Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUVENIS: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi lisboeta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Abr 2023 | 10:30 |

Icon Comentário0

90'+5 - Fim do jogo em Alcochete. Sporting empata frente ao Benfica por 3-3.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1649743552723730432


90'+2 - GOLOOOOOO!! Diogo Martins marca e o Sporting empata nos últimos minutos de jogo. SCP 3-3 SLB.


90' - Vão ser jogados mais cinco minutos.

88' - Nova troca na equipa dos leões. Sai Sanhá e entra Mamadu Queta.


87' - Última alteração na equipa do Seixal. Sai André Gomes e Entra Francisco Neto.

86' - Oportunidade para o Benfica, através de um canto curto, mas a Miguel Gouveia defende o remate do avançado dos encarnados.

83' - Sporting volta a fazer duas alterações. Entraram Ivanildo e Winilson Lopes. Saíram de campo João Simões e Nikitenko

77' - Duas substituições no lado do Sporting. Saíram Manuel Kissanga e João Infante. Entraram Diogo Martins e Rafael Camacho.

76' - Contra a corrente do jogo, o Benfica faz o terceiro golo e volta a assumir a liderança do encontro. SCP 2-3 SLB

75' - Remate perigoso do Benfica, mas excelente intervenção de Miguel Gouveia.

71' - Sporting não deixa o Benfica respirar. Os jovens leões com várias oportunidades de golo, num espaço de dois minutos.

69' - Giovany Quenda falha o penálti e desperdiça a oportunidade de colocar o Sporting em vantagem na partida.

68' - PENÁLTI PARA O SPORTING! André Moreira faz falta sobre Sanhá e os leões podem ir para a liderança.

65' - Benfica faz duas alterações. Sairam Olívio Tomé e Tiago Freitas. Entraram Guilherme Beatriz e Tiago Pinto.

63' - Bola no poste! Giovany Quenda volta a fazer das suas. O extremo tira o lateral dos encarnado da frente e, com um remate colocado, quase que atira os leões para a vantagem no encontro, apenas travado pelo poste.

60' - Substituição para os encarnados. Sai Jair Monteiro e entra Gustavo Ferreira.

59' - GOLO DO SPORTING! Bela jogada criada por Quenda e terminada com uma finalização soberba de João Infante que bisa na partida! SCP 2-2 SLB

57' - Grande trabalho de Geovany Quenda que  consegue penetrar a área e encontrar um passe, mas a finalização de Sanhá é bloqueada pelo defesa do Benfica.

51' - GOLO! João Infante recebe uma bola nas costas dos encarnados e, na cara do guarda-redes, finaliza com muita classe. SCP 1-2 SLB

48' - Remate perigoso de Jair Monteiro, mas Lucas Taibo faz um corte providencial que impede o terceiro golo dos encarnados.

46' - Recomeça a partida em Alcochete. ACREDITA, SPORTING!

45'+2 - Intervalo em Alcochete. Os jovens leões recolhem ao balneário em desvantagem no marcador, numa primeira parte muito dividida.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1649726627834626057

45'+2 - TÃO PERTO! João Infante, num um-para-um frente ao guarda-redes, falha o golo, mesmo ao cair do pano.

45' - Olívio Tomé com um movimento perigoso dentro da área dos leões, mas Lucas Taibo corta a bola para canto.

41' - Tiago Freitas faz o terceiro para os encarnados, mas foi anulado por fora de jogo. Continua tudo igual. SCP 0-2 SLB

37' - Nesta fase do encontro, os leões estão melhor na partida e a pressionar os encarnados, enquanto procuram reduzir a vantagem dos rivais.

33' - Miguel Gouveia, guarda-redes dos leões, deitou-se no relvado com problemas físicos. Após ajuda da equipa médica, o guardião levantou-se e acabou por não ser necessário haver uma substituição forçada.

30' - Jogo mais dividido nesta fase do encontro.

26' - Livre de Quenda passa por cima e não ameaça a baliza de André Moreira.

25' - Falta em posição perigosa! Os leões fazem uma bela jogada que é travada em cima da área dos encarnados.

22' - Após fazer falta, Manuel Kissanga (Sporting) leva cartão amarelo.

20' - Gonçalo Moreira recebe a bola fora de área e, com um remate muito colocado, faz o segundo golo para a formação do Benfica. SCP 0-2 SLB

16' - QUASE! Sporting num contra ataque perigoso, mas João Infante vê o seu remate a ser defendido por André Moreira.

11' - Gonçalo Moreira não falha da marca de 11 metros e o Benfica marca o primeiro golo do encontro. SCP 0-1 SLB

10' - João Simões faz falta na área e o árbitro dá penálti para o Benfica.

2' - Miguel Gouveia, guarda-redes do Sporting, com uma defesa brilhante!

0' - Começa o dérbi na Academia Cristiano Ronaldo. VAMOS, SPORTING!

0’ – Os encarnados também já têm onze inicial: André Moreira, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Gonçalo Moreira, André Gomes, Jair Monteiro, Olívio Tomé e Tiago Freitas.

0' - No banco de suplentes: David Ivanov, Rafael Mota, Mamadu Queta, Rafael Camacho, Ivanildo Mendes, Winilson Lopes, Diogo Martins, Rodrigo Viola e Telmo Coimbra.

