Futebol
'Rolha' era Amorim? Michael Carrick vence teste no Arsenal - Manchester United
26 Jan 2026 | 09:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2026 | 10:11 |
Está desvendado o motivo para Giorgi Kochorashvili não ter ido ao banco no Arouca - Sporting. O médio contratado no último verão ficou fora da convocatória de Rui Borges não por qualquer limitação física, mas sim por opção técnica do timoneiro verde e branco.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que justifica essa consequência com os regressos de Daniel Bragança, Zeno Debast e também de Pedro Gonçalves, que acabaram por reduzir ainda mais o espaço para o centrocampista georgiano.
Nesta altura, Kochorashvili surge apenas como quinta alternativa para o meio-campo, atrás de Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita e Daniel Bragança. Aliás, fruto disso, o Levante equaciona mesmo pedir o empréstimo do jogador já neste mercado de transferências.
O banco do Sporting em Arouca marcou uma rutura com o passado recente dos leões. Houve mais soluções e menos sangue novo vindo da formação. Se diante do PSG, por exemplo, a convocatória ainda contou com jovens à espera de uma oportunidade - como Flávio Gonçalves, David Moreira, Eduardo Felicíssimo e Mauro Couto -, frente aos arouquenses o leque foi composto apenas por jogadores integrados no plantel principal, à exceção de Kochorashvili.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 20 jogos com a Listada verde e branca: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.
Colombiano está à procura de realizar em Alvalade a sua melhor temporada a nível individual, sendo que ninguém tem ficado indiferente aos seus números
26 Jan 2026 | 10:40 |
Aos 28 anos, Luis Suárez atravessa aquela que já é a segunda época mais produtiva da carreira. Um rendimento de grande nível, sobretudo por se tratar da sua primeira experiência no futebol português, mas que não surpreende quem o conhece de perto. É o caso de João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, que esteve diretamente envolvido nas negociações que levaram o avançado colombiano para o Sporting no último verão.
"Não sei quanto tempo vai ficar no Sporting"
“Não sei quanto tempo vai ficar no Sporting, porque pode aparecer um gigante e levá-lo. É um jogador diferente, trabalha muito. Chegou a jogar lesionado, aqui, os médicos diziam que não devia jogar e ele jogava no limite. Vai deixar marca no Sporting e será titularíssimo da seleção colombiana no Mundial”, afirmou o dirigente.
"Sabia perfeitamente que iria atingir todos os objetivos"
Em declarações ao jornal O Jogo, Gonçalves abriu ainda o livro sobre os contornos do negócio: “Caros são os que não cumprem os objetivos. Nunca me preocupei com a introdução de variáveis no acordo com o Sporting porque sabia perfeitamente que o Luis iria atingir todos os objetivos”.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a 28 de julho de 2025, aquando da apresentação oficial do jogador, o Sporting informou ter pago 22,1 milhões de euros ao Almería, ficando ainda previstos 5,2 milhões em bónus dependentes do desempenho do avançado e da equipa.
Neste momento, a SAD leonina já desembolsou mais 1,5 milhões de euros, elevando o valor total da operação para cerca de 23,6 milhões. Ainda assim, a fatura poderá crescer, uma vez que o acordo prevê novas tranches a cada 20 jogos nas mesmas condições, até um máximo de 80 partidas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 31 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.379 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 24 golos e fez quatro assistências.
Em encontro da 21.ª jornada da La Liga, avançado brasileiro, ex Sporting, foi um dos destaques da noite, e deu alegrias aos catalães
26 Jan 2026 | 10:30 |
O Barcelona recebeu o 'lanterna vermelha' Real Oviedo na tarde de domingo e venceu com naturalidade, por 3-0, com uma segunda parte quase perfeita a resolver o jogo e a devolver a liderança do campeonato espanhol aos catalães, ultrapassando o Real Madrid.
Depois de uma primeira parte a 'zeros' em Camp Nou, os culés abriram o marcador por intermédio de Dani Olmo, aos 52 minutos, com o 'Barça' a aproveitar uma má saída de bola do Oviedo, numa falha do luso-angolano David Carmo, com o médio espanhol a aproveitar.
No seu pior período, os visitantes voltaram a comprometer, com o defesa David Costas a tentar atrasar, com pouca força, para o guarda-redes, numa bola que Raphinha - que esteve perto de se juntar a CR7 - aproveitou para ganhar em corrida e 'picar' em direção à baliza, aos 57. O ex Sporting apontou assim o seu 12.º golo da temporada.
O terceiro golo da equipa de Hansi Flick partiu do 'génio' de Lamine Yamal, com o espanhol a aproveitar um cruzamento de trivela de Dani Olmo para num movimento entre a bicicleta e o pontapé de moinho, marcar o melhor golo da tarde, aos 73'. O jovem extremo espanhol, é o atual líder em assistências no campeonato.
A vitória diante do 20.º e último classificado devolve ao Barceloan a liderança no campeonato, com 52 pontos, mais um do que o rival Real Madrid, adversário do Benfica na quarta-feira na Liga dos Campeões, que no sábado tinha vencido na visita ao Villarreal (2-0).
Confira os momentos de Raphinha no jogo:
'Camisola 11' é esperado nos trabalhos da equipa principal dos leões no decorrer desta semana, revelou recentemente Rui Borges
26 Jan 2026 | 10:25 |
Chegou a vez de Nuno Santos. Mais de um ano depois, o esquerdino é esperado de volta esta semana - os leões regressam aos trabalhos amanhã, no relvado principal de Alcochete - para iniciar a integração com o grupo e começar a perspectivar o regresso à competição.
O ala lesionou-se com gravidade em outubro de 2024, ao sofrer uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito frente ao Famalicão. Foi submetido a cirurgia e, desde então, a sua rotina tem passado sobretudo pelo departamento clínico e pelo ginásio, com poucas idas ao relvado, sempre para cumprir um plano específico de recuperação. Agora, o pior parece ter ficado para trás e o jogador prepara-se para dar início a uma nova fase do processo.
Nuno Santos continua a ser uma peça de peso no plantel e cumpre a sexta temporada de leão ao peito. A sua utilização será, naturalmente, gerida com cautela, tendo em conta o longo período de inatividade. No entanto, o 'camisola 11' pode ter uma prenda no momento do regresso.
Dentro da política de preservação dos elementos mais influentes do grupo, Frederico Varandas já abordou os representantes do jogador com vista a uma eventual renovação. O ala, de 30 anos, tem contrato válido até 2027, mas a intenção da estrutura leonina passa por prolongar a ligação, tanto pelo contributo desportivo como pelo papel que desempenha no balneário.
Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).