Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2025 | 13:11 |
Giorgi Kochorashvili deu o mote para a nova temporada do Sporting. Nas suas redes sociais, o médio internacional georgiano deixou claro que a massa associativa leonina que chegou com o intuito de trazer títulos para Alvalade, nomeadamente o tricampeonato que foge há vários anos. Infelizmente, o jogador tem estado a contas com problemas físicos e foi baixa no treino da última terça-feira.
Através da sua conta oficial do X, o reforço do plantel de Rui Borges partilhou uma foto captada na sessão fotográfica de apresentação do equipamento principal 2025/26, em que o jogador está a fazer a pose do seu icónico festejo de golo, inspirado em Capitão América, super-herói do universo Marvel.
Além da fotografia, Kochorashvili deixou a entender que está preparado para a sua primeira temporada de leão ao peito e tem ambições de fazer uma boa época, com títulos à mistura, tal como já tinha partilhado numa entrevista para a imprensa georgiana.
"O Sporting tem uma mentalidade campeã, não há mais nada a dizer. É uma equipa direcionada para o sucesso, que deseja evoluir diariamente, e não fica contente quando atinge um objetivo. É por isso que são bicampeões. Assim que foram campeões só pensei 'é altura de pensar em ser tricampeão'", confessou ao portal Geo Team.
Vale a pena recordar que em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Kochorashvili:
Futebolista continua associado ao interesse do estrangeiro, mas negócios permanecem sem proposta formal e futuro do atleta ainda é incerto
31 Ago 2026 | 13:26 |
O impasse em torno do futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua a fazer correr muita tinta. O internacional português continua associado ao interesse do Al Ittihad, mas o negócio permanece sem proposta formal e o futuro do atleta permanece incerto.
Mário Figueiredo sobre Pote: "Não tem condições para continuar"
Durante a análise no canal Now, Mário Figueiredo referiu que o jogador "não tem condições para continuar", tendo em conta o desgaste provocado pelo processo. As declarações do próprio jogador, nomeadamente a referência a ter atuado com o "travão de mão", bem como as posições assumidas por Rui Borges e Frederico Varandas, foram apontadas como fatores que contribuíram para deteriorar a relação entre as partes.
No entanto, houve também uma posição crítica relativamente à forma como o processo foi conduzido pelo Sporting. José Manuel Freitas considerou "inacreditável o que estão a fazer a Pote", sobretudo pelo facto de o jogador ter sido colocado a treinar à parte numa altura em que a transferência ainda não estava concluída. "O processo foi mal conduzido desde o início".
A janela em Portugal fecha na próxima sexta-feira, enquanto na Arábia Saudita encerra apenas a 6 de setembro. A direção leonina mantém a confiança de que Jorge Mendes poderá desbloquear o processo, mas algumas das principais portas que chegaram a estar abertas começam entretanto a fechar-se.
Também Daniel Bragança pode sair para o Torino, por 5 milhões de euros, com o superagente a tentar a colocação do médio. O empresário português surge com a missão de ajudar a encontrar soluções para alguns dos dossiês ainda pendentes.
Avançado do Almería esteve sob o olhar do Clube de Alvalade, porém o extremo espanhol pode representar rival leonino em 2026/27
31 Ago 2026 | 12:53 |
O Sporting continua atento à evolução de Sergio Arribas, médio ofensivo espanhol de 24 anos que atua no Almería. O jogador já estava referenciado pela estrutura leonina desde o final de 2025, mas poderá agora rumar ao rival do Clube de Alvalade.
Segundo a imprensa nacional, o Benfica está a planear avançar para a contratação de Arribas caso Dodi Lukebakio seja vendido. A entrada do internacional espanhol - que pode atuar como médio criativo ou extremo direito - no plantel encarnado depende, assim, da saída do avançado belga do Estádio da Luz.
Sergio Arribas foi uma das grandes figuras do Almería na temporada 2025/26, tendo somado 26 golos e seis assistências em 47 partidas oficiais. O desempenho do espanhol ajudou a formação andaluza a ficar muito perto da subida ao principal escalão.
O Almería só admite negociar o médio ofensivo por cerca de 20 milhões de euros, metade do valor fixado na cláusula de rescisão, apesar de o Benfica querer oferecer 18 milhões. O jogador tem contrato válido até junho de 2029, o que permite ao clube assumir uma posição firme nas conversações.
A associação a Arribas poderia representar mais uma disputa entre Sporting e Benfica, depois dos casos de Rodrigo Zalazar, Sergi Altimira e Issa Doumbia. No entanto, a atualização mais recente afasta os leões do processo e deixa o futuro do espanhol longe de Alvalade.
Emblema verde e branco encontrou maior estabilidade defensiva depois das mudanças promovidas pelo treinador nos últimos jogos
31 Ago 2026 | 12:52 |
O Sporting encontrou maior estabilidade defensiva depois das mudanças promovidas por Rui Borges, e Iván Fresneda surge como uma das figuras em destaque nesse processo. O lateral direito espanhol foi lançado no onze diante do Alverca e, nas duas primeiras titularidades da temporada, ajudou os leões a melhorar os números defensivos, depois de quatro golos sofridos nas jornadas inaugurais frente a Estrela da Amadora e V. Guimarães.
A entrada do camisola 22 coincidiu com uma melhoria significativa. Frente ao Alverca, o Sporting venceu por 3-1 e, na jornada seguinte, goleou o Rio Ave por 4-0, garantindo a primeira baliza inviolada da época. Além da troca de Fresneda por Vagiannidis, Rui Borges também mexeu no eixo defensivo, com Debast e Ba a assumirem os lugares de Gonçalo Inácio e Quaresma diante do Alverca, antes do regresso do capitão no jogo seguinte.
Segundo os dados da Opta, Fresneda leva vantagem sobre Vagiannidis em vários indicadores. O espanhol soma 13 duelos disputados, contra oito do grego, além de registar nove recuperações contra cinco e quatro alívios de cabeça contra dois. Também cometeu mais faltas, quatro contra três, enquanto ambos apresentam uma eficácia de passe de 88%
A diferença entre os dois laterais ganha ainda maior relevância tendo em conta a utilização. Fresneda soma 199 minutos esta época, contra 161 de Vagiannidis, e ambos foram titulares em duas ocasiões. O espanhol começou a temporada condicionado por uma pubalgia que o afastou da reta final da época passada e, por essa razão, iniciou a pré-temporada atrás do internacional grego, tendo apenas recuperado o lugar no onze depois de somar minutos frente ao Estrela da Amadora e V. Guimarães.
Um dos aspetos que tem contribuído para o rendimento de Fresneda é a ligação já existente com Geny Catamo. O espanhol flete frequentemente para zonas interiores e funciona praticamente como um terceiro central, permitindo ao Sporting ganhar superioridade numérica na zona defensiva e lançar transições rápidas. Os golos de Geny e Luis Suárez frente ao Rio Ave nasceram precisamente de movimentos deste género, num momento em que Rui Borges procura consolidar a equipa depois das várias alterações no plantel.