0' - Já é conhecido o onze inicial dos leões: Miguel Gouveia, Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Eduardo Felicissimo, Micael Sanhá, João Simões, João Infante, Manuel Kissanga e Geovany Quenda.

0’ – Os encarnados venceram a sua última partida, em casa, frente ao Torreense, por 4-1.

0’ – Os leões vêm de uma vitória fora de portas, por 4-1, frente ao Porto.

0’ – A formação das águias tem, até ao momento, 11 vitórias e uma derrota.

0’ – O Sporting encontra-se em terceiro lugar da classificação, com 27 pontos – com nove vitórias e duas derrotas – e está atrás do Braga (27) e do Benfica (33), sendo que ambos têm um jogo a mais que os leões.

0’ – Este é um jogo a contar para a 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de juvenis.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções deste escaldante dérbi do escalão de formação.

0’ – Os juvenis do Sporting recebem hoje, dia 22 de abril, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo, a formação do Benfica.


Futebol Formação

Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas

Após a assinatura do vínculo, atacante falou sobre a nova etapa na carreira e disse estar muito feliz pela aposta por parte do Clube de Alvalade

Oficial! Filha de antigo jogador do Sporting chega a acordo com Frederico Varandas e assina novo contrato
Oficial! Filha de antigo jogador do Sporting chega a acordo com Frederico Varandas e assina novo contrato

02 Dez 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Victoria Francisco, jogadora de futebol de 15 anos. A atleta é filha de Ito, ex jogador das camadas jovens do Clube de Alvalade, que chegou a partilhar balneário com atletas como Rui Patrício (que foi criticado nas redes sociais recentemente), Miguel Veloso ou Yannick Djaló entre 2001 e 2003.


V. Francisco: "Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal"


Após a assinatura do vínculo, a atacante internacional sub-17 pela Seleção Nacional falou sobre a nova etapa na carreira: "Os meus objetivos são evoluir sempre e procurar subir sempre de equipa. Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal", começou por dizer à Sporting TV.


Victoria Francisco falou, de seguida, na jogadora da equipa principal que mais admira: "A minha referência é a Matilde Nave. Nos primeiros torneios que fiz no Sporting, ela ainda estava na equipa B e tornei-me bastante amiga dela. É um exemplo dentro e fora de campo. É uma aluna e jogadora exemplar", afirmou.

V. Francisco: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting"


Por fim, a jovem atleta falou do seu percurso até chegar ao Sporting: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting. Estive lá dois anos e vim para cá este ano", concluiu.

A equipa A do emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar

Clube de Alvalade quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos; Leões com sinais positivos no encontro da 12.ª jornada

Sporting goleou (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em duelo da 12.ª jornada, mas continua em terceiro lugar
Sporting goleou (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em duelo da 12.ª jornada, mas continua em terceiro lugar

01 Dez 2025 | 17:31 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting goleou o Mafra (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro. Em duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos somaram o oitavo jogo consecutivo sem perder em todas as competições.


Num encontro disputado no Campo do Texugo, o Sporting quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos por Miguel Almeida. O 2-0 apareceu ainda antes do apito para o intervalo, com Sergio Siza (35'), extremo contratado ao Famalicão, a não perdoar e a dar maior conforto ao placard.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a carregar à procura de ampliar as contas. Os últimos 10 minutos foram demolidores e os leões conseguiram mesmo marcar por três ocasiões. Simão Soares (80') fez o 3-0, seguido dos tentos de Miguel Almeida (85') e Diogo Martins (88').


Com esta vitória - a nona em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais dois jogos). O Benfica é segundo com 23. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 7 de dezembro, diante do Alverca, às 15h00, em Alcochete.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gambôa, Sergio Siza, Miguel Almeida (Capitão), Diogo Martins e Estefânio Domingos.



Futebol Formação

Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões

Sporting entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões
Sporting entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões

30 Nov 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Estoril Praia, por 3-2, este domingo, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois do familiar de Rodrigo Ribeiro ter dado a vitória no último encontro.


No Centro de Treino e Formação Desportiva, em Cascais, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa fez o primeiro aos 19', e José Lino fez um bis em dois minutos (40' e 42'), para deixar o Sporting com uma vantagem confortável. O Estoril também marcou no primeiro tempo, e o intervalo chegou com 3-1 no marcador.


Na segunda parte, o Sporting abrandou o ritmo e geriu a vantagem confortável de dois golos trazida do primeiro tempo. Os leões ainda sofreram um golo, que colocou em causa a vitória verde e branca, mas resistiram às investidas do Estoril para segurar mais uma vitória no campeonato nacional.


Com esta vitória - a nona em 13 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 30 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 e o Estoril fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Alverca. O encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Francisco Cabeçana (C), Alexandre Rosado, Mário Almeida, Salvador Fortuna, Leonardo Varela, Rodrigo Nogueira, José Lino, José Garrafa, Sandro Ferreira e Duarte Tomás.


Abraço sentido entre Hidemasa Morita e Rui Borges:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
Futebol Formação

Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar

29 Nov 2025 | 16:07

Icon Comentário0
Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela
Futebol Formação

Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela

26 Nov 2025 | 14:53

Icon Comentário0
Técnico do Sporting antevê duelo com Club Brugge: "Adversário mais difícil até agora"
Futebol Formação

Técnico do Sporting antevê duelo com Club Brugge: "Adversário mais difícil até agora"

25 Nov 2025 | 17:30

Icon Comentário0