LEÃO FOI REI NA SELVA (VEJA AQUI OS GOLOS)
Sporting CP venceu FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário e João Palhinha
Duarte Pereira da Silva
Texto
15 de Fevereiro 2021, 22:08
summary_large_image

O Sporting CP venceu, esta segunda-feira, 15 de fevereiro, o FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário (19’) e João Palhinha (48’). Os leões realizaram um jogo seguro e a vitória nunca esteve em causa. Veja AQUI como decorreu a partida.

Rúben Amorim optou por fazer quatro alterações: Inácio, Nuno Mendes, João Mário e Tiago Tomás renderam Luís Neto, Antunes, Matheus Nunes e Nuno Santos. Os leões entraram em campo sabendo que, em caso de triunfo, alargariam a vantagem para o FC Porto para dez pontos.

O primeiro aviso da turma de Alvalade surgiu aos 10 minutos, por intermédio de Paulinho. Pedro Gonçalves cruzou para o internacional português que, de calcanhar, obrigou Jordi a uma bela intervenção.

Aos 19 minutos, Feddal lançou em profundidade Pedro Gonçalves, que, dentro da grande área, foi carregado, nas costas, por Pedro Rebocho. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, João Mário não tremeu. Jordi para um lado e bola para o outro. Estava inaugurado o marcador no Estádio José Alvalade.

Com o golo, surgiu a natural tranquilidade e, apesar de não ameaçarem a baliza dos castores, os comandados de Amorim iam controlando a partida. Antes do intervalo, aos 42’, Adán foi chamado a intervir, respondendo afirmativamente, com uma tremenda intervenção.

Porém, antes do intervalo, tremenda oportunidade de golo para o Sporting CP. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Sebastián Coates, que, por pouco, não fez o 2-0. Ainda assim, os leões recolheram aos balneários em vantagem (1-0).

No reatar, o conjunto de Rúben Amorim entrou forte e com vontade de dilatar o marcador. Foi, por isso, com alguma naturalidade que, aos 48 minutos, João Palhinha fez o 2-0. Na sequência de um canto, Feddal assistiu o médio formado em Alvalade que, de primeira, disparou para o fundo das redes.

Até final do encontro, Rúben Amorim aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados (Tabata e Jovane Cabral, por exemplo). Apesar de alguns sustos, os leões acabaram mesmo por triunfar.

Com esta vitória – a sétima seguida em todas as competições e a quinta consecutiva para a Liga NOS –, os leões somam 51 pontos em 19 jogos (16 vitórias e três empates) e aumentam a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto (41).

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Portimonense. O jogo está agendado para dia 20 de fevereiro (sábado), pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.

Confira os golos do encontro:

  • João Mário (1-0)

  • João Palhinha (2-0)

Fotografia de Sporting CP

  Comentários