Futebol
Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma
09 Jan 2026 | 17:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 12:24 |
A contratação de Vladan Kovacevic está a gerar algumas questões a Franco Israel, tanto que o seu agente, Martín Rodriguez, viajou até Portugal para reunir com a SAD do Sporting para definir qual o papel do guardião uruguaio no plantel verde e branco para a temporada 2024/25.
O mais recente 'camisola 1' dos verdes e brancos acabou por ser determinante no decorrer da última temporada e não quer correr o risco de ficar para trás nesta fase da sua carreira. O guardião, de 24 anos, foi a aposta de Rúben Amorim quando Antonio Adán acabou afastado da baliza leonina. Antes do final da temporada, Franco acabou por ter de ser operado ao menisco do joelho direito, falhando a reta final.
Na abertura do defeso, o Clube de Alvalade optou por adquirir o passe de Kovacecic e, por isso, o agente de Franco Israel tomou a liberdade de reunir com os leões sobre o futuro do jogador. Para já, segundo escreve o jornal Record, a renovação de contrato parece estar adiada - só termina contrato em julho de 2027 - e as duas partes terão considerado que a mesma não era urgente.
Em 2023/24, Franco Israel – que está avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.
Não perca algumas das melhores defesas de Vladan Kovacevic:
Em comunicado oficial, emblema do país vizinho sublinhou que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial
10 Jan 2026 | 10:29 |
Mateo Tanlongo voltou a ser condenado ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros ao Racing Santander, depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador. Em comunicado, o clube espanhol sublinha que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial.
Segundo o Racing, os tribunais entenderam que existiu um compromisso claro para a assinatura de contrato no verão de 2023, mas acabou por rumar ao Copenhaga por empréstimo: “O jogador tinha um acordo para formalizar vínculo com o Racing, o que nunca chegou a acontecer”, pode ler-se na nota oficial, justificando assim a manutenção da condenação.
O emblema espanhol recorda ainda que o médio chegou a deslocar-se a Santander e que todo o processo estava praticamente concluído: “Chegou a ser produzido um vídeo de apresentação com a camisola do clube, antes de o jogador abandonar unilateralmente as negociações”, referiram, contrariando a versão apresentada pelo atleta e pelos seus representantes.
Com esta decisão considerada “final e sem possibilidade de novo recurso”, o Racing Santander encerra o caso, deixando ainda uma mensagem ao atleta: “Desejamos a melhor sorte a Mateo Tanlongo no seu futuro profissional”. O futebolista alegou que nunca assinou contrato, mas tanto o tribunal de Santander como Tribunal Superior de Justiça da região de Cantábria deram razão aos espanhóis.
De recordar que Mateo Tanlongo chegou ao Sporting em janeiro de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido numa grande polémica, uma vez que forçou saída do Rosario Central para Alvalade, mas nunca conseguiu ser uma opção válida e está na lista de vendas.
Veja a publicação:
Após a oficialização de Luis Guilherme e a chegada de Souleymane Faye, Clube de Alvalade não descarta uma nova contratação
10 Jan 2026 | 09:50 |
O Sporting continua atento ao mercado e um dos nomes que mais desperta atenção é o de Yeremay Hernández. Carlos Valerón, ídolo para os adeptos do Deportivo da Corunha, analisou o impacto do jogador nesta temporada e deixou elogios ao internacional sub-21 espanhol.
C. Valerón: "Veremos o que acontece no futuro, mas o seu percurso é muito promissor"
"Neste momento, é o jogador mais determinante da liga. Tem um futuro muito risonho. Quis continuar a crescer no Deportivo porque tem o desejo de subir à LaLiga com o clube que o acolheu. Veremos o que acontece no futuro, mas o seu percurso é muito promissor", afirmou o ex-futebolista, em entrevista à 'Marca' sublinhando o valor crescente do extremo.
Os leões tentaram garantir o atleta no último verão, mas uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos, não convenceu os galegos, que optaram por manter o seu ativo mais valioso no plantel. A vontade do jogador em ajudar o Deportivo na luta pela subida à primeira divisão espanhola também foi um fator decisivo.
Apesar da forte ligação ao clube, a novela de mercado continua em aberto, com Yeremay a encaixar perfeitamente no perfil desejado pelo Sporting para reforçar o flanco direito a partir da esquerda. Após a oficialização de Luis Guilherme e a chegada de Souleymane Faye, o Sporting não descarta uma nova contratação.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 20 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.742 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez seis assistências.
Clube de Alvalade tem plano bem definido em relação ao jogador e, ao que tudo indica, fará parte do plantel principal dos leões na próxima época
10 Jan 2026 | 03:00 |
O Sporting está a ponderar contar Diogo Travassos em Alvalade para 2026/27, sabe o Leonino. O jogador dos quadros verdes e brancos encontra-se emprestado ao Moreirense e a Direção dos leões está bastante impressionada com a temporada que tem vindo realizar.
Segundo pode avançar o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar atentamente a evolução do jovem lateral direito e, caso continua assim na segunda metade da temporada, o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos.
Na verdade, o plano para Travassos sempre foi o seu regresso ao Sporting. Este segundo empréstimo consecutivo - depois de ter estado no Estrela da Amadora em 2024/25 -, tinha como objetivo primário a sua continuidade numa prova mais competitiva, para a estrutura perceber de que forma o jogador acabaria por reagir.
Apesar de não ter sido aposta de Rui Borges para o arranque de 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 13 partidas realizadas, 1.019 minutos de utilização e três golos.
Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma
09 Jan 2026 | 17:36
Especialista avalia Faye, contratação do Sporting: "É daqueles que vai..."
09 Jan 2026 | 16:51
Sporting tem vaga disponível, mas prefere adiar jogo da Taça de Portugal: saiba o motivo
09 Jan 2026 | 15:58