JUVENIS DERROTADOS NA FINAL
Sub-17 leoninos caíram apenas no jogo decisivo diante do Atlético de Madrid por 1-0
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2020, 11:34
summary_large_image

A equipa de Juvenis do Sporting CP foi, este domingo (26 de janeiro), derrotada, por 1-0, pelo Atlético de Madrid na final do torneio Saudi Leaders Cup. O único golo da partida foi apontado pelos espanhóis aos 67 minutos.

No final do encontro, o treinador verde e branco, João Vargas, estava satisfeito com a prestação da sua equipa e destacou a boa entrada no jogo: “Foi uma final bem disputada em que nos primeiros 25 minutos conseguimos pressionar o adversário no nosso meio campo ofensivo. Controlámos e dominámos o jogo nesse momento, criámos três oportunidades para inaugurar o marcador, mas não conseguimos chegar ao golo”.

Relativamente aos segundos 45 minutos, João Vargas disse que a partida poderia ter caído para qualquer uma das equipas e realçou a dedicação dos seus pupilos: “Na segunda parte, a partida foi mais dividida e, num momento em que ambas as formações podiam ter marcado, acabaram por ser eles a consegui-lo. Ainda reagimos bem e criámos duas ocasiões, uma delas em que a bola fica em cima da linha de golo. Dignificámos a camisola deste Clube e lutámos até à última gota de suor”.

Por fim, o comandante dos sub-17 leoninos fez um balanço bastante positivo da participação verde e branca no torneio que se realizou na Arábia Saudita: “os jogadores superaram-se durante estes dias. Tiveram uma atitude e mentalidade muito fortes, algo de que temos vindo a falar desde o primeiro dia. A coesão, a ideia de jogo e o facto de nos termos divertido dentro de campo. Conseguimos tudo isso, todos tiveram um desempenho fantástico e não podia estar mais orgulhoso. Faltou apenas a cereja no topo de bolo que seria ter vencido esta final”.

Nota ainda para Diogo Pinto, que foi eleito o melhor guarda-redes da competição.

No percurso até à final, os jovens leões somaram apenas vitórias. Na fase de grupos, os sub-17 verdes e brancos deixaram pelo caminho o Al Hilal SFC (1-0), FK Zenit (3-0) e o FC Viitorul (1-0). Nas meias-finais, o conjunto de João Vargas eliminou o KRC Genk, tendo vencido por 4-2.

Os juvenis do Sporting CP regressam agora a solo português e voltam a entrar em campo já no próximo sábado (1 de fevereiro), frente ao SG Sacavenense, em jogo relativo à 10.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional do escalão.

  Comentários