
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristianinho, filho mais velho de Cristiano Ronaldo, foi convocado para jogar pela seleção nacional de sub-15, entre os dias 13 e 18 de maio deste ano. A propósito desta novidade, a família do astro do futebol mundial está radiante com a notícia e nem a mãe do menino tem escapado.
Ao que se soube publicamente, na época, sobre a mãe de Cristiano Ronaldo Jr., de 14 anos, é que esta é uma mulher norte-americana que recebeu cerca de 10 milhões de euros para que o bebé ficasse com o pai e que a mesma não revelasse nunca a sua identidade. A história, com a convocatória do filho mais velho do craque, foi agora recordada por vários meios de comunicação social estrangeiros.
A seleção de sub-15 tem na agenda quatro duelos e os três primeiros adversários serão o Japão (13 de maio), a Grécia (14 de maio) e a Inglaterra (16 de maio). O último dos jogos em causa acontecerá no dia 18 de maio, estando o oponente ainda por definir.
Vale recordar, ainda, que Cristiano Ronaldo, de 40 anos e Georgina Rodríguez, têm duas filhas em comum: Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, tal como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.
Médio português do Manchester United é o principal alvo do Al Hilal para a próxima temporada, mas o treinador ex-Sporting não vai facilitar o negócio
|
A especulação em torno do futuro de Bruno Fernandes intensificou-se nas últimas horas, após surgir a notícia de uma proposta multimilionária oriunda da Arábia Saudita. O Al Hilal, clube rival de Cristiano Ronaldo, terá colocado em cima da mesa um contrato de três anos que promete valores astronómicos ao médio português, entre 75 e 94 milhões de euros por temporada, situação que já mereceu uma reação de Ruben Amorim.
Apesar da tentadora proposta financeira, o atual treinador do Manchester United não tem dúvidas quanto ao que deseja para o internacional português. Em conferência de imprensa antes do embate da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, diante do Athletic Bilbao, o técnico português foi categórico sobre o tema.
“É fácil perceber a sua importância, não só pelos números, mas pela forma como joga e pelas coisas que fez nos cinco anos em que cá esteve. É um jogador de topo e nós precisamos de jogadores de topo. É um líder, é o capitão. Por isso, é muito importante”, sublinhou o ex-Sporting.
“É normal que haja muitos clubes que queiram um jogador como o Bruno ou o [Alejandro] Garnacho [sentado ao seu lado na antevisão], mas nós queremos manter os nossos melhores jogadores. E o Bruno é claramente um dos melhores jogadores do mundo. Por isso, a nossa ideia não muda. Queremos claramente o Bruno aqui", rematou Amorim.
O Al Hilal, por outro lado, promete não desistir da contratação do craque ex-Sporting que, para além de um contrato estratosférico, pode usar o trunfo da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, competição para a qual o Manchester United não se conseguiu classificar. Em 59 partidas disputadas em 2024/2025, Bruno Fernandes já leva 21 golos e 18 assistências.
Namorada do astro do futebol mundial deixou os fãs de boca aberta com look escolhido para a Met Gala, mas já regressou para junto da família
|
Georgina Rodríguez, companheira de Cristiano Ronaldo, marcou presença, pela primeira vez, na Met Gala, que decorreu durante a passada noite de segunda-feira, dia 5 de maio. Ao que parece, a empresária já regressou a casa e trouxe vários presentes que deixaram os filhos radiantes.
No registo publicado pela influenciadora digital durante esta quarta-feira, dia 7 de maio, é possível ver as crianças à volta de uma mala cheia de brinquedos. "Presentes para os irmãos", legendou a cara-metade do astro do futebol mundial, que atua na Arábia Saudita.
Importa lembrar que esta é a primeira vez que Gio, forma como é carinhosamente tratada pelos fãs, marcou presença na Met Gala e há, até, quem diga que a companheira de Cristiano Ronaldo se tenha inspirado num vestido acetinado utilizado pela princesa Diana, no mesmo evento, no ano de 1966.
Vale recordar que a modelo, de 31 anos, e Cristiano Ronaldo, de 40, têm duas filhas em comum: Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, bem como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.
Veja, abaixo, o vídeo de Georgina Rodríguez:
Jogador que atua no conjunto do internacional português está em dúvida para o jogo de hoje, frente ao primeiro classificado da liga saudita
|
Após sentir dores na perna durante o treino de domingo, Mohamed Simakan, defesa francês do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode não alinhar na partida frente ao Al Ittihad, primeiro classificado da liga saudita, que se realiza esta quarta-feira, às 19h00. No último treino, foi Lajami que formou a dupla com Laporte no eixo central da defesa.
Mohamed Simakan, proveniente do RB Leipzig, a troco de 35 milhões de euros, já fez 38 jogos ao serviço do emblema saudita. Joga, essencialmente, como defesa-central, mas também pode atuar como lateral-direito e é uma das peças fundamentais da atual equipa.
São oito pontos que separam o primeiro colocado Al Ittihad e o terceiro colocado Al Nassr na tabela classificativa. Hoje, disputam a jornada 30 da liga saudita e se a equipa de Cristiano Ronaldo quer sonhar com o título nas últimas quatro jornadas restantes, precisa de vencer. Em 37 confrontos entre as duas equipas, o conjunto treinado pelo francês Laurent Blanc leva vantagem de 15 vitórias, face à equipa que conta com o craque português, que tem menos duas (13).
Duas equipas estreladas num jogo em que estarão jogadores como Cristiano Ronaldo, Aymeric Laporte (ex-Manchester City), Marcelo Brozović (ex-Inter de Milão), Otávio (ex-FC Porto), Jhon Durán (ex-Aston Villa), Danilo Pereira (ex-PSG e FC Porto), Fabinho (ex-LLiverpool), Kanté (ex-Chelsea) e Karim Benzema (ex-Real Madrid). Simakan poderá ser a única baixa de peso do Al Nassr, já no lado do Al Ittihad, Steven Bergwijn (ex-Ajax) está lesionado.
A equipa de Cristiano Ronaldo, que foi eliminada da Liga dos Campeões da Ásia pelo emblema japonês Kawasaki Frontale, na última partida, já soma na atual época 45 jogos em todas as competições, com 27 vitórias, nove empates e nove derrotas. O emblema saudita tem hoje um dos duelos mais importantes da época, que pode ser decisivo para dar alguma esperança à equipa nesta reta final de campeonato.