Futebol
Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Adan; Neto, Coates (C), Feddal; Porro, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Tabata, Nuno Santos e Tiago Tomás. Relativamente ao último encontro, Rúben Amorim realiza três alterações, com a saída, por castigo, de Pedro Gonçalves, Antunes e Sporar, dando lugar a Bruno Tabata, Nuno Mendes e Tiago Tomás. No banco suplentes, estarão Luís Maximiano, Gonçalo Inácio, Antunes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Gonzalo Plata e Sporar. O encontro tem início marcado para as 21h15, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto
|
0O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.
O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.
"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Encontro entre verdes e brancos e merengues terá lugar em casa do Clube de Alvalade; Segunda mão jogar-se-á uma semana depois
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio ditou o embate entre as leoas e as espanholas, sendo que já são conhecidas as datas e horários dos respetivos confrontos.
As comandadas de Mariana Cabral vão começar a eliminatória com os merengues em casa, no dia 19 de setembro, às 16h00. A partida será disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Uma semana depois, no dia 26, as leoas deslocam-se ao Estádio Alfredo Di Stéfano, também em pleno ‘quartel-general’ do emblema espanhol, na Ciudad Real Madrid, para disputar a segunda mão, que terá pontapé de saída às 19h00.
É de realçar que a formação vencedora desta eliminatória garante um lugar na fase de grupos da prova internacional. Na edição transata da competição, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris (sete pontos), Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). Para fechar à fase de grupos, o emblema espanhol deixou pelo caminho o Valerenga (5-1, no conjunto das duas mãos).
Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação). As leoas tentam chegar à fase final pela primeira vez desde 2017/18.
As verdes e brancas viram atenções para o Campeonato Nacional. A segunda jornada da Liga BPI está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira. O Clube de Alvalade desloca-se ao terreno do Famalicão. O encontro jogar-se-á pelas 17h00, no Minho.
Sporting CP venceu FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário e João Palhinha
|
0O Sporting CP venceu, esta segunda-feira, 15 de fevereiro, o FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário (19’) e João Palhinha (48’). Os leões realizaram um jogo seguro e a vitória nunca esteve em causa. Veja AQUI como decorreu a partida. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1361437310693355523 Rúben Amorim optou por fazer quatro alterações: Inácio, Nuno Mendes, João Mário e Tiago Tomás renderam Luís Neto, Antunes, Matheus Nunes e Nuno Santos. Os leões entraram em campo sabendo que, em caso de triunfo, alargariam a vantagem para o FC Porto para dez pontos. O primeiro aviso da turma de Alvalade surgiu aos 10 minutos, por intermédio de Paulinho. Pedro Gonçalves cruzou para o internacional português que, de calcanhar, obrigou Jordi a uma bela intervenção. Aos 19 minutos, Feddal lançou em profundidade Pedro Gonçalves, que, dentro da grande área, foi carregado, nas costas, por Pedro Rebocho. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, João Mário não tremeu. Jordi para um lado e bola para o outro. Estava inaugurado o marcador no Estádio José Alvalade. Com o golo, surgiu a natural tranquilidade e, apesar de não ameaçarem a baliza dos castores, os comandados de Amorim iam controlando a partida. Antes do intervalo, aos 42’, Adán foi chamado a intervir, respondendo afirmativamente, com uma tremenda intervenção. Porém, antes do intervalo, tremenda oportunidade de golo para o Sporting CP. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Sebastián Coates, que, por pouco, não fez o 2-0. Ainda assim, os leões recolheram aos balneários em vantagem (1-0). No reatar, o conjunto de Rúben Amorim entrou forte e com vontade de dilatar o marcador. Foi, por isso, com alguma naturalidade que, aos 48 minutos, João Palhinha fez o 2-0. Na sequência de um canto, Feddal assistiu o médio formado em Alvalade que, de primeira, disparou para o fundo das redes. Até final do encontro, Rúben Amorim aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados (Tabata e Jovane Cabral, por exemplo). Apesar de alguns sustos, os leões acabaram mesmo por triunfar. Com esta vitória – a sétima seguida em todas as competições e a quinta consecutiva para a Liga NOS –, os leões somam 51 pontos em 19 jogos (16 vitórias e três empates) e aumentam a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto (41). Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Portimonense. O jogo está agendado para dia 20 de fevereiro (sábado), pelas 20h30, no Estádio José Alvalade. Confira os golos do encontro:
Fotografia de Sporting CP