Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral vai sair do Sporting e está a treinar à parte da Academia verde e branca. O extremo trocou as voltas à administração leonina e recusou a proposta do Burnley, que já tinha negócio fechado com o Sporting.
Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, o acordo entre os dois clubes previa o pagamento imediato de quatro milhões de euros, havendo ainda a possibilidade de o Clube de Alvalade encaixar mais um milhão de euros mediante objetivos. Além destes valores, o Sporting ficaria também com 20% de uma futura venda do atleta.
Ao recusar a ida para o Championship, 2ª divisão do futebol inglês onde o Burnley atua, o jogador cabo-verdiano continua sem rumo. Na corrida pelo extremo estão também os turcos do Besiktas que, para garantirem a integração do jogador verde e branco, deverão aumentar a parada para, pelo menos, uma verba de 2,5 milhões de euros por metade do passe de Jovane.
O jogador de 24 não vai fazer parte da lista de renovações do Sporting, clube onde se estreou pela equipa principal em 2017/18, tendo disputado, de Leão ao peito, 97 jogos e marcado 21 golos.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.
O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.
No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.
Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.
Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.
Antigo ala do Clube de Alvalade foi determinante no triunfo do emblema londrino frente ao Burnley (2-1)
|
0O Tottenham bateu o Burnley por 2-1 e confirmou a descida de divisão da turma orientada por Vincent Kompany. O jogo era relativo à trigésima sétima jornada da Premier League. Pedro Porro, ex Sporting esteve em destaque na turma londrina.
O emblema visitante ainda abriu o marcador aos 25′, por Jacob Bruun Larsen, mas permitiram a reviravolta. O antigo ala do Clube de Alvalade fez o empate ainda na primeira parte. Aos 32 minutos, o jogador arrancou de forma impressionante e já na grande área rematou forte, não dando qualquer hipótese a Arijanet Muric. O golo decisivo do Tottenham foi marcado por Micky van de Ven, aos 82′.
Com este resultado, o Burnley está assim de regresso ao Championship, somente uma temporada após a sua última subida. Está com 24 pontos, no décimo nono lugar, a cinco da salvação. Já os spurs estão no quinto posto com 63 pontos.
No total, recorde-se, em 98 partidas pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões – leva já, na presente época desportiva, um total de 35 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.107 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.
Confira o golo de Pedro Porro: