Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUVENIS REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Isnaba Mané, por duas vezes, e Rodrigo Marques apontaram os golos do triunfo dos sub-17 leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os juvenis do Sporting CP venceram, este domingo (9 de fevereiro), o SU Sintrense, por 3-0. Em partida relativa à 9.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional, os comandados de João Vargas regressaram, desta forma, às vitórias após o desaire sofrido no último compromisso frente ao SG Sacavenense. Com este triunfo, os sub-17 leoninos somam agora 50 pontos e estão, a par dos jovens de Sacavém, no primeiro lugar. No primeiro tempo, Isnaba Mané, já em cima do intervalo (42´), converteu uma grande penalidade e colocou os jovens leões na frente do marcador. Nos segundos 45 minutos, Rodrigo Marques, aos 70, fez o 2-0 e Isnaba Mané, aos 93 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé e fechou as contas. Na próxima jornada, a turma de Alvalade recebe o Eléctrico FC no Estádio Aurélio Pereira. A partida está marcada para dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 15h00.


Fotografia de Sporting CP




Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões em 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

Jogador deverá chegar a Alvalade em breve, depois de os leões se terem adiantado a vários tubarões europeus

Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal
Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá garantido a contratação de Paulo Iago, médio-ofensivo de 17 anos que pertence aos quadros do Real Madrid e pode estar a chegar a Alvalade a qualquer momento, depois de os leões, liderados por Frederico Varandas, terem-se chegado à frente por esta jovem promessa que tem vindo a ser comparada com Lamine Yamal.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Modalidades

VAI SER INTENSO! SPORTING JÁ CONHECE CALENDÁRIO PARA SPRINT FINAL DA TEMPORADA COM MIRA APONTADA AO TÍTULO

Clube de Alvalade foi, na passada quinta-feira, presença em sorteio que ditou fase decisiva da época

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting ficou a conhecer, na passada quinta-feira, o calendário para a fase final da competição nacional. Depois de uma primeira volta totalmente exemplar – 22 triunfos em 22 jornadas – o Clube de Alvalade parte como favorito no sprint para o título, mas ainda terá de passar por longas batalhas.


A turma de Ricardo Costa irá começar esta etapa da temporada frente ao ABC, no reduto dos minhotos, a 14 de abril. Depois vira atenções para o Benfica, no Pavilhão João Rocha e vai ao Dragão defrontar o Porto. Na ‘machadada final’, o Clube de Alvalade terá ABC na casa das modalidades, deslocação à Luz e receção caseira aos azuis e brancos.


Após tomar conhecimento do calendário, Carlos Carneiro, diretor desportivo do andebol leonino, mostrou-se cauteloso. “O mais importante é manter a ambição de ganhar todos os jogos, como fizemos até agora. Temos uma pequena vantagem, mas continuamos convencidos de que nada será fácil e que teremos de estar no topo das nossas capacidades para consolidar a vantagem que temos”, disse em declarações ao jornal ‘A Bola’.


“Um dado importante para esta fase é que todas as equipas, à exceção do ABC, dependem apenas de si próprias para serem campeãs. Enquanto matematicamente for possível, todas as equipas vão manter a ambição. Mas claro que ao passar das jornadas, sobretudo para o Porto ou Benfica, qualquer deslize vai complicar bastante a ambição. Temos alguma margem, mas precisamos de fazer o nosso trabalho”, concluiu.

Recorde-se que os leões fecharam a fase regular com um triunfo por 35-32 diante do Porto. Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular com 66 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.


O Sporting volta a jogar esta sexta-feira, 29 de março, em jogo frente ao Dom Fuas, da segunda divisão. O encontro frente à turma nazarena, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1773413944834633870


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0