Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP desloca-se, esta terça-feira, 3 de março, pelas 20h00, ao terreno do FC Famalicão. Após a derrota frente ao Istanbul Başakşehir, por 4-1, e a consequente eliminação da Liga Europa, os leões, que ocupam o quarto lugar, com 39 pontos, vão tentar vencer e não deixar fugir o SC Braga, que está no terceiro lugar, com 43 pontos,
Na antevisão ao encontro (LER AQUI), Jorge Silas considerou que “o Famalicão é uma das melhores equipas a jogar em Portugal, apesar de não estar a passar por uma fase tão positiva. Trata-se de uma equipa que seguramente vai criar-nos muitas dificuldades, mas queremos voltar às vitórias”.
Esta temporada, a jogar fora de portas, a turma de Alvalade somou apenas 18 pontos em 11 jogos. Nas últimas duas deslocações para a Liga NOS, os leões perderam frente ao SC Braga, por 1-0, e empataram, a uma bola, com o Rio Ave FC e, desta forma, vão tentar regressar aos triunfos fora do Estádio José de Alvalade.
Sem Wendel, que se cumprirá castigo pela acumulação de cartões amarelos, e Jérémy Mathieu, que ainda não está a 100%, abre-se espaço para o regresso de Idrissa Doumbia ao 11 inicial, algo que não acontece desde o dia 15 de fevereiro, na partida diante dos vila-condenses. Eduardo Henrique e Francisco Geraldes são outras das opções que Jorge Silas tem ao seu dispor.
Recorde-se que, no encontro da primeira volta, o FC Famalicão venceu o Sporting CP, no Estádio José de Alvalade, por 2-1.
https://www.youtube.com/watch?v=Y6OzUIRph0U
Famalicão marca quase sempre, mas também sofre na maioria das vezes
Por sua vez, o conjunto de João Pedro Sousa não está num momento de forma nada positivo e não vence há oito jogos. A última vitória do FC Famalicão aconteceu a 15 de janeiro, no reduto do FC Paços Ferreira, por 1-0. Ainda assim, os famalicenses estão no sétimo lugar, com 34 pontos.
Após um início de época bastante bem conseguido, em que os comandados de João Pedro Sousa venceram seis dos primeiros sete jogos, a verdade é que o rendimento tem vindo a cair substancialmente. Com um futebol bastante ofensivo, que se traduz no quinto melhor ataque da Liga NOS, com 35 golos marcados, os problemas têm estado no setor defensivo, sendo o FC Famalicão a quinta defesa mais batida do campeonato, 39 golos sofridos.
No capítulo individual, Toni Martínez, com 12 golos marcados, é o melhor marcador da equipa. Anderson Oliveira, com oito finalizações, é o senhor que segue, mas com a curiosidade de seis dos golos terem acontecido quando saiu do banco, o que faz do brasileiro o melhor jogador da Liga NOS neste dado estatístico. De resto, Fábio Martins, com sete golos e quatro assistências, Pedro Gonçalves, com seis tentos certeiros e quatros passes para golo, são outros dos homens em destaque.
Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se esta terça-feira, 3 de Março, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Famalicão.