Futebol
Jogador lesionou-se com gravidade no Sporting - AFS SAD e leões enviam mensagem
06 Fev 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 18:04 |
Kaio Jorge pode ser reforço do Sporting. O jovem formado no Santos não tem tido vida fácil na Juventus, ficando esta temporada cedido ao Frosinone. Aparentemente, o brasileiro está a ser observado pelo Clube de Alvalade e também pelo Braga, de António Salvador.
A informação é avançada por Nicolò Schira – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que os tanto Sporting como Braga estão a monitorizar a situação do ponta de lança canarinho. No entanto, a mesma fonte não revela mais detalhes sobre um possível interesse vindo de qualquer das partes.
Vale recordar que também o portal TuttoSport colocou Kaio Jorge na rota do Sporting, em compensação para a contratação de Ousmane Diomande. A vecchia signora quer resgatar o central costa marfinense de Rúben Amorim, mas Frederico Varandas não foi na conversa, uma vez que a única abertura à saída do ‘camisola 26’ dos leões é se a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros for paga na totalidade.
Kaio Jorge – avaliado em 4 milhões de euros – disputou 22 partidas no Frosinone esta temporada. Ao longo dos 914 minutos em que esteve em campo, perfazendo uma média de 41 minutos por encontro, o avançado apontado ao Sporting marcou três golos e fez ainda uma assistência.
Esta foi a terceira época de Kaio Jorge no futebol italiano. O ponta de lança, formado no Santos, deixou a Vila Belmiro com apenas 19 anos, depois de ter feito o gosto ao pé em oito ocasiões ao longo de 28 jogos. A Juventus recrutou-o ao ‘peixão’ por valores que rondam os 7 milhões de euros. No entanto, parece que ainda não convenceu totalmente na Serie A.
Confira aqui os melhores momentos de Kaio Jorge:
Confira a publicação:
https://twitter.com/NicoSchira/status/1793736635575947630
Leões vão defrontar os canarinhos no Estádio José Alvalade, no mesmo dia em que o Porto enfrenta o Arouca, no Estádio do Dragão
06 Fev 2026 | 14:59 |
A Liga divulgou, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o horário de todos os jogos da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A jornada arranca dia 27 de fevereiro com o Porto - Arouca (18h45), seguindo-se no mesmo dia o Sporting– Estoril (20h45), no Estádio José Alvalade.
O emblema leonino vai a jogo mais cedo porque, na terça-feira seguinte, dia 3 de março, têm (mais um) Clássico agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, neste caso, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, contra o Porto. Quanto à segunda, só deverá realizar-se na reta final de abril.
Vale lembrar que os leões também já têm conhecimentos das datas da 22.ª e 23.ª rondas. O Clube ficou a saber que disputa a 22.ª jornada da competição a 15 de fevereiro, domingo, pelas 20h30. A turma orientada por Rui Borges recebe o Famalicão, em casa. Na jornada seguinte, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Moreirense, a 21 de fevereiro (sábado), pelas 18h00.
O restante da 24.ª jornada é composta por um AVS - Estrela da Amadora (às 15h30), um Nacional - Braga (às 18h00) e um Vitória - Alverca (às 20h30), no sábado. Para domingo, 1 de março, ficarão reservados o Tondela - Santa Clara (às 15h30), o Casa Pia - Moreirense (às 18h00) e o Rio Ave - Famalicão (às 20h30).
À partida para a 21.ª jornada, o Porto segue na frente da classificação do campeonato, com 55 pontos conquistados em 60 possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Sporting, com o qual irá medir forças, já na próxima segunda-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão.
Contratação de jogador de 28 anos representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', de Abel Ferreira
06 Fev 2026 | 14:55 |
O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação de Jhon Arias, futebolista que já foi apontado ao Sporting. O acordo com o Wolverhampton, detentor do passe, está nos últimos detalhes, restando apenas a conclusão da documentação e a realização dos exames médicos para o anúncio oficial.
O valor da transferência será na ordem dos 25 milhões de euros, num contrato válido por quatro temporadas, até 2029. A contratação representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', numa tentativa de reforçar o plantel na nova época.
O negócio só avançou depois de o Fluminense, clube onde Arias se destacou antes de se transferir para Inglaterra, não cobrir a oferta dentro do prazo estipulado, apesar de deter um direito de preferência na negociação. O Tricolor carioca tinha apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, mas o clube inglês preferiu aceitar a oferta mais elevada do Palmeiras.
Além de ser cobiçado pelo emblema verde e branco, o futebolista também era cobiçado pelo Porto. O internacional colombiano irá jogar agora às ordens do técnico Abel Ferreira, sendo que a oficialização do negócio entre as partes deverá acontecer nos próximos dias.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador marcou dois golos e fez uma assistência em 26 encontros disputados (1.379 minutos) pelo Wolverhampton.
Clube de Alvalade qualificou-se para as meias finais da prova rainha diante do AVS, apesar de não ter conseguido o objetivo da forma desejada
06 Fev 2026 | 13:14 |
O Sporting bateu o AVS, por 3-2, em Alvalade, conseguindo a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Porém, teve de recorrer ao prolongamento para eliminar o último classificado da Liga Portugal Betclic. Já não é novidade nesta caminhada na prova rainha.
Foi a terceira vez na edição em curso da competição que os leões tiveram de fazer horas extras. Só por uma vez resolveram a questão nos 90 minutos. Aconteceu no triunfo frente ao Marinhense (3-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/2026.
A equipa comandada por Rui Borges começou por eliminar (3-2) o Paços de Ferreira, fora, num jogo com prolongamento. E nos oitavos de final seguiu-se o Santa Clara (3-2), nos Açores, resolvido novamente no tempo extra. A partida foi resolvida com golo de Fotis Ioannidis ao 98 minutos.
Era esperado que o avançado grego fosse convocado para o jogo diante dos avenses, mas as condições meteorológicas adversas acabaram por alterar os planos da estrutura do Sporting, para evitar quedas aparatosas no relvado do Estádio José Alvalade.
O Sporting vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Jogador lesionou-se com gravidade no Sporting - AFS SAD e leões enviam mensagem
06 Fev 2026 | 12:17
Médio do Famalicão pretendido pelo Sporting é suspenso por dois jogos e falha duelo em Alvalade
06 Fev 2026 | 13:10
Ruben Amorim acusado de ter feito de propósito para ser despedido do Man United
06 Fev 2026 | 12:46