras ainda não o tinham sentido, por isso foi bom ter este desafio logo na primeira jornada", começou por dizer.


A técnica verde e branca considerou que faltou concentração nas suas comandadas, após expulsão na equipa adversária: "Sinto que podíamos ter produzido mais. Na primeira parte demorámos a perceber a agressividade que devíamos ter posto em campo e a ser mais céleres nas nossas ações. Depois, no segundo tempo gostei de ver a equipa a procurar outras situações com mais confiança e tranquilidade no processo. Depois da expulsão adversária, chegávamos ao último terço, mas faltou-nos habilidade e dinâmica para criar mais situações de real finalização", analisou.


“Só fiz o meu trabalho ao marcar”

Nevena Damjanović, capitã do Sporting CP, também falou após o encontro, elogiando o adversário: "Nós gostamos destes jogos difíceis. O adversário foi realmente bom e nós vamos aprender com base no que aconteceu. É uma longa caminhada ainda, mas estou feliz por termos conseguido recuperar do 0-2", disse.


Autora dos golos leoninos, a sérvia mostrou-se satisfeita por contribuir para a equipa: "O trabalho compensa e eu aproveitei as minhas oportunidades, que, por sua vez, foram criadas pelas minhas colegas. Por isso, eu só fiz o meu trabalho ao marcar. Estou feliz, sobretudo, por ajudar a equipa", concluiu.

Fotografia de Sporting CP


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0