
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kochorashvili voltou a ser baixa na sessão de treinos do Sporting desta terça-feira, 8 de julho. O georgiano juntou-se a Nuno Santos e Daniel Bragança no lote dos indisponíveis, num dia em que Rui Borges já contou com os oito internacionais que regressaram recentemente.
O médio e o ala recuperam de lesões contraídas ao serviço dos verdes e brancos, durante a temporada passada. O internacional pela Geórgia está numa situação semelhante, embora as mazelas físicas estejam relacionadas com o enorme esforço que fez na reta final de 2024/25.
Ao serviço do Levante, Kochorashvili sagrou-se campeão da segunda divisão espanhola, sendo peça-fundamental no meio-campo da formação granota. No entanto, a constante utilização valeu ao reforço do Sporting algumas dificuldades que não permitem a participação nos treinos.
Ainda assim, a expectativa é que Kochorashvili regresse a tempo dos próximos jogos particulares do Sporting de Rui Borges, frente a Torreense e Nacional, agendados para sexta-feira, 11 de julho, antecedendo a partida do plantel verde e branco para o estágio no Algarve.
Já em Lagos, a comitiva do Sporting ficará instalada no Cascade Wellness Resort e tem quatro encontros agendados: Farense, Celtic, Portimonense e Sunderland. Para já, o plantel volta a treinar na quarta-feira, da parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.
Lenda do Manchester United foi perentório na sua avaliação: preferia que fosse outro goleador a reforçar os red devils em vez do avançado sueco dos leões
|
Rio Ferdinand diz que não está totalmente convencido com Viktor Gyokeres. A lenda do Machester United, que alinhou durante muitos anos na Premier League, diz não estar preocupado com a chegada do avançado sueco - que falou de Amorim recentemente - a um dos maiores rivais dos red devils este verão.
Rio Ferdinand: "Ficarei desiludido se falharmos o Gyokeres se não tivermos um número 9. Mas se tivermos Osimhen, então não fico preocupado"
Ferdinand começou por falar noutro nome, que o convence mais que Viktor Gyokeres: "Parece um disco riscado, mas se já me ouviram no meu podcast, eu já falo do Osimhen há algum tempo. É um ponta de lança, é experiente e sabemos que marca golos ao mais alto nível".
"Vi hoje que o Galatasaray colocou 50 milhões de libras em cima da mesa. Bom, 50 milhões para ter um ponta de lança de topo, um dos melhores do mundo, parece-me uma pechincha no mercado de hoje", disse, inicialmente, Rio Ferdinand, sobre o seu alvo preferencial para o Manchester United.
Depois, falou do avançado do Sporting: "Eu ficaria desiludido se ele fosse para o Galatasaray por esta quantidade de dinheiro quando o Manchester United está a chorar por um número 9. Gyokeres? Ficarei desiludido se falharmos o Gyokeres se não tivermos um número 9. Mas se tivermos Osimhen, então não fico preocupado".
O antigo defesa da Premier League terminou, com um comentário sobre o mercado do Manchester United: "As pessoas podem estar frustradas, mas ainda há tempo nesta janela de transferências. Obviamente que é preferível fechar negócios cedo, o que seria bestial, mas tens de ter muita sorte para isso acontecer. Já temos o Cunha e o clube também parece querer o Mbeumo, mas também querem um negócio pelo preço certo. Faz parte das negociações".
Jogador que tem brilhado desde que chegou ao Clube de Alvalade concedeu uma entrevista recentemente onde falou do antigo treinador verde e branco
|
Viktor Gyokeres não escondeu a mágoa relacionada com a saída de Ruben Amorim do Sporting, em novembro de 2024. O treinador português trouxe o sueco para Alvalade, mas deixou o Clube a meio da época 2024/25. O goleador verde e branco, que está de saída para o Arsenal, comentou a situação em entrevista recente.
Viktor Gyokeres: "Ruben Amorim? Não tenho palavras para agradecer-lhe"
"Vencemos dois campeonatos consecutivos, pela primeira vez em 71 anos. É uma conquista incrível e, claro, Ruben Amorim teve um papel fundamental nisso. Não tenho palavras para agradecer-lhe. O estilo de jogo que tínhamos sob as suas ordens serviu-se na perfeição", começou por dizer à France Football, numa entrevista que será publicada no próximo fim de semana.
Gyokeres não escondeu que a mudança do técnico "foi um choque": "Nunca me aconteceu ver um treinador sair a meio da temporada quando tudo estava a correr bem. Foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão. E a equipa não lhe guardou rancor. Todos compreendemos a sua decisão. Seguimos em frente e ainda conseguimos ganhar o título", atirou.
Viktor Gyokeres: "Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início"
"Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início. Fiz muitos progressos aqui com esta equipa. Temos muitas recordações maravilhosas juntos como equipa. Ganhámos dois campeonatos seguidos", revelou Gyokeres, na entrevista que foi gravada no final da temporada, ainda antes da situação de tensão entre o avançado e o Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Jogador que fez toda a formação no Clube de Alvalade ficou fora da ficha de jogo, mas a equipa de Inglaterra conseguiu o apuramento para o jogo decisivo
|
O Chelsea - Fluminense terminou com vitória inglesa por 2-0, e carimbou o acesso dos blues à final do Mundial de Clubes. Na primeira meia-final da competição, a última equipa não europeia em prova ficou pelo caminho, e os campeões da Liga Conferência vão disputar o jogo decisivo.
Destacar, em primeira instância, a ausência de jogadores com ligação ao Sporting em campo. No lado do Chelsea, Dários Essugo, que está com a equipa nos Estados Unidos, ficou de fora da ficha de jogo escolhida por Enzo Maresca. No Fluminense, o alvo dos leões, Jhon Arias, jogou de início.
Em relação à partida, o jogo começou muito melhor para o Chelsea. Os blues entraram mais ameaçadores, e chegaram ao primeiro golo da partida aos 18 minutos, quando João Pedro, ex-Brighton que também passou pelo Fluminense, assinou um grande remate. No primeiro tempo, o árbitro ainda chegou a assinalar penálti a favor dos brasileiros, mas a decisão foi revertida pelo VAR e o jogo foi para o descanso com a vantagem mínima dos ingleses.
Na etapa complementar, a superioridade do Chelsea foi notória. Os blues controlaram o encontro, e conseguiram dobrar a vantagem à passagem do minuto 56, quando João Pedro assinou outro grande momento, depois de passo de Enzo Fernandez. O Fluminense não conseguiu reagir à desvantagem de dois golos, e foi com esse resultado que o encontro chegou ao fim.
Com esta vitória, o Chelsea, do ex Sporting Dário Essugo, consegue atingir a final do Mundial de Clubes, na primeira edição do novo formato da competição da FIFA. A segunda meia-final da prova disputa-se entre PSG e Real Madrid, na próxima quarta-feira, 9 de julho. Caso os franceses se apurem, pelo menos um antigo jogador verde e branco vai levantar o troféu.