
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili foi um dos jogadores ausentes no treino do Sporting, que teve lugar este segunda-feira, dia 7 de julho. Os leões continuam os trabalhos de pré-época, às ordens de Rui Borges, e tiveram mais uma sessão de trabalhos com vista ao arranque da temporada onde vão defender o campeonato nacional.
O Sporting partilhou, através dos seus canais oficiais e das suas contas nas redes sociais, várias imagens da última sessão de treinos dos leões, orientada pelo treinador principal Rui Borges. De entre os jogadores que aparecem nas fotografias, o destaque vai para alguns dos ausentes.
Girgio Kochorashvili volta a ser ausência. O internacional pela Geórgia está a recuperar de uma lesão, e continua indisponível para Rui Borges. Relembrar que o jogador foi apresentado, de forma oficial, pelo Sporting, no último domingo, dia 6 de julho, apesar da sua transferência estar confirmada desde a segunda metade da temporada 2024/25.
Segundo a imprensa nacional, Girogi Kochorashvili não é o único jogador do Sporting que está entregue ao departamento médico verde e branco. Nuno Santos e Daniel Bragança também não fizeram parte dos trabalhos da equipa leonina, continuando, igualmente, a recuperar das respetivas lesões.
A juntar a estes três ausentes, faltam apenas as presenças de Conrad Harder e Geovany Quenda, que se vão juntar mais tarde à equipa, em virtude da participação no Europeu sub-21. Viktor Gyokeres tem, cada vez mais próximo de se mudar para o Arsenal, também tem autorização para se apresentar em Alcochete mais tarde.
Confira, aqui, a publicação do Sporting nas redes sociais:
Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado do futebol, falou, recentemente, acerca do interesse dos leões no avançado colombiano
|
As negociações entre o Sporting e o Almería, com vista à transferência de Luis Suárez, continuam a evoluir. A informação é avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado do futebol, que fez uso das suas redes sociais para partilhar uma publicação sobre o negócio verde e branco.
Fabrizio Romano: "O Luis Suárez está interessado na transferência (para o Sporting)"
"O Sporting CP continua a trabalhar no negócio de Luis Javier Suárez, com o Almería. O avançado está no topo da lista do Clube para substituir Viktor Gyokeres", explicou Fabrizio Romano, confirmando também que o jogador colombiano é o alvo preferencial dos leões no mercado de verão.
"O Luis Suárez está interessado na transferência. As conversas iniciais tiveram lugar em junho e continuam desde então, como avançado em exclusivo", terminou Fabrizio Romano, mencionando também a vontade do jogador de cumprir a movimentação para Alvalade, e vestir a Listada verde e branca na temporada 2025/26.
Relembrar que o Sporting lidera a corrida pelo ponta-de-lança colombiano, apesar de existirem mais clubes interessados em Luis Suárez. Os leões estão em contacto com o Almería, que pede 25 milhões para libertar o jogador no imediato - um valor que os leões procuram baixar antes de confirmar o negócio.
Os leões continuam, assim, na busca pelo substituto de Viktor Gyokeres. O avançado sueco parece, cada vez mais, ter tudo acertado com o Arsenal, e a sua mudança para o gigante da Premier League aparenta estar muito perto de se confirmar, depois de duas temporadas passadas em Alvalade.
Histórico emblema da Turquia esteve em território nacional para ter reuniões com o Clube de Alvalade acerca de um jogador cuja identidade não foi revelada
|
O Besiktas esteve em Portugal para ter reuniões com Benfica e Sporting, para perceber a situação de alguns alvos do mercado. Kocku é o jogador referenciado nas águias, mas, em relação aos leões, a identidade do atleta não é conhecida. No entanto, vários sinais apontam para Hidemasa Morita.
Segundo informação avançada pela imprensa local, Can Kaymakoglu, diretor do Besiktas, está na capital portuguesa de forma a reunir-se com responsáveis de Sporting e Benfica, tentando agilizar os processos negociais de ambos os futebolistas.
Apesar de a comunicação turca assumir que Orkun Kokçu é o atleta do Benfica a ser negociado pelo dirigente, o jogador do Sporting não é revelado. No entanto, tendo em conta a situação contratual de Morita e o recente interesse do Besiktas, o 'camisola 5' de Rui Borges é opção em cima da mesa.
Can Kaymakoglu não terá, segundo a fonte em questão, data de regresso a Istambul, pelo que poderá alongar a estadia em Lisboa, tentando fechar Kokçu e Morita. Certo é que o Sporting planeia renovar com o japonês, que terá também recusado mudar-se para a Turquia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Equipa das quinas conseguiu o empate com o conjunto transalpino muito perto do final do encontro e mantém-se viva no Campeonato da Europa
|
A Seleção Nacional feminina conseguiu o empate no Portugal - Itália, com golo ao cair do pano, e mantém vivas as esperanças no Europeu. Depois da derrota dura, por 5-0, frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, a equipa das quinas viu o segundo jogo da competição terminar 1-1.
Começar por destacar a presença de duas jogadoras do Sporting no 11 titular lançado por Francisco Neto. Fátima Pinto e Ana Capeta foram as leoas escolhidas pelo selecionador nacional para alinhar contra a Itália. Telma Encarnação saltou do banco na segunda parte, e Beatriz Fonseca não jogou qualquer minuto, depois da titularidade na primeira partida.
Em relação à partida, até foi a Itália a começar melhor o encontro. A seleção transalpina encontrou um certa ascendente na primeira parte do jogo, Mais posse de bola e mais remates não conseguiram quebrar a defensiva portuguesa, que manteve a baliza a zeros até ao descanso - as jogadoras recolheram aos balneários com 0-0 no marcador.
A segunda parte teve maior equilíbrio e mais ação. As italianas continuaram em cima do conjunto português no início da segunda parte, e chegaram mesmo ao golo inaugural da partida aos 70 minutos, por Girelli. Mas a reação portuguesa não demorou a chegar: a equipa das quinas avançou no terreno e pressionou mais a Itália. Diana Silva viu um golo anulado aos 80 minutos, por fora de jogo, mas a Seleção ia mesmo chegar ao empate, por intermédio de Diana Gomes, à passagem do minuto 89. O marcador não voltou a mexer e o encontro terminou com 1-1 no placar.
Este empate deixa a Seleção nacional na terceira posição do grupo B, com um ponto amealhado nas duas primeiras jornadas. A Espanha lidera com seis pontos, e segue-se a Itália, com quatro - em último surge a Bélgica, com zero pontos. As jogadoras portuguesas disputam o último encontro da fase de grupos com as belgas, no próximo dia 11 de julho, pelas 20h00. Para conseguirem o acesso à fase seguinte, precisam de vencer, esperar que as espanholas ganhem às italianas, e tentar dar a volta à diferença de golos, que favorece imenso as transalpinas neste momento (1-6 contra 2-1).